← Web Marketing e SEO

Alguém que me ajude com AdSense (pago)

Lida 10301 vezes

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sei se é aqui a zona mais indicada, mas procuro alguém que me dê umas dicas de AdSense (e tudo o que o envolva) de forma a eu conseguir obter ganhos superiores... Num ano consegui passar a barreira dos 70€/mês, mas quero bem mais que isso...

Tenho um site com mais de 3.000 visitas diárias e, apesar do nicho ser fraco em termos de €, acho que podia ser bem mais rentabilizado. Não sei é bem como...

Acho incrível como tenho 10.000 pageviews/dia e só 20 ou 30 cliques e 2 ou 3 euros ganhos por dia...

Como é obvio, pago as dicas a essa pessoa. É uma questão de valores e de negociar ; )

PM ou geral@ptwrestling.net
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Depois desta actualização a tendencia é para piorar: http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=32522.0

O meu conselho é que não faças nenhuma alteração, pelo menos por agora.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Luis acho que já várias pessoas te tentaram ajudar. O nicho do teu site é que não ajuda.
Diz-me mais uma coisa, das 10000 quantas são do google e quantas vão directamente ao site?
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu também não apostava muito no adsense
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Descumpem estar a entrar na convença, mas acho que estou a caminhar para o mesmo :-k
A pergunta que faço é um clássico, alternativas mais rentáveis, há?  :-k
   
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Qual a idade e localização dos visitantes?
Se estiver no meu target e me deixares testar por um dia ou dois, posso eventualmente encontrar solução ou eu ser sponsor, depende dos resultados..
Há páginas com 100 visitas dia que rendem mais que outras com 5 mil, td depende do tema.
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já pensaste em investir por exemplo em t-shirts ou calções... algo bonito, com "desenhos" e padrões atractivos e alusivos ao site/desporto que é o wrestling, e até mesmo um link para o site.

Depois seria necessário apenas criares uma página no site dedicada exclusivamente à venda desses produtos.

É uma forma de rentabilização que no teu caso penso que daria os seus frutos.

Com as 3.000 visitas diárias são 3.000 pessoas com interesse no tema/desporto/ ou seja, 3.000 possíveis vendas, que ao mesmo tempo com os artigos vendidos (calções, tshirts) te iriam publicitar o projecto gratuitamente!

As pessoas por aqui estão um pouco com a cabeça presa na rentabilização online! Existe muita maneira de "matar pulgas" desculpem a expressão. :)

Cumprimentos
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Luis acho que já várias pessoas te tentaram ajudar. O nicho do teu site é que não ajuda.
Diz-me mais uma coisa, das 10000 quantas são do google e quantas vão directamente ao site?

Sim, já coloquei aqui a questão no ano passado. Mas no ano passado tinha metade (ou menos de metade) do tráfego que tenho agora... Consegui crescer imenso em tráfego em 2011 (investi em pub, 10x mais fãs no Facebook, etc).

Os dados dos últimos 30 dias são:

21% New Visitor
79% Returning Visitor

50% Pesquisar tráfego
20% Tráfego de referência
30% Tráfego directo

Das keywords de pesquisa,  ~35% são o nome do próprio site (ptwrestling, pt wrestling, ptw ...). Mas os restantes 65% são palavras relacionadas com o tema.

Qual a idade e localização dos visitantes?
Se estiver no meu target e me deixares testar por um dia ou dois, posso eventualmente encontrar solução ou eu ser sponsor, depende dos resultados..
Há páginas com 100 visitas dia que rendem mais que outras com 5 mil, td depende do tema.

Maioria do público são rapazes, de Portugal e Brasil, entre os 10 e os 25 anos.

Já pensaste em investir por exemplo em t-shirts ou calções... algo bonito, com "desenhos" e padrões atractivos e alusivos ao site/desporto que é o wrestling, e até mesmo um link para o site.

Depois seria necessário apenas criares uma página no site dedicada exclusivamente à venda desses produtos.

É uma forma de rentabilização que no teu caso penso que daria os seus frutos.

Com as 3.000 visitas diárias são 3.000 pessoas com interesse no tema/desporto/ ou seja, 3.000 possíveis vendas, que ao mesmo tempo com os artigos vendidos (calções, tshirts) te iriam publicitar o projecto gratuitamente!

As pessoas por aqui estão um pouco com a cabeça presa na rentabilização online! Existe muita maneira de "matar pulgas" desculpem a expressão. :)

Cumprimentos

Sim, isso já me passou em tempos pela cabeça. Cheguei a criar a "T-Shirt" oficial do projecto, mas vendas = 0. Se calhar vou ter que criar t-shirts relacionadas com a temática, com alguns lutadores, etc e não com o projecto em si. Isso talvez seja capaz de vender... Tenho que experimentar ;D

Quem diz T-Shirts se calhar até diz uma zona tipo Loja/eCommerce em que até podia ter uma parte de classificados para se vender jogos usados e cenas x)

Obrigado pelas dicas!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

então o potencial de conversão em Adsense é menor...

das 3000, 50% são de pesquisa...ou seja 1500.
Destas, apenas 65% não pesquisam o teu site directamente, ou seja, 975 visitas por dia.

Quem visita o teu site diariamente não vê a publicidade ou não deve clickar nela.

qual o teu CTR no Adsense?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quem visita diariamente já acredito que "feche os olhos" à publicidade, sim... Mesmo assim, por mês, 20% são novos visitantes...

O CTR é fraquíssimo, cerca de 0,40%...

Num mês, tipo 200.000 impressões e 800 cliques..
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

mudar o sítio do adsense com base se o visitante é novo ou é um retorno...

se realmente queres ganhar mais, escusas de pagar a alguem para isso... investe em ti próprio...

tem um blog muito bom para saber dicas e é de fonte credível

Deixo aqui um link de 2006, uma segunda dica para ti...

http://adsense.blogspot.com/2006/08/abcs-of-ab-testing.html

já são 3 dicas :)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não aconselho o blog de adsense para dicas de optimização e para ver bons exemplos de integração. São normalmente horriveis.

eu fui ao site e tive que dar 3 clicks até ver adsense...

manda-me por pm as 5 paginas que recebem mais trafego dos motores de pesquisa.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Começa a fazer inúmeros testes A/B nisso. Muda os anúncios, muda a cor, o formato, enfim.. Tudo o que pode alterar a conversão do tráfego em dinheiro.

No entanto, com Adsense nunca terás grande lucro. O nicho é fracote para isso!
Offline

vigilante 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Consegues fazer acima dos 70€ por mês? É que se consegues já vais com muita mais sorte que eu, que eu nem por sombras consigo. Boa sorte com isso.
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Quem visita diariamente já acredito que "feche os olhos" à publicidade, sim... Mesmo assim, por mês, 20% são novos visitantes...

O CTR é fraquíssimo, cerca de 0,40%...

Num mês, tipo 200.000 impressões e 800 cliques..

Tendo em conta os anuncios que aparecem será dificil teres um ctr maior.

Na visita que fiz ao teu site foram-me exibidos 2 anuncios em Ingles (1 era de "dating" o outro nem percebi o que era), 1 da wall street, 1 de bolsa/forex e 1 do ginásio solinca.

Nenhum deles está diretamente relacionado com Wrestling.
Penso que é mesmo do nicho que não é bom para adsense.