← User Feedback

Fui enganada pelo utilizador (Pedro Moreira - sitesgeral)

Lida 22086 vezes

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Mesmo com essa atitude hipocrita, achei engraçado ele se passar por hacker com os dados que eu forneci.

Só gostava de perceber o motivo porque ele fez isso, qual a razão... visto que não me foi dito nada. Isso é uma atitude de má fé, uma atitude hipocrita e de uma pessoa sem escrupulos. 
É uma amostra do tipo de pessoa que é. Estranho é que sendo um puto tem presença na web.

O burlão em causa é cliente da PTservidor, possui o dominio dancemusic.pt e os dados whois são:


  Pedro Moreira
   Av Liberdade Edificio da Junqueira 1, Loja 3G n888
   Paco de Sousa
   4560-354 Paco de Sousa
Offline

luantdb 
Membro
Mensagens 138 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

É uma amostra do tipo de pessoa que é. Estranho é que sendo um puto tem presença na web.

O burlão em causa é cliente da PTservidor, possui o dominio dancemusic.pt e os dados whois são:


  Pedro Moreira
   Av Liberdade Edificio da Junqueira 1, Loja 3G n888
   Paco de Sousa
   4560-354 Paco de Sousa


Obrigado por essas informações, vai ser importante caso eu decida fazer uma queixa...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

São informações públicas que se encontram na internet. Já agora podes juntar mais:

IP do alojamento aparenta ser no domicilio próprio usando o 89.155.20.214 da Zon.
the server IP Address which is 89.155.20.214. Dancemusic.pt resides at ZON TV Cabo in Porto


Pessoalmente fazer queixa acho que não vai servir de muito para resolver a situação mas pode sempre servir de represália ao acto vandalico.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

E de que vai acusar? de que lhe deu os dados de acesso e ele foi um menino mau? Vão dar-lhe tau tau?
Se entrou com os dados fornecidos pelo dono é porque tinha autorização e nada a fazer.

É triste andar pessoal deste pelo fórum e até ter reputação cá.

Abuso de confiança
Burla
chega?

Isso de andar a pagar barato a uma pessoa qualquer, já não o faço.

Uma vez perdi muito dinheiro com um user aqui, pediu para pagar 50% adiantado eu fiz o pagamento, depois deixou de responder os recados.

E agora enganada outra vez por um outro user... já vi que não tenho nenhum sorte nesse sentido.

Negoceia com gente com reputação ou empresas, e os 50% não serão problema
Offline

fhanity 
Membro
Mensagens 191 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Engraçado que o puto acha-se um hacker por entrar num site com os dados fornecidos para o efeito ... Fiquei estupefacto com esta...

this ^ facepalm autentico.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Não quero "bater no ceguinho" mas penso que nunca é demais alertar e tal como já disseram neste tópico, entregar dados sensíveis a um utilizador desconhecido quer para ti quer para a comunidade, é desde logo correr um grande risco. Infelizmente, burlões e pessoas de má fé existem em todo o lado.

Espero que consigas recuperar tudo ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Quem foi o outro utilizador por quem foste burlada? De qualquer forma faz queixa na PJ que os brincalhões aprendem de uma vez a deixar de brincar com coisas serias.

De qualquer forma, dizes que tens um servidor dedicado? Os teus sites estão alojados num servidor partilhado -> http://whois.domaintools.com/130.185.86.38
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

 :shock:

Como o autor da proeza vai ler isto:

Então, foi porreiro o que fizeste? Foste um nabo, apressa-te a pedir desculpas e a resolver a bem esta situação, como já viste de hacker não tens nada, já te descobriram o facebook, domínios, morada, quem quiser também descobre em que escola andas, o teu grupo de amigos, enfim, nem quero imaginar as inumeras formas que existem para teres problemas, és jovem, é normal cometer erros, resolve-os ;)
Offline

HOTideias 
Membro
Mensagens 32 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Level 5 Avatar Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 4 Windows User Super Combination

O utilizador em questão nem quis esconder que foi ele, até colocou no site a dizer " Sites Geral @ Cumps"

"Sites Geral" é utilizado por ele, tanto pelo facebook como e-mail.

Eu não percebo quase nada de programação, por isso entrei em contato com o servidor a ver se ele consegue recuperar os sites. Através do proprio servidor é possivel fazer um back-up, julgo eu. E pelos vistos um dos sites foram recuparados: foxmania.pt vamos lá ver se consigo recuperar os outros.

Isso de fazer uma queixa na policia é uma boa ideia, vou procurar juntar todas as provas em questão, inclusive relatorio das conversas do facebook. Ele é menor de idade, pelo que pude verificar e pelas conversas no facebook.

Obrigado pelo apoio e dicas, fico muito agradecida.

Boas luantdb,

Pelo que me foi dado ler, acho que tem sempre vantagens em apresentar queixa, provavelmente o melhor será mesmo na PJ, na Divisão dos Crimes Informáticos, pois mesmo com os dados das contas dados por si, existe sempre o crime de usurpação, burla...entre outros, e se de facto os sites tiveram comentários como o que diz, feitos pelo proprio, isso é outro crime.
Acredito que com uns diaszitos a Pj chega a ele num abrir e fechar de olhos.... :grin: :grin:(i-mais nao digo... :grin: :grin:)

Cumps,
HOTideias
Offline

Viriatu 
Membro
Mensagens 154 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Mesmo com essa atitude hipocrita, achei engraçado ele se passar por hacker com os dados que eu forneci.

Só gostava de perceber o motivo porque ele fez isso, qual a razão... visto que não me foi dito nada. Isso é uma atitude de má fé, uma atitude hipocrita e de uma pessoa sem escrupulos.  

é verdade, mas deverias ter feito a tua diligência e escolher algo fiável. Um serviço desses ja foi feito e vendido milhentas vezes por muitos aqui e é sempre preciso perceber que dados sensiveis nao devem ser partilhados, eu preferia pagar a quem me vende (por exemplo) alguem neutro e apenas com interesse em vender o seu produto que alguem que nao conheço que pode nao ter interesse algum no meu sucesso...

Este é um dos poucos forums que frequento onde ando de pé atrás, devo ser eu que nao gosto de tugas concerteza ;)
Offline

HOTideias 
Membro
Mensagens 32 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Level 5 Avatar Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 4 Windows User Super Combination

:shock:

Como o autor da proeza vai ler isto:

Então, foi porreiro o que fizeste? Foste um nabo, apressa-te a pedir desculpas e a resolver a bem esta situação, como já viste de hacker não tens nada, já te descobriram o facebook, domínios, morada, quem quiser também descobre em que escola andas, o teu grupo de amigos, enfim, nem quero imaginar as inumeras formas que existem para teres problemas, és jovem, é normal cometer erros, resolve-os ;)

Acho que o Taribo disse tudo........
Como até parece que tem estado online, aproveita e reflete (bem) sobre o assunto......
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
é verdade, mas deverias ter feito a tua diligência e escolher algo fiável. Um serviço desses ja foi feito e vendido milhentas vezes por muitos aqui e é sempre preciso perceber que dados sensiveis nao devem ser partilhados, eu preferia pagar a quem me vende (por exemplo) alguem neutro e apenas com interesse em vender o seu produto que alguem que nao conheço que pode nao ter interesse algum no meu sucesso...

Este é um dos poucos forums que frequento onde ando de pé atrás, devo ser eu que nao gosto de tugas concerteza


Andar de pé atrás é neste e em qualquer forum, este tipo e escumalha anda em todo lado, convem é fazer tiragem, e a malta nova menos activa que me desculpe, mas esse aspecto é um deles.
Felizmente ainda anda por cá muito boa gente para compensar  :grin:       
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

O barato acaba sempre por sair caro, no entanto as pessoas necessitam cada vez de ter mais cuidado no fornecimento de dados e informações a terceiros, devendo optar apenas por trabalhar com profissionais que têm provas dadas de ser de confiança.

Neste caso, bastaria fazer algumas pesquisas para obter mais informações acerca do utilizador e confirmar a sua identidade.
Offline

luantdb 
Membro
Mensagens 138 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Depois que eu disse que ia fazer uma queixa na PJ ele respondeu-me, e vou fazer a queixa.

Olha só a justificação dele:

"Não danifiquei qualquer dano dos sites.
Os dados foste tu que me deste lembra-te.
Em relação ao texto acima, sou de confiança sim senhora e já te dei provas disso tentei ligar te, mandar te mensagens e nada não respondes te a qualquer mensagem.
Apenas coloquei uma index nos teus sites para ver se falavas comigo, simples."


Mentira, ele nunca fez um único telefone. De facto mandou uma mensagem no facebook mas foi numa altura que eu não pude responder.

Logo a seguir disse:

"Em Relação aos dados, creio que não queiras entrar por ai, em relação a ip's são fiticios aos dados se achas que estão correctos. Sabes a quanto tempo tento conversar contigo sem obter uma única resposta ? Vê bem o tempo até o dia de hoje nunca ninguém teve qualquer queixa acerca de minha pessoa achas que era tolinho de colocar uma index. Se te quizese atingir modificava o site até mesmo o servidor e nem backup's terias, mas não lógicamente o objectivo era poder conversar contigo sendo uma tarefa dificil nos últimos tempos. Em relação ao puto, se achas que é um puto que programa que está a frente de empresas a programar a tratar de servidores, lojas online, web sites tudo bem ai é contigo. Ah e lembras te quando te mandei uma mensagem a cerca de 1 mês para conversar contigo a cerca do servidores e dos sites ? Qual foi a tua resposta ? Vou já ao facebook já conversamos até lá nada"


Essa foi a resposta, e justificativa de ter feito essas barbaridades.
Se eu não disse nada durante alguns dias foi por motivos maiores, e nem havia necessidade de dizer algo visto que foi uma mensagem no facebook que nem precisava de resposta. Eu passei ao puto o meu telemóvel, e poderia ter ligado, mas nunca o fez. E nunca atendeu as minhas chamadas quando eu telefonei.

Vou sim fazer uma queixa na PJ para que ele não o possa fazer o mesmo com os outros, no meu caso sei que não vai adiantar nada.
 
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Brutal, é só profissionalismo!   :superlol: