← AdSense

[Google Custom Search] Como Aumentar o preço por clique ?

Lida 5030 vezes

Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boas,
estava aqui a ver o meu adsense e os clique na publicidade que está aparece na pesquisa do google rende quase sempre 0,01 por clique.

Existe algum 'truque' para aumentar este valor ?

Obrigado :)
Offline

sandrabaroni 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Olá!
Deve ter caído no smartprice, que é quando os cliques não convertem em vendas para os anunciantes, e também quando tem muitas impressões e poucos cliques.
Estou tentando sair dessa também, parece que se diminuir o número de impressões o CTR tende a aumentar e assim o valor do clique, mas por enquanto estou só tentando. Demora para ver resultados. Eu coloquei os anúncios do adsense para aparecerem apenas para as visitas vindas dos motores de busca, parece que aumentou um pouco o valor, mas ainda é cedo para falar.
Um abraço!
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas...

Truques não há, o que se pode fazer é tentar trabalhar com keywords mais competitivas e com mais anúnciantes, esses clicks baixos geralmente são redes que metem quase o dicionário inteiro nas campanhas e pagam o mínimo, sem se importar se há cliques ou não.

Muita gente (erroneamente) toma por base o valor do clique como sendo o CPC apresentado no google keyword tools, mas se esquece que esse valor é apenas para "pesquisa" e não necessariamente para "rede de conteudo" que é o que aparece no nosso site.

Qualquer gestor de PPC com algum conhecimento sabe que quando se cria os anúncios para correr na "rede de conteúdo" nunca se utiliza o mesmo valor para as "pesquisas", para nossa sorte ainda há muitos gestores de PPC que não tem a menor idéia de como criar uma campanha PPC com bons resultados, mas já se nota uma mudança nesse perfil.
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mostrar anúncios apenas em artigos antigos aumenta o CTR, mostrar anúncios apenas a pessoas vindas dos motores de busca como referiu a sandra estas são algumas coisas que pode fazer muito rapidamente para aumentar o CTR logo aumentar o dinheiro que recebe por clique.

Existem outras maneiras mas tem que ter em atenção de onde vem o seu tráfego, keywords etc
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Obrigado a todos pelas respostas, talvez não me expliquei bem :)

Eu só tenho esses cliques 'mal pagos' nas pesquisas que as pessoas fazem dentro do meu site utilizando o Google Custom Search [http://www.google.com/coop/cse/].

Para entenderem melhor, deixo um exemplo da publicidade:


Com os cliques nos blocos de publicidade que tenho pelo site estou satisfeito :)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Celso, explicaste-te bem, apenas recebeste foi respostas para outras perguntas.

O teu problema não está relacionado com smartpricing, nem com numero de impressoes nem CTR. É simplesmente um problema de falta de concorrência e dos termos que são pesquisados.
Offline

sandrabaroni 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Hummm
não tinha entendido, porém no meu caso o mesmo vale para as pesquisas também...
[]s
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

esquece, não é smartprincing, é falta de concorrencia nos anuncios e valem pouco.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

@raugusto,
obrigado, já desconfiava que fosse isso... Mas como existe aquele «truque» de diminuir os banners num site e os lucros subirem, pensei que existia alguma coisa para as pesquisas :)

@todos Obrigado pela a ajuda ;)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mas isso não é para a pesquisa. Na pesquisa não são as impressoes da caixa de pesquisa que contam.
Agora não tenho a certeza, mas no adwords é possivel anunciar na pesquisa google e na pesquisa da rede de conteudos. Alguem que anuncie habitualmente que verifique o custo de cada clique numa e noutra.

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Alguem que anuncie habitualmente que verifique o custo de cada clique numa e noutra.

Pago sempre bastante menos na pesquisa na rede de conteúdos que no Google. Cerca de metade para ser mais exacto.

Edit: Isto é nos nossos anúncios para o idioma inglês e outros idiomas. Para português por exemplo a diferença já é mínima, mas apostamos bastante menos nesses anúncios.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Celso, os meus cliques na pesquisa personalizada convertem 1 cêntimo...
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Celso, os meus cliques na pesquisa personalizada convertem 1 cêntimo...
É isso que me acontece também ;)

Mas como já disseram, talvez é por causa dos anunciantes. Se pagam menos também ganhamos menos :)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É isso que me acontece também ;)

Mas como já disseram, talvez é por causa dos anunciantes. Se pagam menos também ganhamos menos :)
Pois, deve ser isso.
Mas não me preocupa muito, a pesquisa não é a grande fatia do bolo :)
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nunca ganhei menos que 0,10 cents... secalhar ando com sorte :D