← Monetização

Pagar aos afiliados

Lida 6276 vezes

Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Aqui vai uma pergunta "ao contrário".
Já se tem conversado aqui largamente sobre "como declarar ganhos na internet".

Mas agora vejo-me na posição contrária... brevemente terei que pagar aos meus afiliados.
Ora, aos que têm actividade aberta (recibo verde, empresário em nome individual, empresa) é fácil: "manda pra cá uma factura ou recibo verde com o valor das comissões e toma lá os euros".

Mas como resolver o problema com os restantes? Senhores fiscais de finanças é favor parar de lêr aqui!

Uma boa parte dos webmasters (suponho eu) tem estas receitas como complemento e não tem propriamente um negócio montado. Como os programas tipo AdSense, Zanox e outros mandam os euros sem pedir documentos, estão na boa...

Mas como pequeno empresário que sou preciso de justificar a saída dos euros da minha conta bancária. Como fazer?

Há por aqui donos de programas de afiliados? Têm dicas para mim?
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Isso ainda é tudo uma incógnita.. não vejo ninguém que se consiga pronunciar sobre isso correctamente!
Já ouvi muitos piropos, mas nada de concreto!!
Recebo pagamentos de 4 networks que trabalham para Portugal + Adsense, fora as Internacionais. Não envio nem me é enviado qualquer recibo. Portanto enquanto assim continuar, é assim que deve ser feito!

Isto ainda está muito verde, pelo que não devem existir grandes leis sobre isto!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

está previsto na lei esta possibilidade, com a empresa a emitir a factura em vez do afiliado. Este depois teria que declarar os rendimentos. no entanto as finanças nao respondem aos emails....teria que ser um ROC a confirmar.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

As empresas nacionais que necessitam de factura para justificar é simples, pagam a quem pode passar factura/recibo etc e aos outros não pagam..
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Podes sempre pedir aos afiliados para utilizarem o acto único ( acto isolado) serve perfeitamente para não deixares de pagar aos afiliados, só serve para um pagamento/ano.

Outra hipótese é fazeres o pagamento (em dinheiro), e depois colocas esse montante em despesas confidenciais, o pior é que esta rubrica (leia-se conta) é taxada a 50%.

(não é por nada, mas isto não deveria ser das primeiras coisas a ser pensada antes de iniciar um programa de afiliados?)
Mas como pequeno empresário que sou preciso de justificar a saída dos euros da minha conta bancária. Como fazer?
Depende do regime fiscal em que te inseres. Se fores empresário em nome individual e sem Contabilidade organizada, regime simplificado, não te preocupes com as despesas já que és taxado pelo volume de negócios.
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Nas finanças e com os contabilistas que já falei, desconhecem totalmente esta questão..
Enquanto houver desconhecimento nada se faz. Isto deve funcionar como os ganhos de jogo online, que não necessita de ser declarado.

Isto é tudo muito bonito, mas quando é mal feito ou quando há campanhas que correm mal, pelo menos no Affiliate Marketing, há mais prejuízo que ganhos. Isso também se declara? E todos os Adwords, Anúncios Sapo, etc que já paguei?

Isto é impossível de controlar, já que podes receber muitas vezes por paypal, moneybookers, neteller, entre outros.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Podes sempre pedir aos afiliados para utilizarem o acto único ( acto isolado)
o acto isolado acabou este ano.
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

o acto isolado acabou este ano.
Se acabou é novidade, não encontrei em nenhum local a dizer que o Estado tenha retirado o artigo 30º do CIRS.

Aqui está o artigo: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/irs/irs30.htm
 aqui está o impresso onde se declara desde 2008: http://www.e-financas.gov.pt/impressos/Mod3AnxB.pdf

(Rui, nunca chegas-te a responder ao pm que te enviei! não estavas interessado, terá sido isso?)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu ouvi na TSF que isso tinha terminado, eu já usei uma vez o acto unico...
vou ver as pms...pode ter passado.
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

O acto isolado só se pode usar uma vez por ano na mesma entidade.
Logo não tem muita lógica os pagamentos serem feitos assim.