← Hosting

Server Load - Vermelho! Urgente...

Lida 12190 vezes

Offline

frankjonas 
Membro
Mensagens 108 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas tardes

Recentemente reparei que os meus websites alojados num serviço de revenda (www.weblx.pt) estavam extremamente lentos! Hoje lembrei-me de ir ver o "Service Status" no meu painel de Whm. O meu susto quando reparei que o Server Load está constantemente a vermelho!!

Server Load   40.04 (2 cpus)    :shock:
Server Load   47.40 (2 cpus)    :-x
Server Load   52.83 (2 cpus)   

Penso que isto nao será de todo uma coisa boa... Enviei um ticket a respeito, ao qual me responderam que já tinham reparado no assunto e que em algumas horas estaria tudo ok. Mas algumas horas já foi no inicio da tarde...  :-(

Preciso de algumas ajudas:

Primeiro, Existe por aqui alguém alojado nesta empresa? E que esteja a passar pelo mesmo?
Segundo, Para uma empresa de alojamento é facil de resolver esta questão, ou é algo demorado?

Terceiro,
Já ando com ideias de trocar de empresa já a algum tempo, o que me aconselham? Revenda, VPS, Dedicado?
Tenho cerca de 15 contas alojadas, preciso no minimo de 5 Gb de espaço em disco, e cerca de 25Gb de tráfego.
Queria uma empresa já com alguns anos no mercado, com servidores nacionais e com um bom serviço de apoio aos clientes.

Quarto e ultimo :cool:, Que passos é preciso dar para trocar estas contas todas de um servidor para outro?


Obrigadinho!  :grin:
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

40 de load é sempre mau, principalmente para apenas 2 cpus (provavelmente 1 processador com 2 cores ou P4 com HT, raramente é usado 2 processadores single core, mas é possível com por exemplo os opteron)

2º Pode ser fácil ou difícil, se for só uma ou duas contas a causar isso, é só suspender essas contas, se for devido a um ataque, têem que mitigar o ataque, pode ser fácil ou difícil, se for por overselling, é muito difícil resolver o problema.

3º Existe muitas empresas cá, é só analisares um pouco, não te posso aconselhar porque estou numa, pelo que analisa o feedback tanto aqui, como noutros fóruns, procura no site da empresa, procura como eles trabalham, etc. Cuidado com os feedback falso e que o que pode ser bom para os outros, pode ser mau para ti. Podes também enviar um mail a pedir informações e analisar a qualidade das respostas e o tempo que demorou, mas ter em atenção que pode haver departamentos distintos, de suporte e comercial, o suporte deve ser sempre prioritário.
Na minha opinião Revenda chega-te, já que apenas pretendes alojamento e apenas gastas 25GB de tráfego.

4º A maioria das empresas usam o cPanel, pelo que basta teres o full backup de todas e é só transferir, em relação aos domínios não sei como os tens, se tiveres na tua posse, é só alterares os nameservers para os da nova empresa.
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Muda para o melhor serviço nacional, em termos de alojamento e tens o problema resolvido. :lol:
Nem é preciso disser nomes, mas claro que estou a falar da PTWS.
Offline

frankjonas 
Membro
Mensagens 108 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois a mim também me pareceu algo puxado, até pela "luzinha" a vermelho... Porque não percebo muito de servidores...  :-k

Mas outra coisa, tenho domínios .pt registados noutro lado. Tenho que pedir a actualização dos nameservers, isso é facil. E os domínios que tenho registados nesta empresa, como é que o os transfiro para a nova? Pois tenho a gestão dos dominios nesta empresa...

Ja agora até quanto é considerado um Server Load bom?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Podes ou mudar os dns aos dominios, ou fazer uma transferencia, sendo o mais indicado para deixares de teres ligação a dita empresa.
O Load do servidor depende, é diferente ter um P4 a um dual quad xeon mas por exemplo se são 2 nucles (cores) o maximo que eu considero já talvez um pouco elevado são 2 e por ai adiante.
Offline

Whiteagle 
Membro
Mensagens 25 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Aconselho-te uma VPS como a do rapidvps.com o plano mais baixo tem mesmo o que pediste quanto a velocidade não te sei dizer, mas com uma revenda nacional tb não saias mal servido ou então numa conta tipo swamp da hostgator :P isto se te conseguires organizar , o que é muito muito dificil.

Quanto aos servidores não vai ser muito rápido eles resolverem isso se for facto de ele terem as maquinas em sobrecarga....
Mas depende do tipo de sobrecarga
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ele não tendo conhecimentos tecnicos nunca pode ir para uma vps, só se for gerida e mesmo assim é demais
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Load de 40 ou mais é overload.

Considera a unidade - 1 - Como 1 cpu a 100% de uso. Num core 2 duo o valor de 2 seria o máximo aceitavel.

Não quer isto dizer que um load de 3 ou 4 vá parar a máquina, mas já a vai atrasar um pouco.40 é mesmo overload.

Também com esse load vai ser complicado efectuar um backup integral de uma conta, processo que só por si pode causar bastante load, ainda mais num servidor com essa carga.

Adicional:

Passos a dar:

1 - Fazer full backup de cada uma das contas que tens

2 - Procurar um fornecedor que não só tenha os serviços que pretendes mas que também de faça o restore das contas

3 - Rever todas as contas e mudar os DNS's.

Se tens acesso ao WHM existe um passo adicional para fazer com que os DNS's mudem mais rápido.

Saudações e boa sorte
Offline

Whiteagle 
Membro
Mensagens 25 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Ele não tendo conhecimentos tecnicos nunca pode ir para uma vps, só se for gerida e mesmo assim é demais

Eu tambem não tinha quando peguei num VPS e acabei por aprender umas coisas a brincar com aquilo :P

Anyway espero que não percas dados na transição de sites...
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Atenção que o load da maquina não é medido pelo uso do cpu... Outros componentes como disco e memórias também influenciam. Um disco cheio perde muita performance e pode causar lentidão num servidor, o mesmo acontece se as memórias tiverem problemas, mas aqui parece ser overload devido a overselling.

[off]Vou ser sincero, mas a página deles parece ser feitas por putos, está péssima[/off]
Offline

Whiteagle 
Membro
Mensagens 25 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Atenção que o load da maquina não é medido pelo uso do cpu... Outros componentes como disco e memórias também influenciam. Um disco cheio perde muita performance e pode causar lentidão num servidor, o mesmo acontece se as memórias tiverem problemas, mas aqui parece ser overload devido a overselling.

[off]Vou ser sincero, mas a página deles parece ser feitas por putos, está péssima[/off]

Quanto a isso não posso falar muito porque a minha não é muito melhor...

Mas garanto que nunca vou comprar nada, NADA, a qualquer empresa que tenha anuncios no site - falta de profissionalismo ao mais alto nivel para mim.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Atenção que o load da maquina não é medido pelo uso do cpu... Outros componentes como disco e memórias também influenciam. Um disco cheio perde muita performance e pode causar lentidão num servidor, o mesmo acontece se as memórias tiverem problemas, mas aqui parece ser overload devido a overselling.

[off]Vou ser sincero, mas a página deles parece ser feitas por putos, está péssima[/off]
Sim a pagina deles está ma, fonte gigante e afins mas já esta assim a bastante tempo..
Eles têm varios servidores pois estive a navegar em varios sites que estão referenciados no site deles e fluiu tudo bastante bem.

PS. quem me apagou o primeiro post?
Offline

frankjonas 
Membro
Mensagens 108 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois parece-me que vou ter mesmo que mudar de empresa... Realmente já aquele site deles... Enfim...

Onde é que eu posso fazer um fullbackup dos dados atraves do cpanel, ou whm (também tenho acesso)?

Tive a investigar, e através do painel deles, consegui enviar as "EPP key" de cada dominio para o meu e-mail, fornecendo-as à empresa que pretendo, é suficiente para me transferirem os domínios? Ou tenho mesmo que contactar a empresa antiga?

E não, ainda não me decidi por qual optar.. :-k Mas vai ser uma das que andam por aqui pelo fórum!  :+trafego:



ps. o Server Load ronda os 10 agora... Com picos de vez em quando nos 40...  :shock: Vou ter um dia complicado, com muitos clientes a mandarem vir...  :-(
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois parece-me que vou ter mesmo que mudar de empresa... Realmente já aquele site deles... Enfim...

Onde é que eu posso fazer um fullbackup dos dados atraves do cpanel, ou whm (também tenho acesso)?

Tive a investigar, e através do painel deles, consegui enviar as "EPP key" de cada dominio para o meu e-mail, fornecendo-as à empresa que pretendo, é suficiente para me transferirem os domínios? Ou tenho mesmo que contactar a empresa antiga?

E não, ainda não me decidi por qual optar.. :-k Mas vai ser uma das que andam por aqui pelo fórum!  :+trafego:



ps. o Server Load ronda os 10 agora... Com picos de vez em quando nos 40...  :shock: Vou ter um dia complicado, com muitos clientes a mandarem vir...  :-(

Boas!

Indo ao cpanel de cada conta, na parte dos backups, tens a opção de fazer um fullbackup. Depois de feito guardas o ficheiro comprimido que ele gera no teu disco.

Fazes isto para cada conta que tenhas.

Depois quando tiveres na nova conta crias um alojamento e colocas lá os files, e solicitas á empresa o restauro dos backups.

Em relação aos domínios, depois de teres os dados de autorização, deverás ter atenção se o domínio está desbloqueado ou não, pois poderás ter problemas se não estiver.

Cumprimentos,

LPC
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Desde que esteja em teu nome e tenhas as "EPP Key" podes transferir o domínio sem precisares da autorização de outrem, sabes fazer o whois ao domínio? www.whois.sc/dominio.com e vês se está no teu nome ou noutro.

Geralmente processa-se assim nas transferências de domínios (Registrars diferentes):
1- Pedir a transferência de domínio com a "EPP Key" na nova empresa
2- Pagar e ser aceite pela nova empresa
3- Aceitar a transferência através de um mail recebido pelo detentor
4- Esperar que o registrar antigo aceite a transferência (cerca de 5 dias úteis)

Atenção, não existe registrars em Portugal, pelo que as empresas portuguesas por vezes usam o mesmo registrar, e aí apenas será necessário mover os serviços de um revendedor para o outro.


Sobre o full backup, fazes no cPanel, tu como revendedor tens acesso a todas as contas.
Cuidado com o espaço em conta, secalhar é melhor mandar logo o backup para algum sítio, pois se não houver espaço para o backup na conta onde vais efectuar o backup pode dar barraca...