← Domínios

Dúvida - Dominios [.pt]

Lida 8155 vezes

Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Boa noite,

Pretendo registar um domínio .pt, tenho empresa e tudo o resto, só tenho uma dúvida, o domínio que quero adquirir (o texto) nada tem a ver como o nome da empresa, da para registar o domínio e associar a esta empresa ou o nome tem de ser idêntico?

Se registar o domínio com esta empresa, e de futuro venha a registar a empresa que se apresente com o mesmo nome do domínio da para transferir ou modificar a empresa responsável pelo domínio?

Cumprimentos.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O nome tem de ser igual ao nome da empresa, caso contrário tens de registar marca com o nome do domínio que queres registar.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aproveito para perguntar.

Depois de pagar os 100€, quando sabemos que foi aceite?
Offline

DAndrade 
Membro
Mensagens 184 Gostos 1
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Aproveito para perguntar.

Depois de pagar os 100€, quando sabemos que foi aceite?

Depois acho que recebemos uma carta em casa com esta informação...
Estou errado?
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Passados uns bons meses, uns 3 ou 4 meses e recebem a resposta.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tanto tempo...  Thanks souza
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Aproveito para perguntar.

Depois de pagar os 100€, quando sabemos que foi aceite?
Aconselho a estar atento ao site do INPI, podes lá pesquisar a marca e ver o estado, podes comparar com outras marcas para saberes quanto tempo mais pode demorar.
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

O nome tem de ser igual ao nome da empresa, caso contrário tens de registar marca com o nome do domínio que queres registar.

Anjo, desde já obrigado, mas agora suscitou-me mais duas dúvidas;

Se o nome da empresa já foi tomado, mas o domínio se encontra livre, não posso regista-lo?

Se a minha empresa se chamar viagensportugal, não posso comprar o domínio viagens.pt ?

Cumprimentos
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Depende da categoria e de muitas outras coisas. O principal é que não esteja dentro da mesma categoria. Para viagens.pt registas em cat 42 penso eu
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Depende da categoria e de muitas outras coisas. O principal é que não esteja dentro da mesma categoria. Para viagens.pt registas em cat 42 penso eu

Sim, mas isso são as várias classes da marca, certo?
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim. Se queres o viagens e já existe mas não na categoria que queres registar, é meio caminho andado para ser aceite.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para terem uma ideia, viagens.pt não pode ser registado a menos que a empresa se chame viagens lda. por ex.

Acontece que o INPI agora não permite o registo de domínio a quem possui marca mista (imagem+nome), eu ainda consegui registar a minha desta forma e sacar o domínio.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Anjo, desde já obrigado, mas agora suscitou-me mais duas dúvidas;

Se o nome da empresa já foi tomado, mas o domínio se encontra livre, não posso regista-lo?

Se a minha empresa se chamar viagensportugal, não posso comprar o domínio viagens.pt ?

Cumprimentos
Não, tem de ser viagensportugal.pt, de qualquer das formas, isto é a legalidade, agora há muitos domínios que passam pelas regras, mas depois estás sujeito a que com uma denuncia ficares sem domínio.

Os domínios, é sempre o primeiro a chegar que fica com o domínio, pode haver 2 marcas com o mesmo nome.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois, os primeiros foram os que tiveram mais sorte para registar os melhores nomes.
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Não, tem de ser viagensportugal.pt, de qualquer das formas, isto é a legalidade, agora há muitos domínios que passam pelas regras, mas depois estás sujeito a que com uma denuncia ficares sem domínio.

Os domínios, é sempre o primeiro a chegar que fica com o domínio, pode haver 2 marcas com o mesmo nome.

Sim, mas se ainda assim já tenho a empresa registada como Viagens Portugal, teria de registar outra como Viagens só para ter o domínio viagens.pt?

Que situação ridicula...

Cumprimentos