← AdSense

Ganhos adsense - ajuda

Lida 3277 vezes

Offline

visiense 
Membro
Mensagens 73 Gostos 1
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bom dia.

Vinha desta forma pedir ajuda aos mais experientes para tentar perceber porque razão dois blogs do mesmo nicho, com públicos alvo muito idênticos, e com o mesmo formato, têm page RPM tão diferentes...

Os blos em questão são o www.cienciasnatureza.com (com uma boa rentabilização), e o www.estudarmatematica.pt (com um page rpm muito baixo).

Qualquer ajuda eu agradecia imenso!

Obrigado.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Page RPM is calculated by dividing your estimated earnings by the number of page views you received, then multiplying by 1000.

Ou seja, os sites se tem trafego diferente, e ganhos diferentes, o RPM é obviamente diferente.

O que podes ver é se o CTR é igual, para mim, no primeiro, deve ser maior, pois os anuncios estão nitidamente melhor integrados.
Os sites são teus? para quê um header tão grande?
Offline

visiense 
Membro
Mensagens 73 Gostos 1
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá raugusto.

Obrigado pela resposta. Eu falei do rpm pois é uma forma de comprar os ganhos de um e outro na mesma quantidade de visualizações. Mas o ctr é igualmente mais baixo no segundo que no primeiro.

Os blogs são meus, e a questão do header é apenas uma questão de "estilo"... lol

Os meus conhecimentos a este nível são pequenos, mas estou sempre aberto a sugestões. No das ciências gosto como está, o o blog é bastante rentável para o número de visitas que tem. O meu problema é com o da matemática, pois acho que pode render bem mais. E queria perceber o porquê de dois blogs com o mesmo nicho e o mesmo público, e a mesma estrutura, renderem de forma diferente por cada 1000 visualizações.

cumps
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Opta por reduzir bastante o teu header. Para teres uma ideia as resoluções mais usadas são 1024x768 o teu header ocupa 360px + 30px do elemento de topo do blogger da um total de 390px.

Ora uma pessoa que tenha um monitor com as resoluções mais utilizadas (1024x768) vai ao teu site e metade do ecrã é o teu header.

Como o teu header só possui o nome do site e não tem mais nenhum tipo de informação é muito espaço "morto" sem informação.

Um header com +-100px de altura é o suficiente ;)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu sugeria usares o mesmo tema do segundo, mudando a imagem do header e mantendo as cores e locais dos anuncios e depois vais ver que o rendimento pode ser parecido.
Offline

visiense 
Membro
Mensagens 73 Gostos 1
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pelas várias respostas.

Tendo em conta as sugestões dadas, fiz algumas alterações no blog www.estudarmatematica.pt

Agora já tem um aspeto mais idêntico ao do outro, e mais limpo. Vamos ver se tem resultados a nível dos rendimentos.

Mais uma vez obrigado pela ajuda!