← SMF

Header à medida de cada ecrã ?

Lida 2546 vezes

Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boas, gostava de saber se alguma forma de optimizar um header para cada tipo de resolução, pois tenho tido um problema, como tenho um ecrã de 17" optimizo o header para quem a resolução normal de 17", mas quem tem menor resolução ou maior vê o header com defeitos

Nos mais pequenos (15") vem a imagem cortada, nos maiores(+17) vem a imagem toda, mas sobra um espaço, gostava de saber se existe alguma forma de resolver o problema colocando uma imagem para cada resolução ... aumentar o header ou repeti-lo acho que não é a melhor das soluções... http://www.biovolts.com/forun

fica aqui o código

Código: [Seleccione]
#header {

position: relative;

height: 120px;

overflow: hidden;

background: #3D71AD url(images/header-bg.jpg) right no-repeat;

      right: 0;

}
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Dá. Mas só com padrões definidos, tipo quanto maior o ecran, vai fazendo repeat-x (no eixo dos xx, horizontal) e vai repetindo o padrão ao longo do eixo horizontal...
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Dá, por javascript vais buscar as dimensões do ecrã, fazes uma coockie com as informações e acedes à coockie com php (ou outra linguagem de programação) para devolver o header correcto para cada situação. Dá trabalho, mas é possivel.

Cumps 8)
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Lol sim também é uma boa maneira... mas acho que com um padrão era mais simples e eficaz... está a teu critério...