← Conversa Geral

Curriculo personalizado?

Lida 2287 vezes

Offline

juliolopes 
Membro
Mensagens 265 Gostos 3
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Aconselham fazer um currículo personalizado quando se quer trabalhar na área de design gráfico? vale a pena? ou as empresas preferem na mesma o básico do Europass?

Alguém já tem essa experiência?
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bem, as empresas quando lidam com vários currículos, ao terem um que se destaca dos outros sempre vai prestar mais atenção :)
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Julio, a experiência que tenho na área diz-me que deves ter ambos. Um clássico europass e um mais criativo.

Dependendo da empresa envias o mais adequado, ou quem sabe até ambos, como por exemplo:
- CV Europass
- CV não enfadonho

Tudo depende da entidade empregadora, é uma questão de analisares caso a caso e seguires o teu feeling e m relação à empresa.
Offline

juliolopes 
Membro
Mensagens 265 Gostos 3
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Julio, a experiência que tenho na área diz-me que deves ter ambos. Um clássico europass e um mais criativo.

Dependendo da empresa envias o mais adequado, ou quem sabe até ambos, como por exemplo:
- CV Europass
- CV não enfadonho

Tudo depende da entidade empregadora, é uma questão de analisares caso a caso e seguires o teu feeling e m relação à empresa.

Pois... mais ou menos como eu penso também :)
Offline

fcampus 
Membro
Mensagens 600 Gostos 34
Feedback +20

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Podes enviar o "normal" mas em vez de uma folha branca usa uma folha de cor, sem dúvida que numa pilha de folhas brancas se vai destacar seja amarelo, azul ou outra cor qualquer, sobre a originalidade sou a fazer de enviar sempre o que não seja europass seja para a empresas na área de artes criativas ou não, quem os vê e seleciona, já viu milhares de  "cópias" do europass.

Depende depois também do país em questão, 1 a 2 folhas máximo, envio por email ou pelo tradicional correio, entrega em mão junto do "boss" ou mesmo a produção do CV em vídeo como já se viu feito por alguns jovens portugueses.

Resumindo, segue o teu instinto e boa sorte!  :lol:
Offline

juliolopes 
Membro
Mensagens 265 Gostos 3
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Thanks.