← Hosting

Server Load - Vermelho! Urgente...

Lida 12241 vezes

Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Looool....

Ok... ficamos pelo possível então...

Para quem quiser saber mais sobre dns...

- http://en.wikipedia.org/wiki/Domain_name_system

Cumprimentos,

LPC

O sarcasmo fica-te muito mal, ainda mais depois das ultimas duas migrações massivas que foram feitas sem quaisquer problemas.

Se tens duvidas pergunta aos clientes da DouroDesign migrados no passado fim de semana.

E sim, é possivel se souberes como o fazer. Torna-se impossivel quando não se sabe sem dúvida. Agora motivo para te rires da tua própria falta de conhecimento é que não vejo nenhuma razão.

@frankjonas: Sem problema, pois estás bem entregue.

Saudações

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boa escolha frankjonas
Offline

Spellcraft 
Membro
Mensagens 30 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Penso que aqui quando se fala de "propagação instantânea" se está a falar de sincronização de DNS, neste caso através de um Cluster (WHM) ou mesmo manual.
Se sincronizarmos os DNS nos dois servidores, antes de actualizarmos os NameSevers, o domínio irá ser direccionado de imediato para o novo servidor, enquanto depois se da o processo de propagação.

Embora esta seja uma opção onde é necessário acesso de administrador / Revendedor ao servidor, penso que também se consegue o mesmo efeito através da vantagem de haver 2 (ou mais) NameServers. Configura-se o NameServer secundário com o IP da nova máquina (antes de se criar a conta e respectiva entrada DNS), espera-se que este propague, e então faz-se a transferência do site. Um pormenor importante é que no fim se tem de apagar a conta do servidor antigo para o domínio começar a "resolver" para o novo servidor.

Embora nunca tenha testado a segunda opção, sei que a primeira é bastante eficaz e resolve na prática o efeito do domínio andar a "oscilar" durante algumas horas entre servidores (leia-se propagação).

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E a primeira tambem resolve mas como foi dito tem de se apagar a conta.
Offline

weblx 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma Webmaster

Boas tardes

Recentemente reparei que os meus websites alojados num serviço de revenda (www.weblx.pt) estavam extremamente lentos! Hoje lembrei-me de ir ver o "Service Status" no meu painel de Whm. O meu susto quando reparei que o Server Load está constantemente a vermelho!!

Server Load   40.04 (2 cpus)    :shock:
Server Load   47.40 (2 cpus)    :-x
Server Load   52.83 (2 cpus)   

Penso que isto nao será de todo uma coisa boa... Enviei um ticket a respeito, ao qual me responderam que já tinham reparado no assunto e que em algumas horas estaria tudo ok. Mas algumas horas já foi no inicio da tarde...  :-(

Preciso de algumas ajudas:

Primeiro, Existe por aqui alguém alojado nesta empresa? E que esteja a passar pelo mesmo?
Segundo, Para uma empresa de alojamento é facil de resolver esta questão, ou é algo demorado?

Terceiro,
Já ando com ideias de trocar de empresa já a algum tempo, o que me aconselham? Revenda, VPS, Dedicado?
Tenho cerca de 15 contas alojadas, preciso no minimo de 5 Gb de espaço em disco, e cerca de 25Gb de tráfego.
Queria uma empresa já com alguns anos no mercado, com servidores nacionais e com um bom serviço de apoio aos clientes.

Quarto e ultimo :cool:, Que passos é preciso dar para trocar estas contas todas de um servidor para outro?


Obrigadinho!  :grin:

Só para podermos nos "defender".

Nos nossos servidores partilhados utilizamos P4 HT por isso a indicação dos 2 CPU's, com 2Gb de Ram.

Nas alturas que houve o load que variava entre os 10 e os 60, foi devido a um cliente ter enviado milhares de emails em simultâneo utilizando base de dados de emails compradas na internet no qual fez com que sobrecarrega-se o servidor.

Visto termos um limite de 10.000 mil emails por hora, avisamos o cliente sendo que ficou os problemas resolvidos estando o load entre o 1 e os 3, que é perfeitamente aceitável.

Infelizmente são situações comuns que por vezes causam instabilidades nos servidores, mas tentamos sempre corrigir os problemas estando atento a todas as situações.

Podia nos ter solicitado que movesse-mos as suas contas para outro dos nossos servidores sendo que assim resolveria todos os seus problemas e a nós não nos custava nada visto que é um procedimento fácil e levaria minutos :)

De qualquer forma sempre que necessitar de alguma ajuda, como sempre, terá todo o nosso apoio independentemente se terá serviços connosco ou não :)

Esperamos que tudo corra bem na Visual-Fusion, no qual temos tido vários testemunhos que a mesma é uma empresa séria e impecável nos serviços que prestam :)

P.S- Só hoje vimos o post a pesquisar no google :)

www.youtubetuga.com
www.tugaplay.com