← SEO

Algo está errado, alguém sabe o que é?

Lida 5876 vezes

Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boas,
Este é o meu primeiro website, como devem calcular ainda há muita coisa que vou aprendendo, neste caso é a interpretação de dados, por isso posso-vos que vejam a imagem em baixo...

Qual será o problema.

Obrigado
 
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Que palavras chave serão aquelas?  :-k
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sao palavras que tens no site...

diz la o url
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

O site é este: http://comprar-jogos.com


Citar
sao palavras que tens no site...

Sim, isso eu já previa, mas porque razão aparecem essas quando tenho muitas outras no site?

Obrigado


Offline

SEO-Portugal 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Aconselho a usar o Google Analytics, uma vez que tem instalado, webmaster tools, não diz nada.
O Título do teu site é demasiado extenso, enfim... mais SEO- Investe algum do teu tempo a estudar SEO e, sobretudo, Google Analytics  :+trafego:
Boa Sorte.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Aconselho a usar o Google Analytics, uma vez que tem instalado, webmaster tools, não diz nada.
O Título do teu site é demasiado extenso, enfim... mais SEO- Investe algum do teu tempo a estudar SEO e, sobretudo, Google Analytics  :+trafego:
Boa Sorte.

Confesso que percebi 0 do teu comentário.
Offline

SEO-Portugal 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Percebeu 0; ou o comentário?
Em caso de ter pecebido 0, ou nada, o que tentei dizer-te é que o webmaster tools não diz quase nada, se tens o google analytics instalado, no teu site, e parece-me que o tens, deves aceder á tua conta de analytics e tentar, através dos relatórios, perceber o que na realidade está a acontecer.
Com a utilização de um robot externo, não identifiquei qualquer relacionamento entre a keyword "disallow" e o teu site.
 :cool:
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Obrigado pelo comentário, mas  o que quer dizer com
Citar
O Título do teu site é demasiado extenso
tem coisas a mais, o  que retirava ou acrescentava? É o meu primeiro site, apesar de já ter lido muito sobre SEO há coisas que escapam e só com o trabalho pratico é que se vai aprendendo.

Eu uso o, e lá não notei nada de estranho, apenas achei estranho a informação do google webmaster tools.

Cump. 
Offline

SEO-Portugal 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Obrigado pelo comentário, mas  o que quer dizer com  tem coisas a mais, o  que retirava ou acrescentava? É o meu primeiro site, apesar de já ter lido muito sobre SEO há coisas que escapam e só com o trabalho pratico é que se vai aprendendo.

Eu uso o, e lá não notei nada de estranho, apenas achei estranho a informação do google webmaster tools.

Cump.  

Olá,
O google e a maíoria dos motores de pesquisa só indexam entre 50 a 70 caracteres, em título, mais do que isso pode ser considerado como SPAM.
Portanto, em termos estratégicos, também, nos dias de hoje, não se aconselha a utilização de mais de 150 a 170 caracterers em descrição ou de 4 keywords, em meta-tags, até desnecessárias segundo alguns experts, faça um jogo com esta informação e descubra o que realmente importa na sua estratégia, objectividade é a chave.  :+trafego:
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Obrigado pela explicação, vou tentar resolver isso da melhor maneira.

 :obrigado:
Offline

SEO-Portugal 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

U welcome.  :superlol:  :ideia:
Bom Trabalho
Offline

RedHat 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Acho que não tens o título demasiado extenso, tens sim é o título do teu website pouco trabalhado.
Tenta algo como:
EDIT: Título enviado por PM.

assim tens um título grande e abrangente, tens boa densidade no título para o que te interessa.
Isso do título exacto era muito bonito em 2005 para teres rankings, agora o peso é pouco importante.

Mas mete analytics, ou melhor ainda que o analytics, mete o piwik se conseguires instalar no teu site (http://piwik.org/).

Outra coisa, para que usas 2 meta description no site? se usas o meta description do Yoast, não devias ter a outra meta description que ai tens. Realmente devias investir algum tempo a melhorares o seo onsite.

Essas palavras que te aparecem no Webmaster Tools são as palavras chave "mais importantes" relacionadas ao teu website, mas isso muda. Muitos blogs meus que comecei dizem no webmaster tools que as palavras importantes são "sitemap" ou "login" e mudam passado um mês.

Quanto a mais de 4 keywords no meta-keywords, o youtube tem:
  <meta name="keywords" content="vídeo, partilha, telefone com câmara, telefone com vídeo, gratuito, carregar"> = 6

e o ebay:

<meta name="keywords" content="ebay, electronics, cars, clothing, apparel, collectibles, sporting goods, digital cameras, antiques, tickets, jewelry, online shopping, auction, online auction"> = 15
sem ser considerado Spam.

Mais de 70 caracteres não é considerado SPAM, simplesmente é cortado. Tens muitos bons artigos a ficarem nas posições de topo com titúlos bem mais extensos que o que tinhas, no Google por exemplo ficam com "..." no final do título.

Claro, se procurares na internet vais encontrar muitos a defenderem que deves meter poucas keywords, uma descrição pequena, um título pequeno, etc... A realidade é que cada vez mais o Google atribui um peso inferior a esses dados, exactamente por serem facilmente manipulados com plugins e afins. Fica sempre ao critério do webmaster achar o que deve meter, eu pessoalmente vou olhar para sites importantes da internet, e vejo o que se passa.

Espero ter ajudado.
Offline

SEO-Portugal 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Acho que não tens o título demasiado extenso, tens sim é o título do teu website pouco trabalhado.
Tenta algo como:
EDIT: Título enviado por PM.

assim tens um título grande e abrangente, tens boa densidade no título para o que te interessa.
Isso do título exacto era muito bonito em 2005 para teres rankings, agora o peso é pouco importante.

Mas mete analytics, ou melhor ainda que o analytics, mete o piwik se conseguires instalar no teu site (http://piwik.org/).

Outra coisa, para que usas 2 meta description no site? se usas o meta description do Yoast, não devias ter a outra meta description que ai tens. Realmente devias investir algum tempo a melhorares o seo onsite.

Essas palavras que te aparecem no Webmaster Tools são as palavras chave "mais importantes" relacionadas ao teu website, mas isso muda. Muitos blogs meus que comecei dizem no webmaster tools que as palavras importantes são "sitemap" ou "login" e mudam passado um mês.

Quanto a mais de 4 keywords no meta-keywords, o youtube tem:
  <meta name="keywords" content="vídeo, partilha, telefone com câmara, telefone com vídeo, gratuito, carregar"> = 6

e o ebay:

<meta name="keywords" content="ebay, electronics, cars, clothing, apparel, collectibles, sporting goods, digital cameras, antiques, tickets, jewelry, online shopping, auction, online auction"> = 15
sem ser considerado Spam.

Mais de 70 caracteres não é considerado SPAM, simplesmente é cortado. Tens muitos bons artigos a ficarem nas posições de topo com titúlos bem mais extensos que o que tinhas, no Google por exemplo ficam com "..." no final do título.

Claro, se procurares na internet vais encontrar muitos a defenderem que deves meter poucas keywords, uma descrição pequena, um título pequeno, etc... A realidade é que cada vez mais o Google atribui um peso inferior a esses dados, exactamente por serem facilmente manipulados com plugins e afins. Fica sempre ao critério do webmaster achar o que deve meter, eu pessoalmente vou olhar para sites importantes da internet, e vejo o que se passa.

Espero ter ajudado.

Olá,
Sobre o title tag  spam, eu referi: "mais do que isso pode ser considerado como SPAM" , não disse que o era. As tilte Tags dos meus sites tem em média 70 caracteres, neste caso são 67, mas em termos de SEO e objectivamente, pouco se revela, no entanto, em termos title SPAM deverá consultar, para não encher o post com múltiplas referências:

google.com/support/forum/p/Webmasters/thread?tid=11dbcfed0f82f076&hl=en

Sobre as keywords parece-me que existem contradições no seu seu discurso:
forum.maistrafego.pt/index.php?topic=31806.msg352653#msg352653

"Como Funciona?
O +Rankings faz optimização de 1 URL para 1 Keyword." - enfim, em que ficamos?

"respeitando os padrões oficiais de SEO (desde conteúdo único e de qualidade, a links amigáveis, Keywords bem escolhidas, entre outros) não conseguiam ter a visibilidade necessária nem atingir os topos, conseguindo assim vencer a competição no mercado. "

- post e proposta de negócio no estilo blackhatworld, no comments.

- Discordo completamente, eu vivo para mais de 10 anos de internet, sem técnicas alternativas, black hat ou dark side.
Posiciono os meus sites e de clientes, sem recorrer a fórmulas mágicas, porque, na realidade, elas não existem. E se existem, quem as tem, não necessita de as revender, são um tesouro, porque aplica-as, em seu próprio benefício.

Contudo, não duvido dos seus conhecimentos.
Poderíamos estar a discutir este assunto a vida inteira e, ambos, conseguirmos, resultados idênticos, com estratégias diferentes, mas, pela extenção dos seu posts anteriores, devo afirmar, desde já, que não, - não vou ter tempo para isso.

No entanto, saúdo a sua dedicação a esta causa de ajudar o próximo. Mas, não arrogue um conhecimento desmedido, porque, na realidade,  os algoritmos utilizados pelos motores de pesquisa são secretos, e isto não é novidade nenhuma. Mas, estudar códigos de conduta dos motores de pesquisa e seguir fóruns da especialidade trazem-nos muita informação, nada mais do que isto. :obrigado:
 :offtopic:
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Agradeço aos dois pelo valioso contributo, que para o forum e os seus utilizadores, quer para mim  :grin:

Citar
Outra coisa, para que usas 2 meta description no site? se usas o meta description do Yoast, não devias ter a outra meta description que ai tens. Realmente devias investir algum tempo a melhorares o seo onsite.


 Eu uso o Yoast, penso que o problema é que o tema que estou a usar tem opções de SEO, e também tenho lá a mesma meta description, são sabia que gerava algum problema, mas visto que sim vou retirar isso.

Eu ate dou bastante importância ao SEO no site, e não é por falta de tempo, infelizmente tenho muito, é mais pela falta de conhecimento desses pormenores. Mas vou melhorar isso.

Esta parte não entendi bem o  que querias dizer:
Citar
Tens muitos bons artigos a ficarem nas posições de topo com titúlos bem mais extensos que o que tinhas, no Google por exemplo ficam com "..." no final do título.


Mais uma vez agradeço aos dois pela atenção  :+trafego: