Mensagens - Logotipo

Páginas: 1
1
Boa noite a toda a comunidade.

Como o tema bem mesmo a calhar, deixo aqui para quem ainda não viu ou não se apercebeu, a imagem que acompanha a vinda do Papa a Portugal.



A visita do Papa Bento XVI a Portugal é um evento deveras notório e notável para o nosso país, um evento deste calibre exige um trabalho de construção de uma identidade capaz de representar quer o Papa e a instituição que ele simboliza quer o talento e criatividade portugueses.

O logótipo construído para este evento esteve a cargo de Xavier Nunes, experiente designer que nos explica que procurou acima de tudo simplicidade, sobriedade e positividade.



artigo + vídeo completo em:

http://logotipo.pt/blog/identidade-papa-bento-xvi-portugal-2010


2
UI & UX Design / o google mudou o seu logotipo
« em: 10/Mai/2010 11:44 »



Já tinham reparado? pois é...esta mudança não foi tão significativa e radical como fez a nossa querida sonae, que tentou dar 1 passo maior que a perna e acabou por cair no abismo ( http://logotipo.pt/blog/novo-logotipo-sonae ), mas também pensamos que a googleficou-se pelo 9, numa escala de 8 a 80 :-k.... É verdade que a Google não precisa de melhor para se afirmar perante o público mas com a força que tem no panorama mundial poderia apostar num corte mais decisivo e original sublinhando a sua quase hegemonia no contexto no qual trabalha.

Artigo completo:

http://logotipo.pt/blog/novidade-logotipos-google

3
Domínios / Re: [Produto] - Venda de dominio STOCK.PT
« em: 27/Abr/2010 10:48 »
Devido à falta de tempo para poder explorar o mesmo, venho por este meio vender o domínio STOCK.PT + Cedência da Marca devidamente concedida pelo inpi.

Penso que quem tiver tempo, poderá explorar este domínio nas áreas de classificados / outlets online / ou stock images / etc ...



Pois é pena que hoje em dia muita gente registe bons domínios e estejam parados no tempo durante anos, mas compreende-se pois nos dias que correm ter um domínio não é sinónimo de ter um website, mas sim uma ferramenta de negócio  :-P

De qualquer forma tens aí um bom domínio...vamos a ver... :cool:








4
Marketing / Re: Novo logo da Sonae
« em: 10/Fev/2010 18:07 »
É triste trabalhar neste mundo  :-(

5
UI & UX Design / Novo Look do Logotipo "MSN"
« em: 16/Nov/2009 12:06 »
Fonte: http://logotipo.pt/blog/




A MSN é uma marca conhecida por um grande número de pessoas visto que está fortemente presente na internet com o seu programa de live chat. O antigo logótipo era de grande qualidade, uma borboleta colorida que acompanhava o título MSN em minúsculas na tipografia Arial Black Italic ou equivalente em azul. Este logótipo construía-se a partir do uso profuso de cores do lado esquerdo as frias em harmonia com o título e à direita as quentes contrapondo um pormenor de contraste que só dava força ao logo. A transparência e sobreposição de cores é utilizada de modo a permitir uma melhor fusão das quatro cores.



O novo logótipo conseguiu acrescentar qualidade ao antigo a borboleta tornou-se mais abstracta, perdeu o corpo e ficaram apenas as asas com um grafismo mais fluido e mais moderno, o título vestiu a cor cinza e é usada um tipo de letra que não conseguimos identificar, (talvez seja uma construção propositada para o logo). Nas asas as cores quentes passaram a estar no lado esquerdo e as frias do lado direito, a nova coloração neutra do título permitiu que esta troca fosse feita. O logótipo parece-nos que seguiu o caminho natural na evolução, a marca é sobejamente conhecida e já foi interiorizada por todos, o novo logo vai pegar no supérfluo e retira-lo do grafismo, o resultado é um passo em frente, um símbolo facilmente identificável, mais actual, mais fresco e que aguenta bem a responsabilidade que carrega. A única falha que temos a apontar é o facto da perspectiva da borboleta dar a sensação que ela está atrás do título e não pousando no título vinda pela frente, como não é muito comum esta opção torna-se uma relação título/ símbolo um pouco estranha.

Vamos ver até onde esta borboleta vai voar visto que as críticas pela web não são nada favoráveis, facto que na http://www.logotipo.pt não entendemos.


http://logotipo.pt/blog/novo-logotipo-msn



6
Bom dia,

Estamos a procura de um programador com conhecimentos em drupal, para pequenas correcções em 2 sites elaborados em drupal.

responder para mail: estudio@ideoma.pt ou msn: skipygns@hotmail.com


Obrigado

http://www.logotipo.pt
http://www.ideoma.pt

7
A logotipo.pt desenvolveu um artigo onde refere algumas regras para a criação de logotipos, e vinhamos por este meio partilhar o mesmo. Esperemos que seja util  :cool:

http://logotipo.pt/blog/regras_para_criar_logotipos

8
Não é para levarem a mal mas, esse vosso website podia ser mais ...bonito ;).

podia ser mais bonito? então é sinal que é bonito... :-P


Aproveito para deixar aqui o link para o blog http://logotipo.pt/blog/ , onde podem ver algumas "ideias" por "detrás" dos logótipos.



9
Temos soluções adaptadas a medida de cada cliente, basta nos contactarem e vemos o que podemos fazer. Sem dúvida que existem imensos freelancers com preços bastante mais acessíveis, e com igual ou mais qualidade do que a Logótipo.pt. Mas estamos a falar de uma empresa que tem os seus gastos mensais, e todas as burocracias que engloba(programas originais, facturação,etc, etc...) e não descartando a qualidade dos freelancers, estamos a falar de uma equipe de 8 Designers, que trabalham entre si para tentar dar ao cliente final a melhor proposta. Mas como em tudo, o cliente é que faz a sua escolha, consoante a sua pretenção e ambição.  :grin:


Abraço

10
são 2 maquetas diferentes do mesmo logotipo para 1 empresa.

 :wink:

11
Boa tarde

Em relação a não ser muito low cost, achamos que já estamos a praticar preços bastante baixos em relação a concorrência directa, temos tido alguma pressão por parte destes devido aos preços baixos que praticamos, por isso provavelmente os preços irão inflacionar brevemente  :-?


Em relação ao logotipo, como criadores claro que é original, não tinha lógica nehuma plagiarmos qualquer tipo de logotipo, e recusarmos a partida qualquer tipo de templates. Agora não descartamos que possa haver imensas semelhanças ou ser igual a algo que já exista, pois a forma é bastante simples e peculiar, mas foi essa forma que nos levou a adoptar uma solução que transmitisse a globalidade icónica do significado de "logótipo"

Após algumas pesquisas, reconhecemos que existem logótipos bastante parecidos, somos os próprios a deixar aqui 2 exemplos:





Abraço a todos

ps: Não conhecíamos este espaço, estamos bastante impressionados com a qualidade e a grandeza dos conteúdos que este confere, parabéns ao fórum e a todos que ajudam este a crescer e a ser uma excelente fonte de informação em PT.

Cheears!


http://www.logotipo.pt



12
Na logotipo.pt criamos o logotipo da sua empresa, de forma breve e profissional.

Através de 3 pacotes (pacote logo, pacoto logotipo, pacote executivo), o cliente pode ajustar o seu pedido á melhor proposta oferecida pela logotipo.pt.

Na logotipo, fazemos também soluções a sua medida.

LOGOTIPOS, PAPEL DE CARTA, CARTÃO, ENVELOPE, DESIGN PARA VIATURA, FLYERS, OUTDOORS, MUPIS, FOLHETOS, CATALOGOS, RÓTULOS, NEWSLETTER, EMBALAGENS, CARTAZES, DESDOBRÁVEIS, CONVITES, REVISTAS, BROCHURAS, BRINDES, ESPAÇOS COMERCIAIS, WEB SITES


Portfólio:



(1º Lugar Concurso Logotipo)























13



A Logotipo.pt é uma empresa "low cost" que se dedica a criação de logótipos, oferecendo aos seus clientes uma forma rápida e fácil de obter o logotipo da sua empresa.


http://www.logotipo.pt


Alguns exemplos de ultimos trabalhos desenvolvidos pela Logotipo.pt


(1º Lugar Concurso Logotipo)






















.....


http://www.logotipo.pt







Páginas: 1