← Hosting

Hosting Portugal "morreu"?!

Lida 14800 vezes

Offline

pajoar 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Boa tarde pessoal,
eu tinha o meu site alojado na Hosting Portugal, perdi todo o conteúdo da minha loja online (opencart) esta quarta-feira dia 7.
Não obtive uma única resposta por parte da empresa, não respondem a e-mails, nem atendem o telefone.
Estava eu a trabalhar e tinha acabado de inserir um produto e foi tudo por água a baixo, 3 meses de trabalho e quase 200 produtos com textos elaborados por mim em português e inglês.
Não sei o que fazer, eles continuam "fantasmas" já liguei para a FCCN e para a ANACOM e ambas me disseram que a única hipótese é fazer uma queixa na ASAE.
A única coisa que tenho a certeza é que paguei 100 e tal euros para um ano de alojamento, compra efectuada em Junho e agora tenho um site sem nada tal como o opencart quando é instalado.

O que acham que deva fazer?
É que nem dinheiro, nem comunicação, nem conteúdos!

Estou desanimado com tudo isto e cheio de vontade de levar novamente o projecto que afinal até estava a funcionar bem... mas tenho receio de voltar a colocar produtos em vão e que tudo vá a baixo novamente.

Abraço
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

É conveniente e da responsabilidade do cliente manter os seus próprios backups. Pelo que verifico o site da empresa em questão está a funcionar correctamente, pelo que poderá ter sido algum problema com o teu serviço em especifico e apenas está a haver uma falha de comunicação.

No entanto pelo que vejo a empresa responsável pela marca pode ser encontrada no footer do site, de forma a que poderás provavelmente encontrar mais contactos através no nome da mesma.
Offline

pajoar 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

A FCCN disse que o DNS deles está em manutenção, e que certamente que o problema não deve ser só no meu servidor.
Ninguém atende nem responde aos e-mails.
A empresa pertence ao grupo Webvila mas os contactos são os mesmos.
É que ainda por cima nem posso fazer nada ao domínio porque também comprei neles, mas aqui o problema é os dados perdidos.
Telefonicamente foi-me prometido que a empresa fazia backups em sistema RAID 1
Portanto os backups era de inteira responsabilidade da empresa.

Eu ia fazendo backups mas o último é muito antigo também, estamos a falar de 16 a 17 horas por dia de trabalho.

Alguém conhece algum serviço de alojamento com 24horas de atendimento ou algum que seja fiável?
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,

Tu é que tens tudo a perder, por isso nunca deves descurar os teus backups.

Quanto a uma empresa fiável, vê o tópico do feedback das mais variadas empresas aqui no +tráfego.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Um sistema RAID não é um sistema de backups. Quanto ao domínio, se foi registado em nome do cliente conforme deveria ser, poderás contactar directamente com a Registrar para obter acesso ao mesmo e transferir para outro meio.

Se o problema é a nível do servidor DNS, conseguirás provavelmente aceder ao servidor do teu site via IP e descarregar o download.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Indica qual é o dominio nem que seja via MP para verificarmos se são os dns que estão offline. No entanto como ja indicaram desde que o dominio esteja em teu nome não terás qualquer problema em recupera-lo.

Mesmo que a empresa garantisse a pés juntos que tinha backups e que se responsabilizava por eles nunca se perde em ter Backups próprios.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Alguém conhece algum serviço de alojamento com 24horas de atendimento ou algum que seja fiável?

Recomendo-te a PTServidor. A minha recomendação é dada pelo apoio técnico.
Offline

cleverweb 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Como mero utilizador vou tentar ajuda-lo com a minha opinião: por muito que os sistemas de backups existam há sempre que ter algum cuidado com o assunto e ler as políticas de serviço das empresas. Contudo lembre-se, em última instância, ao ocorrer algum problema com o armazém de dados o utilizador pode ser prejudicado, na medida em que poderá perder alguns dados, mas isto claro em situações limite e como tal não me parece o caso. Comunique com a hosting portugal e com certeza o poderão ajudar.

Abraço e boa sorte.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Provavelmente terás os dados protegidos e não os terás perdido. Existem vários casos que podem resultar na falta do acesso ao site e que não passam pela perda de dados.

O problema está no facto de não atenderem o telefone ou responderem a emails (seja da empresa ou da marca). Temos também estado a tentar transferir um domínio prestes a expirar de um cliente proveniente da Hosting Portugal, e devido à falta de comunicação está a ser impossível. Não existe resposta a emails ou telefonemas, o que dará a entender que, por alguma razão, não estão a conseguir responder aos pedidos de suporte.

Possivelmente, quando conseguirem voltar a responder, recolocarão o teu site online.
Offline

Britos 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Bom...parece que o pajoar não é o primeiro....eu também estou mais que desanimado...abrimos uma empresa...construi um site fiz alterações pedindo ajuda a programadores...inaugurei faz 2 semanas uma loja inicialmente com quase 700 produtos...comecei a ter problemas ao fim da 1º semana da inauguração ou seja sábado o meu site desapareceu...tinha dificuldades em aceder ao cpanel emails e segunda feira depois de várias tentativas para ajuda sempre me disseram que a culpa era minha...eu acreditei...acreditei mesmo ...até que estou a tentar recuperar o que tinha feito e eis que segunda feira foi tudo á vida...fizeram uma recuperação de a  um mês atrás mais ou menos ou seja montes de horas de trabalho noites sem dormir jornadas de trabalho muito dificeis...clientes novos expectantes e perdidos com a suposta inauguração!!! Um prejuizo inestimável!! Em 4meses já aconteceu isto inúmeras vezes...e desta vez é grave não atendem telefones não respondem a emails...enfim!! Eu espero que esta semana ajudem todos os lesados no meio desta situação e nos deem o atendimento que desejamos porque isto é uma grande falta de respeito pelos clientes e vou-me calar por aqui...porque estas coisas acontecem e quero apenas ver se são capazes de nos ajudar com esta situação...
Dirigido a Hosting Portugal:  Se por acaso lerem isto espero que percebam o desespero dos vossos clientes e os ajudem a resolver os seus problemas caso contrário...vão perder muitos clientes!!! Mostrem que são de facto os melhores...e ajudem-nos...
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Mas cabe na cabeça de alguém não fazer backups recentes de um site não importante? #-o

Agora pouco podem fazer... se a empresa não tiver uma cópia recente, perdem o trabalho já feito.

Isto não vos vai ajudar agora, mas recomendo que passem a fazer backups regulares de todo o conteúdo (sites, bases de dados, computadores, etc). Um disco com vários terabytes de espaço não é assim tão caro e os backups podem dar muito jeito em casos como este.

Para terminar, espero que ambos os sites sejam "recuperados" em breve.
Offline

pajoar 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Obrigado a todos.
Passo a explicar o que aconteceu em relaçõ aos backups... eu fazer backups fazia a cada 30 produtos, mas através do painel da loja online, ou seja opencart, o que acontece é que esses backups apenas têm os textos que explicam por exemplo: "quem somos", "onde estamos" etc... e eu não fazia ideia de que não guaradava tudo.
A empresa respondeu a dizer para me identificar porque o email do qual os tinha contactado não era o e-mail de cliente. O que fiz foi exactamente isso... agora espero esta segunda-feira ver algo de bom para os meus lados.
Sinceramente já nem sei o que esperar desta empresa, no início tudo era fácil em termos de comunicação, mas pouco depois já havia problemas.
Sim o domínio está registado em meu nome, assim como outro domínio que transferi para esta empresa.
Vamos ver no que dá... amanhã, aliás mais logo, trarei novidades, boas ou más, mas esperemos que sejam boas...

Abraço a todos
Offline

pajoar 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Francisco o domínio é www.comprabarato.pt
O site como disse está com o opencart quase original, ou seja, como estava como quando o instalei, apenas tem o logo e algumas categorias.

Se me puderem ajudar agradeço  [-(

A Hosting Portugal continua sem me responder decentemente, acabou de me dizer esta manhã que podem me ajudar a restaurar a cópia de segurança.
Nas regras da empresa relativas a alojamento, fala em backups semanais ou mensais, já perguntei se têm algum backup, e se mo podem restaurar, mas continuam a não responder. Isto está a chegar a um ponto em que a única réstia de esperança começa a queimar-se.
Farto de ser ignorado por estes senhores.
Bem se nada for resolvido, não for dado o último backup, quero o restante dinheiro que paguei até Junho do próximo ano.
Se assim não acontecer, seguiremos... e não serei eu a tratar deste caso, mas sim a minha advogada que já esta a par de toda a situação e preparada para avançar...

Nota: o meu intuito não é prejudicar ninguém! mas sim ser respeitado como cliente e não ser prejudicado.
Tencionei levar as coisas a bem, mas as coisas parecem não estar bem encaminhadas para estes lados por falta de vontade da empresa em questão.
Não penso em compensações económicas, mas sim em ter de novo as minhas longas horas (por dia) de trabalho de volta, mas caso continue a ser ignorado e "troçado" por estes senhores, certamente que teremos novos capítulos nesta "nota". Ser-me-à fácil chegar também com este caso à comunicação social, sendo eu jornalista e antigo jornalista da SIC, não terei grandes problemas em ter este caso como manchete na agenda de qualquer jornal e talvez assim a empresa seja realmente conhecida pelos actos que pratica com clientes como eu.

Abraço a todos
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Francisco o domínio é www.comprabarato.pt
O site como disse está com o opencart quase original, ou seja, como estava como quando o instalei, apenas tem o logo e algumas categorias.
Antes de mais quem te disse que os DNS estavam offline não estava bem da cabeça pois se os DNS estivessem offline o site pura e simplesmente não abria.

E depois o que parece é que terão tido algum problema no servidor e restauraram um backup antigo onde apenas tinhas esses dados?
Offline

pajoar 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Resposta da Hosting Portugal após a minha confrontação de regras que têm no site em que fala em backups semanais:
Ex.mo (a) Senhor (a)

Restauramos a nossa cópia semanal. Vamos investigar a razão da cópia ser do dia 13 de Outubro de 2012 e não mais recente. A nossa prioridade foi minimizar o downtime. Não temos qualquer cópia mais recente.

Se nos enviar a vossa cópia de segurança mais recente, podemos ajudar a restaurar essa cópia.

Cumprimentos"

Isto é mesmo in your face!!!