← Social Media

AVISO de PHISHING - Leiam isto!

Lida 3781 vezes

Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pessoal,

ao ver as mensagens nas minhas páginas FB deparei-me com a seguinte mensagem de um suposto utilizador fazendo-se passar pelo suporte do Facebook:

Citar
Caro usuário do Facebook,

Após analisar a sua atividade na página, NOME DA PÁGINA determinou-se que você estava em violação dos nossos Termos de Serviço. Sua conta pode ser permanentemente suspensa.

Se você acha que isso é um erro, por favor, confirme sua conta no link abaixo.

Isto indicaria que sua página não tem uma violação de nossos Termos de Serviço.

Vamos rever imediatamente sua atividade na conta, e nós vamos notificá-lo novamente através de e-mail.

Verifique sua conta no link abaixo !
=========================
LINK: bit.ly/15UnEAX
=========================
Obrigado por fazer parte da comunidade no Facebook!

O "Utilizador" que me enviou a mensagem é: http://www.facebook.com/termosde.uso.357

Vê-se que se trata de uma falsificação.

Ao clicarem no link certamente vai dar problemas, podem verificar no link que coloco a seguir, que trata-se de um esquema de fishing: http://bit.ly/15UnEAX+

Podem clicar neste link sem problemas pois vai direccionar para o Bitly onde vos indica qual o link que irá redirecionar se clicarem no link original.

Por acaso deu-me para verificar... nem entrei!

Se receberem mensagens destas, verifiquem primeiro!

Fica o aviso!
Offline

fhanity 
Membro
Mensagens 191 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

a conta do site já está suspensa pelos vistos. boa iniciativa com o aviso.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Reportem também o utilizador, basta carregar na roda dentada que aparece ao lado do botão "Message" no perfil.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Foi com essa mensagem que fiquei sem uma página..
É preciso muita atenção..
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Só mesmo um ignorante ia cair nessa. O bacebook a usar bitly... valha-me a santa burrice, nem sabem aldrabar. Eu se fosse a ti queixava-me pela falta de jeito do aldrabão, se quer enganar que o faça com algum profissionalismo  :superlol:
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Basta ser uma pessoa pouco informada.. se for uma miuda clica de certeza, pois já sei de mais páginas roubadas com essa mensagem.

Só mesmo um ignorante ia cair nessa. O bacebook a usar bitly... valha-me a santa burrice, nem sabem aldrabar. Eu se fosse a ti queixava-me pela falta de jeito do aldrabão, se quer enganar que o faça com algum profissionalismo  :superlol:
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Quem cria uma página deve estar informado(a) dos procedimentos. O facebook se entra em contacto (geralmente um serviço online suspende a conta sem aviso) usa dominio próprio. Não é preciso estar muito informado para saber isso. Se um link está disfarçado devem desconfiar logo.
Offline

kongming 
Membro
Mensagens 183 Gostos 4
Feedback +7

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Quem cria uma página deve estar informado(a) dos procedimentos. O facebook se entra em contacto (geralmente um serviço online suspende a conta sem aviso) usa dominio próprio. Não é preciso estar muito informado para saber isso. Se um link está disfarçado devem desconfiar logo.


Se até há pessoas que acreditam que receberam emails do príncipe da Nigéria e ganhar lotarias sem ter participado. Por isso, não é de estranhar que carregam em links e meter dados pessoais. 
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Já tem umas semanas e até onde eu sei, já roubaram várias páginas com isso e acho estranho o perfil ainda estar activo. Só gostava de saber como fazer isso, é no mínimo estranho.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Já tem umas semanas e até onde eu sei, já roubaram várias páginas com isso e acho estranho o perfil ainda estar activo. Só gostava de saber como fazer isso, é no mínimo estranho.

Fazer é fácil, basta criar uma página que pede os dados de acesso e armazena na base de dados, depois encontrar pardais que caiam na armadilha. Isso é o mais dificil porque há pouca gente à frente de páginas que seja tão confiado.
Vendo este exemplo fico admirado da ingenuidade das pessoas.