← Negócios Online

Tem o mercado de língua portuguesa dimensão que chegue?

Lida 12745 vezes

Offline

miguel21op 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Há pessoal que acredita que é possível reproduzir no mercado lusófono as histórias de bloggers de língua inglesa que fazem milhões enquanto estão a dormir com os programas afiliados e explicando aos outros como ganhar dinheiro na Internet.

Bom: basta fazer umas contas rápidas para ver que isso dificilmente é possível no mercado que fala em português. Estamos a falar de galáxias diferentes.

As promessas do tipo "saiba como enriquecer num mês através do AdSense, etc. que eu explico" não passam de uma perda de tempo.

Não quer dizer que não se possa ganhar dinheiro no mercado online de língua portuguesa mas é preciso partir para outra abordagem.

Acho que está aqui um texto interessante sobre o tema:

http://redebiz.net/oportunidades/negocios-internet-portugues/

PS - Já agora acho que esta coisa do "acordo ortográfico" só pode ajudar ao crescimento deste mercado. Por isso voto a favor ;)
Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A língua portuguesa é a única língua oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. É também uma das línguas oficiais da Guiné Equatorial (com o Espanhol e o Francês), Timor-Leste (com o tétum) e Macau (com o Chinês). É bastante falada, mas não oficial, em Andorra, Espanha (Português oliventino na Extremadura e Galego na Galiza), Luxemburgo e Namíbia. Crioulos de base portuguesa são a língua materna da população de Cabo Verde e Guiné-Bissau.

WIKIPEDIA

Ainda somos alguns :p são mercados em crescimento. É tudo uma questão de visão de mercado.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O mercado é menor do que outros países mas não com aqueles números que são mostrados. É possivel ganhar dinheiro online? claro que é....tens duvidas? a unica diferença é que se ganha menos....mas nao 400€....posso-te dizer que ganho muito mais.....e repara : nos tempos livres, tenho um trabalho normal...

Agora se muitos podem fazer isso....acho que não.
Offline

miguel21op 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

O artigo faz contas a todos esses falantes. Visão de mercado não pode significar "vesguice" de mercado. E que interessa martelar AGORA numa coisa que só pode se calhar ter sucesso daqui a 20 anos?

Visão de mercado é procurar HOJE novas oportunidades que sejam viáveis.

-----------------

É possível ganhar mais de 400 €, por mês? Claro! Mas fiz a comparação com um valor médio lá de fora.  E quantos tiram menos que um arrumador de carros?

Os números que são mostrados não foram inventados: são estatísticas  de que é citada a fonte.

A maior parte dos bloggers lá fora que ganham muito dinheiro com isto não têm a tua sorte: dedicam-se a tempo inteiro ao tema, escrevem artigos, produzem e-books, etc., etc.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O mercado português pode-se comparar a uma rua com cheia de discotecas, enquanto todas as discotecas tiverem bom ambiente, há clientes  para todas, agora quando começam a aparecer discotecas nessa rua com ambiente duvidoso (o que podemos comparar aos sites onde o principal objectivo é o make money online) o ambiente nessa rua fica pesado, fazendo com que os bons clientes se afastem dessa rua por receio de problemas com os clientes da discoteca com ambiente duvidoso.

Prova disso é cada vez haver mais interessados em fazer dinheiro online a todo  o custo, que pensam que ganhar dinheiro online é fazer um site, meter por exemplo uns videos e esperar que o dinheiro caia do céu. Nesta busca por esse dinheiro fácil promovem campanhas a baixo custo, promovem tudo e mais alguma coisa, mesmo sem saberem o que estão a  promover para ganharem uns trocos.

Claro que ao promoverem as campanhas a um valor cada vez mais baixo, cada vez mais as campanhas são mal pagas e convertem bem menos, a isto junta-se o facto da fraude aumentar, e aqui dou o caso do adsense em que em 90% dos casos quem mete adsense pela primeira vez pede aos seus amigos para clicar, ou ainda o caso da auto-inscrição em ofertas de programas de afiliados com o intuito apenas de ganhar dinheiro e não o de gerar um valor para quem paga.

Em resumo, Joint Ventures são perfeitamente possiveis em Portugal, agora quanto aos Make Money online sites servem apenas para uma coisa, dar dinheiro ao dono dos mesmos através dos múltiplos programas de afiliados que conseguem comissionar.
Offline

miguel21op 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Mesmo que se peça aos amigos todos para darem uns cliques é preciso ter mesmo muitos amigos para ganhar dinheiro...

Como diz o artigo o caminho está em diversificar as oportunidades porque como mostram lá os números é preciso cair na real.

Por isso para além de vender sandes de queijo, como diz o artigo, também é preciso vender de fiambre, leitão e por aí fora. Ou até, talvez, em vez de sandes, vender qualquer coisa fora da restauração... ;-)
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Tanto ódio aos MMO, não sei porque alguém os visita  #-o

É perfeitamente possível ganhar dinheiro em Portugal como lá fora e o problema para lá chegar não é a quantidade de visitantes, é a quantidade e qualidade de anunciantes!

Um blogger americano pode ter um universo gigante de leitores, mas acaba por conseguir 10 mil por dia e já ganha bom dinheiro. Alguém tem dúvidas que existem 10 mil leitores portugueses na net? No total somos menos, logo há lugar para menos casos de sucesso, mas eles existem e ainda podem existir muito mais.

E depois há os outros países que falam português, o Brasil é um gigante que está a acordar...

Só porque o autor do blog nunca passou dos 400 euros, não quer dizer que os outros não o façam. O curioso é que parece que ele está a falar especificamente de sites MMO, mas criou outro...
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Podemos ter muitos países onde se fala o Português, mas a maior parte deles são pobres, e mesmo que não fosse acho que todos juntos não chegávamos ao mercado inglês. Pela simples razão de que não só os países que se fala o ingles é que aderem ao mercado inglês, mas sim em todo o mudo... Inglês é uma das línguas mais falas, quem não sabe falar/perceber hoje em dia?
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O mercado é menor do que outros países mas não com aqueles números que são mostrados. É possivel ganhar dinheiro online? claro que é....tens duvidas? a unica diferença é que se ganha menos....mas nao 400€....posso-te dizer que ganho muito mais.....e repara : nos tempos livres, tenho um trabalho normal...

Agora se muitos podem fazer isso....acho que não.

Perfeitamente de acordo em todos os pontos, excepto na parte do part-time. Felizmente não tenho "um trabalho normal", mas sinceramente também já não me via a ir por aí :)
Existem em Portugal e no Brasil oportunidades incríveis de ganhar dinheiro. Basta estar bem atento e aproveitá-las. E acredita "miguel21op", são bastante mais do que 400EUR por mês ;)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Mesmo que se peça aos amigos todos para darem uns cliques é preciso ter mesmo muitos amigos para ganhar dinheiro...

estas completamente enganado... ou o artigo...

Não tenho amigos a dar clicks....tenho sites com muito trafego e clicks que dão dinheiro...e sites com pouco trafego e clicks que dao igualmente uma quantia interessante para o tempo que se gasta com eles.

~Para além do adsense, há a vende de produtos por afiliados, há a venda de publicidade directa, venda de links, enfim...

O PROBLEMA É QUE NÃO DA PARA TODOS....NEM TODOS OS JOGADORES GANHAM O QUE GANHA O RONALDO!

Agora pergunta-me se gostava que o mercado portugues tivesse mais utilizadores? sim gostava
Um gajo tem que se limitar na internet ao mercado portugues? não porque? só se fosse burro não aproveitaria o mercado mundial...a internet quando nasce é para todos...
Offline

miguel21op 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Raugusto:

Estás a dar alguns exemplos de diversificação, de coisas que se podem fazer diferente para aumentar a possibilidade de ganhos. Não é isso de que fala o artigo?

Para além desses há certamente outros.

Falar em "ódio ao MMO" como vi acima é uma atitude que me parece disparatada. Acho que se ganhava mais se não houvesse receio de discutir estes assuntos e ver como realmente usar a Internet para criar oportunidades de negócio sem bater sempre na mesma tecla.

O exemplo que é dado dos 400 € é apenas isso. Um exemplo de uma situação média (se calhar até acima da média). Alguns - poucos - ganharão muito mais, a esmagadora maioria menos.


Podem os que ganham pouco ganharem mais? Podem! Será que o caminho a seguir para isso é o dos bloggers anglo-saxónicos que vivem de falar do "dinheiro na Net"? Não! Esta é a minha opinião.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Miguel o site deve ser teu não? ou então é de outro miguel.....

Citar
Este blog pretende discutir e partilhar ideias acerca de como promover negócios na Internet no espaço da língua portuguesa.

A Internet é um meio com um enorme potencial para dar a conhecer pessoas e serviços através de acções de marketing online que vão desde a criação de páginas, blogs, portais, e-zines, maillings, até ao lançamento e gestão de  programas afiliados, acções de OMB (optimização para motores de busca), etc. De todos estes assuntos se fala aqui.

Nestes tempos de crise e crescente competitividade muitas pessoas também vêm a Internet como um veículo para lançar negócios e legitimamente procurarem novas fontes de rendimento que lhe permitam encarar com mais optimismo o Futuro. Também aqui se aborda esta temática, com ideias, informações úteis e sugestões.

Empreendedorismo e motivação são o “framework”  mental  sobre o qual qualquer promotor deve base a sua iniciativa, donde a importância que também é dada a este assunto.


sobre isto:
Citar
As promessas do tipo "saiba como enriquecer num mês através do AdSense, etc. que eu explico" não passam de uma perda de tempo.
só é possivel se a pessoa já tiver um site com tráfego....e alguem lhe explicar as coisas ou a pessoa ler e informar-se sobre o assunto.

O problema é que querem ganhar num mes sem ter o site....ou os sites...

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Há pessoal que acredita que é possível reproduzir no mercado lusófono as histórias de bloggers de língua inglesa que fazem milhões enquanto estão a dormir com os programas afiliados e explicando aos outros como ganhar dinheiro na Internet.

a mesma diferença existe entre uma empresa offline do mercados dos EUA e uma Portuguesa ou Brasileira. O mercado faz a diferença. No mercado online, não é tanto o numero de ustilizadores que nos limita, mas sim o nível de utilização, ou a dificuldade de muitos utilizadores comprarem online.

Citar
Bom: basta fazer umas contas rápidas para ver que isso dificilmente é possível no mercado que fala em português. Estamos a falar de galáxias diferentes.

Se calhar aqui as pessoas não fazem é tanta publicidade....a galaxia é a mesma....é mais dificil mas é possível....quanto aos milhoes, isso é relativo...porque não há muitos a ganhar milhoes....

Citar
As promessas do tipo "saiba como enriquecer num mês através do AdSense, etc. que eu explico" não passam de uma perda de tempo.

errado como expliquei antes...Não se pode é por ex ensinar alguem a ganhar dinheiro a vender roupa num mes, se esse alguem não tem uma loja aberta ou se esta numa rua sem transito.


Citar
Não quer dizer que não se possa ganhar dinheiro no mercado online de língua portuguesa mas é preciso partir para outra abordagem.

Uma abordagem que hoje é valida, amanha já não é. Em qualquer mercado...

Acho que está aqui um texto interessante sobre o tema:

http://redebiz.net/oportunidades/negocios-internet-portugues/

Citar
PS - Já agora acho que esta coisa do "acordo ortográfico" só pode ajudar ao crescimento deste mercado. Por isso voto a favor Wink

Tens aqui o Paulo Faustino que se "mentalizou" e já escreve "essa lingua" ....se  ajuda? na área em que ele actua certamente que sim....
Offline

miguel21op 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Estamos aqui a baralhar um pouco as coisas:

No blog diz: Há várias ideias erradas:

Citar
Uma delas é que para se ganhar dinheiro na Internet se tem de falar da… Internet. Isto é um bocado redundante, não lhe parece? A Internet é apenas uma estrada que serve para chegar a algum lado, não precisamos de falar dela para nela circular.
.

Portanto o que se diz é apenas isto: a Internet é um meio para fazer dinheiro, deve ser usada como tal mas nem  toda a gente  tem de o fazer sempre da mesma maneira: vendendo só programas afiliados - que são óptimos para divulgar o promotor -  AdSense e falando acerca de como ganhar dinheiro.

Estarei assim tão errado? ;-)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

vamos deixar o artigo.....

Pode-se ganhar dinheiro na internet de várias formas:

* publicidade contextual
* venda directa de publicidade
* donativos
* vender serviços
* vender produtos
* ter zonas de acessos restrito com pagamento

Se alguem se limita a usar estas tecnicas em sites de ensinar outros gajos a fazer o mesmo, está condenado ao fracasso. Porque em Portugal apenas 2 ou 3 poderão fazer dinheiro dessa forma.

Para se ganhar dinheiro em portugal tem que se ter sites de outros assuntos: futebol, carros, gajas, emprego, classificados, etc
E digo-te que o mercado chega para se ganhar dinheiro.

O que provavelmente o autor do artigo nunca fez foi realmente ganhar dinheiro com os outros assuntos....