← CMS - Gestores de Conteúdos

CMS - A procura de ideias.

Lida 3764 vezes

Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas a todos.
Estou na fase de "acabar" (nunca acaba) um CMS e cheguei a um ponto que ja nao sei bem se da para adicionar mais alguma coisa.

Por isso a minha pergunta e a seguinte fora disto:

- 1 CMS multiplos sites
- SEO Amigo (Controlar todas as meta tags e titulos das paginas)
- Administradores
- Membros
- Categorias / Sub Categorias / Conteudo (Navegacao geral)
- Videos com ficheiro ou URL (youtube)
- Imagens com ficheiro ou URL
- Comentarios pelos users do conteudo add-on
- Polls add-on
- Controlador de add-ons
Por exemplo activar o polls e varias opcoes como so membros podem votar ou toda a gente pode votar, o mesmo para os comentarios..

O proximo passo vai ser o CMS para o forum que se vai juntar.
Basicamente e BUBUCMS e BUBUFORUM apesar de os dois trabalharem cada um individualmente, mas tambem em conjunto.


Coisas que estou a pensar adicionar mas nao sei se vale apena:
- Stats, tipo visitas unicas, page views etc..
Nao sei se vale apena com a quantidade de servicos de stats que existe e especialmente o google analytics, sera que vale apena?

-Mailing
Tipo mandar emails para todos os users num so "hit", e uma cena que me deixa a pensar, eu nunca mandei emails aos membros dos meus sites, mas acho que sera uma boa tool para receber hits no site.



E pronto fico-me por aqui, voltando a minha pergunta fora estas opcoes que ja estao "feitas" gostava de saber:
- O que a voces, nos vossos sites vos daria geito?
- Que mais poderia adicionar e eu estou a esquecer-me ou nem sei?
- Atirem ideias :D

Ja agora umas screenshoots para opinarem.

http://www.pagenotavailable.com/screenshoot1.jpg
http://www.pagenotavailable.com/screenshoot2.jpg
http://www.pagenotavailable.com/screenshoot3.jpg

Um site baseado no CMS
http://www.pagenotavailable.com/screenshoot4.jpg


Obrigado a todos pelo o tempo e ideias que atirarem :D .
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Parece bem fixe!
Isso sera em asp ou php?
Sera open soucer?

Cumps
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "asturmas"
Parece bem fixe!


Obrigado

Citação de: "asturmas"
Isso sera em asp ou php?

ASP + MSSQL
Alguns "add-ons" ASP.NET
Algumas coisas vao ser em AJAX

Citação de: "asturmas"
Sera open soucer?

Sinceramente nao pensei nisso, pensei mais num CMS para mim e talvez alguns amigos se o quiserem.

Com a quantidade de CMS que andam ai acho que este nao acrescenta nada de novo, eu apenas fiz porque gosto de controlar as coisas, gosto de saber tudo o que esta por tras :D

E ideias alguma asturmas?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Convidava-te a divulgares isso no www.cms-pt.com
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas exit.

Obrigado pelo o convite, mas nao sei bem o porque de divulgar o BUBUCMS.
Sinceramente nao penso dar isto ao publico, apesar de tambem nao pensar em vender.

Apenas penso que se divulgar isto num site como o cms-pt devo ser "flamado" ( e esta a palavra?) pelo o pessoal.

Mas mais uma vez obrigado pelo o convite. Apenas tenho "receio".

So vim pedir ideias.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Só referi isso porque me pareceu bastante bom, adorei os screenshoots que inseris-te e como deves saber quem os faz para uso pessoal poucas vezes os divulga em foruns deste género. A ideia era depois fazer uma pequena partilha de experiências, o flame só existe se quisermos...

Quando tiver tempo vejo melhor o já tens no cms e depois dou algumas ideias, mas parece mt bem encaminhado pelo que pode ver assim por alto!
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Seclahar um sistema wrapped tipo joomla era boa onda pois assim cada um pode fazer a sua página/script e adiciona-lo ;)

No cms-pt é só malta porreira que te pode dar algumas boas opiniões :D

Cumps 8)
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Um boa funcionalidade seria a possibilidade de "post" através de RSS, ou seja o sistema autopostava "lendo" as feeds rss
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "Jota"
Citação de: "asturmas"
Parece bem fixe!


Obrigado

Citação de: "asturmas"
Isso sera em asp ou php?

ASP + MSSQL
Alguns "add-ons" ASP.NET
Algumas coisas vao ser em AJAX

Citação de: "asturmas"
Sera open soucer?

Sinceramente nao pensei nisso, pensei mais num CMS para mim e talvez alguns amigos se o quiserem.

Com a quantidade de CMS que andam ai acho que este nao acrescenta nada de novo, eu apenas fiz porque gosto de controlar as coisas, gosto de saber tudo o que esta por tras :D

E ideias alguma asturmas?

E so pena ser em asp senao ia te o cravar..
Ideias nao parece fixe
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "Exit"

Quando tiver tempo vejo melhor o já tens no cms e depois dou algumas ideias, mas parece mt bem encaminhado pelo que pode ver assim por alto!

Obrigadao, ca espero algumas ideias tuas :D E quando tiver o CMS mais perto do fim vou ate ao cms-pt partilhar a experiencia :D

Citação de: "Spread"

Seclahar um sistema wrapped tipo joomla era boa onda pois assim cada um pode fazer a sua página/script e adiciona-lo.


Agora quando tiver tempo vou instalar o joomla para ver como e que isso funciona.
Obrigadao.

Citação de: "BlueEagle"

Um boa funcionalidade seria a possibilidade de "post" através de RSS, ou seja o sistema autopostava "lendo" as feeds rss


Exelente, vou tentar por isso a trabalhar, obrigadao.


Obrigadao a todos.