← Domínios

Comprar dominio registado?

Lida 13519 vezes

Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boas. Sou dono do domínio worldtuga.net, o projecto WorldTuga já existe à uns anos e continua em crescimento, e quero logicamente apostar nele, começando pelo domínio. Um .net não é mau, mas um .com ou .pt seria muito melhor.

O problema neste caso é que para comprar um .pt, seria necessário o registo da marca, coisa que não é problema, estaria disposto a pagar o registo, mas existe sempre o risco de não aceitarem a marca e lá se vão 90€ com o tanas... E para além disso teria de pagar 20 e tal euros posteriormente pelo domínio. Estive a pesquisar, e a taxa de semelhança é inferior a 50%, em principio não teria problema a registar a marca certo?

O .com seria uma alternativa igualmente boa, e na minha opinião melhor, pois é mais económica. No entanto o domínio já se encontra registado, mas não se encontra em utilização. Já procurei em sites, mais informações sobre o domínio e encontrei um suposto email (duanxiangwag@163.com) que está associado ao registo, mas até agora ninguém respondeu (a pessoa em questão parece-me ser de nacionalidade chinesa ou japonesa, se calhar terei de enviar um mail nesse idioma lol). Haverá outra maneira de contactar o dono do domínio para efectuar uma proposta?

Cumps.
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que via email é a única maneira de o contactar...

Se for mesmo um chinês, vai ser complicado. Mas secalhar se enviares em Inglês podes ter sorte.

Está aqui um caso de pôr os olhos em bico...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Bem, quanto ao .PT, devias ter pensado nesse assunto antes de 1 de Julho por n razões:

- Com uma marca mista o risco da marca ser recusada era quase nula, agora esse tipo de marcas não serve para pedires o .PT;
- Podias pedir o domínio apenas com o pedido da marca e agora já não podes;
- A marca custava 90€ e agora a partir de 12 de Julho custa 100€ (http://www.marcasepatentes.pt/index.php?action=view&id=381&module=newsmodule)

- Quanto a comprar domínios .com e afins dessa forma, acredita que não será assim tão barato ainda mais se mostrares grande interesse por ele mas como o vendedor nem te responde...
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pois é complicado... Mesmo que responde-se ao email é sempre complicado (não pelo preço, estaria disposto a pagar um bom dinheiro por ele), mas porque faria o pagamento e nada me garantia que o domínio fosse transferido... Pode ser que a pessoa em questão não renove da próxima vez o domínio, mas duvido.

Em relação aos .pt, foi realmente uma pena não ter registado mais cedo... e agora estou com dúvidas se o eide fazer ou não. Isto das marcas também parece estar sempre a mudar, e se querem que vos diga, parece que cada vez estão a mudar para pior. É um risco estar-se a dar 100€ e depois a marca não ser aceite... em principio devia ser, pois as taxas de semelhança são inferiores a 50%, mas nada é garantido certo? Será que se mandar um mail para lá, me sabem indicar se em principio a marca poderia ser aceite ou não?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isso das semelhanças não te da grande garantia mas digo-te sem duvidas que é dificil registar marcas simples no entanto como toda a gente diz.. quem não arrisca não petisca.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isso das semelhanças não te da grande garantia mas digo-te sem duvidas que é dificil registar marcas simples no entanto como toda a gente diz.. quem não arrisca não petisca.

Mas é a tal coisa, se a taxa de semelhanças não é grande garantia, o que é? ... Não considero que Worldtuga seja uma marca simples, mas pronto, é sempre um risco. Vou pensar no assunto, mas talvez o registo da marca seja a solução.
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pois é complicado... Mesmo que responde-se ao email é sempre complicado (não pelo preço, estaria disposto a pagar um bom dinheiro por ele), mas porque faria o pagamento e nada me garantia que o domínio fosse transferido... Pode ser que a pessoa em questão não renove da próxima vez o domínio, mas duvido.

Em relação aos .pt, foi realmente uma pena não ter registado mais cedo... e agora estou com dúvidas se o eide fazer ou não. Isto das marcas também parece estar sempre a mudar, e se querem que vos diga, parece que cada vez estão a mudar para pior. É um risco estar-se a dar 100€ e depois a marca não ser aceite... em principio devia ser, pois as taxas de semelhança são inferiores a 50%, mas nada é garantido certo? Será que se mandar um mail para lá, me sabem indicar se em principio a marca poderia ser aceite ou não?
A senhora que te atender diz-te logo que isso está nas "mãos" do técnico e só ele é que avalia a marca, como tal não te pode dizer se é aceite ou não. É mesmo um risco. Isto ter uma marca é complicado, por vezes, temos que lutar por ela...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas é a tal coisa, se a taxa de semelhanças não é grande garantia, o que é? ... Não considero que Worldtuga seja uma marca simples, mas pronto, é sempre um risco. Vou pensar no assunto, mas talvez o registo da marca seja a solução.
Quantos utilizadores daqui já correram esse risco? Eu proprio já tive uma marca recusada e na altura custava mais que 90€...
Por exemplo.. podem achar que a expressão "tuga" é demasiado vulgar por exemplo para ser marca..
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Duvida: Se a marca for recusada perde-se os €?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Duvida: Se a marca for recusada perde-se os €?
Se a marca for recusada o pagamento não é devolvido.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se a marca for recusada o pagamento não é devolvido.
Mas que grande vergonha, talvez esteja a ser ignorante, pois não sei muito sobre isso, mas isso é a coisa mais absurda que existe. Chulos... -.-
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas que grande vergonha, talvez esteja a ser ignorante, pois não sei muito sobre isso, mas isso é a coisa mais absurda que existe. Chulos... -.-
Será? Se assim fosse toda a gente tentava registar os nomes que lhe viessem a cabeça pois o valor era depois devolvido... Além que existe trabalho envolvido no registo e analise de uma marca...
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Será? Se assim fosse toda a gente tentava registar os nomes que lhe viessem a cabeça pois o valor era depois devolvido... Além que existe trabalho envolvido no registo e analise de uma marca...
ou seja é perdido na totalidade? se eles dizem que não, lá se vai os €....
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Será? Se assim fosse toda a gente tentava registar os nomes que lhe viessem a cabeça pois o valor era depois devolvido... Além que existe trabalho envolvido no registo e analise de uma marca...
Pois, visto dessa maneira...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já para não falar do que dizem que uma marca é cara... não é desde que saibam o real valor que ela possa ter...

As marcas são validas por 10 (DEZ) anos logo 100€/10=apenas 10€ por ano, quase o preço de um banal dominio...