← Conversa Geral

Google Ranking - mobile friendly

Lida 2199 vezes

Offline

Art Web Design 
Membro
Mensagens 19 Gostos 2
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Webmaster

Boas,

já notaram alguma alteração nos resultados de pesquisa nos dispositivos móveis depois desta alteração?

A partir de 21 de Abril, o Google vai passar a utilizar o mobile friendly como critério obrigatório quando apresenta um ranking de sites após uma pesquisa. “Esta alteração irá afectar buscas em aparelhos móveis em todas as línguas do mundo e terá um impacto significativo nos nossos resultados de pesquisa. Consequentemente, os utilizadores terão mais facilidade em obter resultados relevantes, de alta qualidade de pesquisa, que são optimizados para os seus aparelhos”, declarou a empresa.
Offline

pho3nix_ 
Membro
Mensagens 151 Gostos 34
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu não. Os meus sites são todos responsivos. E uso cerfificados, apesar de não serem EV não notei diferença.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não notei diferenças positivas ou negativas, a não ser numa loja online que teve melhoria significativa de rankings, mas cuja origem das melhorias podem ser outros fatores entretanto alterados e considerados.

Estou satisfeito, especialmente porque não senti diferenças. Mas não fiquem assustados com essas declarações do Google, eles dizem muita coisa, façam é os vossos sites a pensar no utilizador e lembrem-se sempre que o utilizador tem computador e telemóvel :-)
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O efeito que este update teve foi em todas as pessoas que adaptaram "a correr" os seus websites para dispositivos móveis. Temos hoje muitos mais websites adaptados do que há meia dúzia de meses atrás e se era esse o (ou um) objetivo, funcionou.
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Esta "regra" do google não me admira nada nos dias de hoje já é bem normal "navegar" na net através dos dispositivos móveis cada vez mais... e por isso os sites têm que estar preparados para esta realidade.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não notei nenhuma diferença, talvez porque já usava responsive design desde o ano passado. Foi uma das melhores mudanças que fiz, em alguns sites 60% do trafego passou a ser mobile.

Agora estou a passar para https... ainda não é muito importante, mas já fico preparado para o caso da Google decidir dar muita importância a isto :P
Offline

Elias Fix 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Notei algumas diferenças, principalmente num blog dedicado a mulheres.