← Desenvolvimento

Como criar um bloco permanentemente visível? Pago para ver!

Lida 2818 vezes

Offline

mobilista 
Membro
Mensagens 80 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ao fazer scroll down numa página, um bloco fica permanentemente visível, no topo da mesma.

Exemplo: http://aeiou.expresso.pt/economia-portuguesa-devera-contrair-45=f522481 (façam scroll down)

Li a fonte dessa página, incluindo o javascript que o desencadeia, mas não percebo nada daquilo...
Pago 10€ por um tutorial original e único sobre como o conseguir. Se alguém quiser fazer chip-in (contribuir com dinheiro para que quem o faça receba mais), esteja à vontade.

O único requerimento para que pague é que esteja devidamente explicado e que eu consiga implementar sem ajuda.
Podem depois partilhar ou não o tutorial, a licença fica ao vosso critério.

Se já existir um link onde explique como fazer, e fornecerem o link, baixo o valor para 5€ - desde que eu o consiga implementar sem ajuda.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

basta colocares um div com position fixed.
Offline

mobilista 
Membro
Mensagens 80 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

basta colocares um div com position fixed.

Isso fixa na página, mas não no ecrã... já viste o link que indiquei?
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

acompanha o scroll, aquilo só pára ali porque tem uma margin definida em relação ao topo.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

a mim aparece tudo fixo, nada anda...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A mim anda...

Que navegador usas?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já vi
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ele está a falar do bloco de publicidade do lado direito...
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Publicidade quadrada do lado direito (a mim aparece-me uma maq. fotográfica)
Offline

mobilista 
Membro
Mensagens 80 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas se reparares, não existe nenhum elemento com a propriedade position:fixed... e eu não consigo reproduzir aquele comportamento só com CSS.