← Projectos

M & M - Mobiliário e Madeira - Divulgação de projeto

Lida 3626 vezes

Offline

diogo10s 
Membro
Mensagens 161 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Tendo terminado a minha licenciatura vocacionada para o mercado do mobiliário decidi começar um projecto novo. Decidi criar um blog onde explique o funcionamento de todos os processos na concepção e fabricação de mobiliário, bem como divulgar novas tendências e ideias de design.  Podem visitar aqui (agradeço sugestões de melhorias): www.mobiliarioemadeira.com

Cumprimentos
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Está porreiro o site e o conteúdo, assim por alto, também me parece bem desenvolvido.

Algumas sugestões:
 - O formulário de comentários aparece-me desalinhado (Firefox) e ainda tem campos para traduzir (ex: Submit Comment);
 - Tirava as datas dos permalinks (ex: .../2016/07...), agora não tem problema, mas daqui a dois ou três anos, vais ter artigos que continuam atuais (evergreen) mas cujo endereço vai "dizer" ás pessoas que está desatualizado;
 - Aplicava SSL no site (caso não queiras comprar um certificado, podes utilizar a Cloudflare), isto porque a partir de 2017 o Chrome vai começar gradualmente a labelar sites sem SSL de "não seguros";
 - Faltam algumas páginas institucionais que reforçam a confiança do utilizador no conteúdo do site e futuros serviços que venhas a disponibilizar: o quem somos, a página de contactos, etc;
 - Podes reduzir o tamanho das imagens e assim tornar o site mais rápido. Existem plugins como o WP-Smush que fazem isso automaticamente.

Bom trabalho!
Offline

Lucas Web 
Membro
Mensagens 54 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts


Parece ótimo o projeto e presumo que nesse nicho não deves ter muita concorrência.

Carlos, os certificados de segurança, a partir de 2017, aplicam-se inclusive aos blogs? Pergunto isto porque existem relatos de pessoas que notaram uma quebra nos ganhos AdSense após adotarem o HTTPS nos seus sites.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Carlos, os certificados de segurança, a partir de 2017, aplicam-se inclusive aos blogs? Pergunto isto porque existem relatos de pessoas que notaram uma quebra nos ganhos AdSense após adotarem o HTTPS nos seus sites.

Boas, tudo bem?

O Chrome vai começar a rolar essas etiquetas a partir de Janeiro. Inicialmente, serão apenas para sites que peçam passwords, cartões de créditos e outras informações sensíveis. Mas como podes ler neste artigo, o objetivo deles é incluir gradualmente todos os sites:

Citar
...we’ll mark HTTP pages that collect passwords or credit cards as non-secure, as part of a long-term plan to mark all HTTP sites as non-secure.

(ênfase minha)

Quanto aos ganhos de Adsense, por experiência própria não senti quebra. Ou melhor, sinto a quebra que toda a gente tem sentido, mas nada que possa relacionar com nenhuma mudança. Aliás, segundo um post recente da Google, isso em princípio estará resolvido:

Citar
All ads that come from any Google source always support HTTPS, including AdWords, AdSense, or DoubleClick Ad Exchange; ads sold directly, such as those through DoubleClick for Publishers, still need to be designed to be HTTPS-friendly. This means there will be no change to the Google-sourced ads that appear on a site after migrating to HTTPS.
Offline

Lucas Web 
Membro
Mensagens 54 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Está tudo :). Muito obrigado pela partilha, estava a pesquisar sobre isso e havia muita informação contraditória. Assim, acho que dá para tirar dúvidas a mim e a muitas outras pessoas. Nesse sentido, o melhor é mesmo adotar o HTTPS, até porque existem certificados relativamente acessíveis.