← Desenvolvimento

[Ajuda] Java

Lida 1315 vezes

Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ora Saudações meus amigos,

Gostava que me ajudassem numa questão de java.

Eu não precebo o que são os métodos?? O que são atributos.

Estou na faculdade, chumbei a IP (Introdução á programação) em Java. Mas quero ver se passo a Programação Orientada a Objectos.

Preciso de ajuda.. Mesmo!

Cumprimentos e  :obrigado: :+trafego:

VOLCOMFTW
Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu passei a IP , e digo te dificilmente (quase impossivel) passar a POO sem passares a IP. Tens de ter bases de programação orientada para objectos. E aquilo faz uma confusão enorme para quem ta habituado a programar por procedimentos. Tenta arranjar um amigo na faculdade que te ajude e que tenha bons conhecimentos. Se não sabes mesmo programar deves primeiro perceber a logica pra conseguires depois abordar os problemas e conseguir arranjar soluções.
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Olá, de uma forma muito sucinta, um objecto ou uma classe é composta por:
-Comportamentos ou eventos
-Métodos, que são os comandos ou funções que executa
-Atributos, que são as suas propiedades ou características
-Hereditariedade, pode-se criar um novo objecto a partir de um existente, que herdará todas as sua características, acrescidas das novs que lhe irás adicionar. Assim não tens que criar um objecto de raíz para que tenha as funcionalidades extra que pretendes.

Por exemplo para criares um botão numa janela de um programa ou uma página web. Depois de criares o objecto do tipo "botão"
-dá-lhe os atributos: nome, legenda, altura, comprimento, cor, tipo de letra
-adicionas o comportamento, o que acontece nos eventos: quando o utilizar clica no botão, ou quando passa o rato por cima (mudar de cor por exemplo)
-Se objecto tiver comandos, podes invocar esses comandos a partir de um evento de outro objecto (no caso do botão não se encaixa).

Mas se fosse um objecto para enviar emails: nos atributos indicavas os emails, a mensagem, o assunto, no final executas o comando enviar, e podias verificar o evento EstadoDeEnvio para saber se a mensagem foi enviada ou não e dar a mensagem adequada ao utilizador.