← Domínios

.com.pt

Lida 1976 vezes

Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá,

É o seguinte, os dominios .com.pt costumam estar muito mais acessíveis, uma keyword espectacular, com os habituais está a reservado, no .com.pt está livre.

Agora pergunta, há algum contra em ter um dominio .com.pt? Indexa pior? Sem ser em portugal não indexa? Ninguém memoriza?

Cumprimentos.

EDIT: O .com.pt não é igual ao .pt que só empresas tem pois não?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

O .com.pt indexa como qualquer outro domínio qualquer, o que não é tão valioso como um .com, mas depende para onde queres anunciar o site.

O .com.pt é de registo livre.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O preço também não é lá muito convidativo..

Imaginem que era um site sobre tudo da apple, o que é que preferiam um apple.com.pt, ou um iphoneapple.com, ou seja uma keyword muito boa e fácil de memorizar, com um.com.pt, ou um dominio maior mas com .com e que se calhar era melhor por ter duas keywords?

Se fosse o exemplo que dei não havia problema, mas no meu caso é: no .com.pt duas palavras excelentes com 12 letras no total, e no .com 20 letras, tres palavras e um and., o que preferiam (tipo applemacandiphone.com, grandes keywords mas um enorme dominio)? Também há algum problema em ter um and na indexação?

Então e se fosse a keyword do primeiro, muito boa, mas com uma letra, ou seja applee.com por exemplo? Indexa da mesma maneira? Acham que há algum problema em memorizar, ou na indexação?

Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Eu já andei a matutar sobre isso, ora bem na indexação não vejo problema nenhum, agora no que diz respeito a memorizar, o .com.pt nunca me soou bem sinceramente...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim na memorização sim porque ninguem pensa em com.pt apenas em .com ou em .pt
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que fico com um .com.

O que é que preferem, ter um dominio ganhardinheiro.com, uma frase que deve ser pesquisada no google, ou mundododinheiro.com, que ninguém pesquisa mas que fica muito melhor como nome de um site? é só um exemplo, uma frase que é pesquisada ou um nome que soa muito bem para nome de de um site?
 
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Eu remeto sempre para o exemplo do Google :-P seria horrível um pesquisanaweb ou um buscapalavra... :grin: Mas atenção, são casos e casos evidentemente ;)