← SEO

Alexa modifica forma de contabilizar

Lida 3431 vezes

Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O numero de subdominios que um domínio tem, tem alguma influencia no AlexaRank ?
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O número não, mas o volume de tráfego que recebem sim. :cool:
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu desci da posição de 98 mil e qualquer coisa para 174.177 e tive sensivelmente o mesmo numero de visitas únicas, mais Hits, mais páginas vistas e mais tráfego gasto do que o dia anterior. Apenas criei um novo subdominio para um site novo que ainda não tem tráfego, terá alguma influencia ?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu tambem tive uma grande queda e o mais trafego tambem.. erros aposto
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citar
Não sei quantos de vocês já deram conta, mas houve uma alteração na forma como a Alexa calcula o rank, e consequentemente no ranking de muitos sites.

Esta alteração no algoritmo do Alexa rank tem como objectivo fazer com que ranking dos sites se aproxime mais à realidade de quais são de facto os sites mais visitados.  Antes desta alteração, o Alexa rank contava como visitas apenas os visitantes que tinham um dos toolbars da Alexa instalados no computador.   O novo algoritmo vai tomar em consideração que certos grupos de utilizadores tem mais probabilidade de ter um dos toolbars instalados, como é o caso dos webmasters.

A  consequência imediata é que sites como o meu, com muitos leitores webmasters, vão baixar nos ranking.  Também é de esperar que os blogs em geral desçam, pois são sites que podem “promover” e encoragar a instalação do toolbar da Alexa, com o intuito de melhorar o seu ranking.  Os mais “beneficiados” serão sites de comércio electrónico, e blogs mais generalistas e com leitores mais jovens.

Apesar de ser usado por algumas empresas, como a PayPerPost, entre outras, o valor do rank Alexa era reduzido, e por vezes servia apenas para comparar o número de visitas entre sites no mesmo nicho.  Em termos práticos esta alteração não vai trazer grandes mudanças para niguém.

Seja como for, eu vi o meu rank Alexa cair de 55 mil para 389 mil :-( E agora já não posso dizer que sou o site número 200 mais lido em Portugal.  E vocês, já notaram alguma alteração?
in http://dinheirooportunidade.com/

Ora bem o meu site caiu de 250,000 para 408,680, mas o mais-trafego parece ter tido uma queda ainda maior, não estava em 42,000 mais ou menos, agora está em 192,216 :-?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sinceramente e pelo post do custodio acho MUITO estranha a queda do maist
Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Quem diria que o Alexa não era uma forma fiável de contabilizar o trafego  :lol:

O SNB subiu.

Quanto ao +t, não vejo onde é que estava em 42k, pelo menos recentemente.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sem duvida que a anterior forma de contabilizar era injusta, apesar de o meu site ter descido