← Conversa Geral

Programa monitorização

Lida 3773 vezes

Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Alguém sabe de algum programa bom para visualização da temperatura das várias coisas do pc? É que tenho a pequena impressão que ando a abusar do processador..queria um programa que me disse-se a que temperatura está o processador, a que temperatura está a motherboard, etc, etc, etc. Se também tiver a temperatura geral também era optimo. ;)
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

qual é a tua board?
Offline

ptrci 
Membro
Mensagens 144 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

No CD da motherboard custama vir essa aplicação.
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "ptrci"
No CD da motherboard custama vir essa aplicação.


E essa aplicação dá para verificar a temperatura do cpu ou só da board?

Mota77 qual é a minha board não tem nada a ver..
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Citação de: "OFFICER"
E essa aplicação dá para verificar a temperatura do cpu ou só da board?

Mota77 qual é a minha board não tem nada a ver..


olha que ajuda muito! se for uma asus já vem com sensor de temperatura para cpu e ambiente e, se for igual á minha, mais 3 sensores que se pode aplicar noutros sitios, por exemplo, placa gráfica, discos e fonte. ;)
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isto é uma AsRock qualquer coisa..lol

Mas existe programas universais, só não me lembro é do nome :|
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Só funciona se a motherboard tiver os sensores... ou os componentes, eu por exemplo so posso ver a temperatura do disco.
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não. Eu já tive um programa que monitorizava todas as temperaturas..essencialmente a do cpu e da motherboard mas agora não me lembro do nome :|
Offline

__nan__ 
Membro
Mensagens 254 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

CPU

Everest home

http://www.lavalys.hu/downloads/everesthome201.exe


CPUCool 7.3.6

http://www.majorgeeks.com/download.php?det=214

CPU Cool uma serie de ferramentas, para monitorizar e optimizar o teu sistema

8rdavcore

http://www.hasw.net/8rdavcore/

Programa com capacidade de alterar varios settings como vcore, fsb, timings, alem de monitorizar as temperaturas, voltagens, criar triggers pra alteração de fsb, etc... para motherboards baseadas em chipset NF2.

ClockGen

http://www.cpuid.org/clockgen.php

Software pra overclocking on the fly.


P.S: ainda tens a Fan de origem da CPU ? troca tens uma serie de boas Fan's, uma das eleitas Zalman!

Processador ???
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Bom, o __nan__, sem dúvida alguma, sabe do que está a falar.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Há algo para as motherboards da Compal?
Offline

__nan__ 
Membro
Mensagens 254 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

..também se arranja...só tens que dizer, para qual sumo.... :D
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Estás com excesso de temperatura? já foste à bios ver as temperaturas? já tive o meu PC a crashar por tudo e por nada apenas porque tinha o dissipador minado de mer****
Offline

__nan__ 
Membro
Mensagens 254 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

...tens razão Flash005, é verdade, e fans na cx, que são meramente decorativas, em vez efectivamente retirarem calor, ou sua ausência( fans)

..subst das fans de origem, por reais fan de CPU, Zalman, Revoltec...
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Flash005"
Estás com excesso de temperatura? já foste à bios ver as temperaturas? já tive o meu PC a crashar por tudo e por nada apenas porque tinha o dissipador minado de mer****


É mais pelo barulho das ventoinhas, estão a fazer MUITO ruido e isso tem uma razão, é ter que girar mais para refrigerar. Então eu quero ver mais ou menos quantas ventoinhas terei que comprar pra dormir tranquilo! LOL