← Projectos

Quatro Blogs - Uma ideia

Lida 3061 vezes

Offline

Bayushiseni 
Membro
Mensagens 16 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Tinha colocado isto no local errado e fui justamente avisado disso. Corrigido. Ora recomecemos:

Depois de várias horas de trabalho e cansaço. Comecei de madrugada e acabei agora, criei mais três blogs temáticos. Gostaria que fizessem comentários, me dessem conselhos sobre que adds e quais adds é que devia adicionar.
Aqui vão:

http://thelazybirdwatcher.wordpress.com/
http://lisbonrevisited.wordpress.com/
http://bayushiseni.6sided.net/
http://osonhodomonstro.wordpress.com/

Em última análise gostaria de experimentar uma coisa nova. Publicar as minhas coisas em ebooks e vendê-las online. Tenho um romance original terminado e penso que embora possa ganhar menos se não o publicar em papel, pode ser uma forma de me promover e de criar uma dase de "assinantes" que poderiam comprar as minhas coisas de forma barata. Existe, claro, o problema da pirataria... Mas ele há tanta forma de piratas. O que acham? :-k
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para projectos de futuro e que dão algum trabalho, 8€ não eram mal empregue por domínio.

Pessoalmente, mesmo sabendo que não é bem assim, acho sempre um site do blogspot ou do wordpress (alojados) algo desadequado e em que o autor não deposita confiança e trabalho.

Mesmo sabendo que há excepções...
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Quanto aos blogs, acho que não há dúvidas que escreve bastante bem, apenas acho que um domínio próprio dava outro valor aos projectos.

Quanto ao ebook é algo que pode funcionar mais precisa de algum trabalho, incluindo a prevenção da partilha ilegal do mesmo.
Offline

Bayushiseni 
Membro
Mensagens 16 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

E há domínios fáceis de trabalhar para alguém que tem pouca experiência com html?
E gratuitos?
Offline

Bayushiseni 
Membro
Mensagens 16 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Uma vez mais, obrigado, GhostMaster.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

E há domínios fáceis de trabalhar para alguém que tem pouca experiência com html?
E gratuitos?

Sim existem gratuitos como já pode ver ;) Não precisa de conhecer HTML, apenas precisa de configurar os nameservers no caso de usar um servidor próprio, ou redireccionar para outro endereço caso deseje manter tudo igual apenas redireccionar um endereço para outro.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E há domínios fáceis de trabalhar para alguém que tem pouca experiência com html?
E gratuitos?
Optar por domínios gratuitos ou o tipo de sub-domínio que agora utiliza... A coisa vai parar quase ao mesmo.

Um domínio .com, ou .net custa cerca de 6/7€ ao comprar a empresas estrangeiras (por exemplo name.com) ou cerca de 9-11€ em empresas portuguesas.

Aconselho optar pelo mercado estrangeiro, como a name.com. Além de ser mais barato, tem imensa credibilidade e sabe que nunca fica com os seus domínios.

Com isto, necessita de um hosting. O Hosting já é mais caro, mas dá para alojar vários sites (na maioria dos casos). Procure empresas de hosting e escolha uma boa. Depois basta associar os domínios ao hosting e está quase pronto para trabalhar nos sites.

Qualquer dúvida contacte por PM ou deixe mensagens no fórum! ;)
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Lá fora tem havido muita gente que vende os seus ebooks literários na net e, alguns com bastante sucesso. Em Portugal não faço ideia do tipo de adesão que as pessoas possam ter.

Com domínio e alojamento próprio ou não isso não interessa minimante. O Wordpress.com e o Blogger.com existem para isso.

Se acreditares na tua ideia, avança! Cria o teu ebook, cria um blog interessante para o divulgares, usa o Facebook e o Twitter.

Mais tarde, poderás pensar em ter o domínio próprio, comprar um software de DRM (Digital Rigths Management) para protegeres os PDFs. Fazer campanhas de Ads.
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Podes usar o alojamento grátis do Blogger com ou sem domínio pago. Ou o Wordpress com domínio personalizado por 10€/ano.
Se quiseres alojamento web pago podes encontrar várias empresas aqui no fórum com preços desde 30€ / ano. É só escolher.

Existem 1001 maneiras de vender livros. Podes publicar livros em versão digital para o Kindle ou iPad.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu já vendi um eBook escrito em Ingles a uns tempos atras... Para Portugal/Brasil nunca experimentei. Para o publico ingles se o produto for bom = $$.
Offline

Bayushiseni 
Membro
Mensagens 16 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

E vendeste directamente? Ou através de uma webstore?