← WordPress

Página de administração para clientes

Lida 5571 vezes

Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boa noite,

preciso de uma ajuda, se for possivel. Estou a desenvolver um tema em wordpress mas o cliente pede-me que o mesmo tenha uma página que permita:

Escrever novos posts
Alterar o conteudo de uma pagina
Alterar/Adicionar imagens a um slideshow (estou a usar o meteor)
Permitir adicionar/alterar/apagar menus

Isto tudo sem que o cliente vá à página normal de administração do WP.

Há alguém que conheça algo do genero que me possa indicar o caminho?

obrigado
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Manda-o ir ao backoffice do WP.

Enfim, clientes...
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Ele deve estar a espera de encontrar algo em que se arrasta uns menus, aperta-se duas teclas e está tudo feito.lol

Mas não estou a ver alternativa :-k

Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Se ele acede por wp-admin
dá-lhe o wp-login.php
já é diferente lol...

O teu cliente não pesca nada da coisa.
O wordpress apenas trabalha com o backoffice que tem. Nunca vi ninguém a alterar conteúdo fora do wp-admin.
O teu cliente deve perceber que o conteúdo edita-se no wp-admin, escreves os passos no bloco de nota ou assim para ele fazer e problema resolvido.

Sinceramente para fazeres o que pretendes, um backoffice único para wp-admin, nunca criei nada disso nem te sei aconselhar algo.
Basicamente diz que o painel é wp-admin e escreves os passos para ele aprender a fazer sozinho.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Nunca viram?

Mas ele bem pode facilitar a vida ao cliente...

Login na sidebar ou outra coisa qualquer.
Um botão de edit em cada artigo, que só apareça dependendo do nível do utilizador logado (editor/admin, etc) - eu sei que isto vai ter ao backoffice, mas facilita ;-)
Uma página para submissão de conteúdo com costum post types.

Quanto aos menus, etc etc, o ideal é mesmo ir ao wp-admin. Mas como é algo menos comum, podes tentar convencer o cliente.
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

A questão é mesmo evitar de ir ao backoffice  porque isso implicaria que o cliente conseguisse mexer em tudo, excepto se personalizarmos o backoffice cortando o acesso às várias funcionalidades, o que não abona em favor de um admin que tenha que mexer em tudo.

Ele deve estar a espera de encontrar algo em que se arrasta uns menus, aperta-se duas teclas e está tudo feito.lol

Mas não estou a ver alternativa :-k



È exactamente isso que ele espera fazer, ter a facilidade de, ao  não saber nem PHP, nem css, nem o que é sequer o wordpress, poder criar, editar ,alterar ou apagar conteudo do seu site. O wordpress é suficientemente versátil para fazermos isso, eu apenas estou À procura da direcção a seguir pois já fiz outros requisitos que me foram pedidos, mais esquisitos, como criar o registo de um utilizador através de um workflow passo a passo.

Entretanto, já arranjei um plugin que me deu a primeira ideia, o Front-end editor :)
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Nunca viram?  :lol:... Pois, se calhar não ...

Mas ele bem pode facilitar a vida ao cliente...

Login na sidebar ou outra coisa qualquer.
Um botão de edit em cada artigo, que só apareça dependendo do nível do utilizador logado (editor/admin, etc) - eu sei que isto vai ter ao backoffice, mas facilita ;-)
Uma página para submissão de conteúdo com costum post types.

Quanto aos menus, etc etc, o ideal é mesmo ir ao wp-admin. Mas como é algo menos comum, podes tentar convencer o cliente.


È verdade, é mesmo facilitar a vida ao cliente e a mim. Para quem nunca viu tal coisa, quando estiver pronto, eu mostro como se faz :)

Se ele acede por wp-admin
dá-lhe o wp-login.php
já é diferente lol...

O teu cliente não pesca nada da coisa.
O wordpress apenas trabalha com o backoffice que tem. Nunca vi ninguém a alterar conteúdo fora do wp-admin.
O teu cliente deve perceber que o conteúdo edita-se no wp-admin, escreves os passos no bloco de nota ou assim para ele fazer e problema resolvido.

Sinceramente para fazeres o que pretendes, um backoffice único para wp-admin, nunca criei nada disso nem te sei aconselhar algo.
Basicamente diz que o painel é wp-admin e escreves os passos para ele aprender a fazer sozinho.


Tens razão o meu cliente não pesca nada da coisa, e não quer pescar por isso é minha obrigação , enquanto programador e fornecedor do site, ir ao encontro dos requisitos do cliente e não adaptar o cliente Àquilo que eu penso que deve ser.

Não é obrigatório usarmos o wp-login.php para fazermos login, podemos chamar a função :)
directamente.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Nunca viram?

Mas ele bem pode facilitar a vida ao cliente...

Login na sidebar ou outra coisa qualquer.
Um botão de edit em cada artigo, que só apareça dependendo do nível do utilizador logado (editor/admin, etc) - eu sei que isto vai ter ao backoffice, mas facilita ;-)
Uma página para submissão de conteúdo com costum post types.

Quanto aos menus, etc etc, o ideal é mesmo ir ao wp-admin. Mas como é algo menos comum, podes tentar convencer o cliente.

Login no footer e o botão editar é easy... Ele não se refere a isso penso.
O cliente não quer saber do wp-admin
Quer uma area para ele diferente com flores e cor de rosa basicamente percebes a ideia.

Pelo menos foi o que percebi, o cliente quer editar conteúdo fora dos acessos normais do wordpress.

Entretanto para cortas areas do wp-admin a um determinado grupo de membros, isso existe, qual o melhor plugins não sei sinceramente. Acho que na themeforest existe uns plugins para isso vi la algo é uma questão de alguém que já tenha feito isso o informe.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts


È verdade, é mesmo facilitar a vida ao cliente e a mim. Para quem nunca viu tal coisa, quando estiver pronto, eu mostro como se faz :)

Tens razão o meu cliente não pesca nada da coisa, e não quer pescar por isso é minha obrigação , enquanto programador e fornecedor do site, ir ao encontro dos requisitos do cliente e não adaptar o cliente Àquilo que eu penso que deve ser.

Não é obrigatório usarmos o wp-login.php para fazermos login, podemos chamar a função :)
directamente.

boa sorte
Entretanto uns destes plugins deve ajudar:
http://codecanyon.net/category/wordpress/membership
Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

e porque não dar-lhe um admin de acesso restrito? Em que vÊ apenas o painel de gestão de conteúdo? ou seja, o vulgo editor.

Assim ja nao tem acesso às restantes funcionalidades do WP-Admin
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Faz como eu...faz o site e depois faz tipo manual de instruções em pdf com imagens e tal...

Ele aprende rápido..
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Dá-lhe um acesso restrito ao backoffice e mete lá umas flores e tal,  e pronto o cliente fica todo contente. :)

Se isso não chegar, diz-lhe que esse sistema de backoffice é utilizado por milhares de pessoas em todo o mundo e que portanto é comprovadamente um bom sistema (o que é verdade).
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Obrigado a todos os que contribuiram até agora para me ajudar na resolução deste problema. Pelo que leio todos aconselham a que se use o backoffice do wp com algumas pequenas modificações, por isso deixo aqui algumas duvidas que me surgiram ao olhar para essa ideia:

1º No site existem 3 paginas (Ex: p1,p2,p3). È necessário que o cliente consiga editar apenas estas páginas, ou seja que não exista menu pages mas sim restringir o acesso apenas a estas páginas.

2º Existem 3 categorias para os posts, o cliente teria que, no backoffice, poder criar posts apenas para essas categorias, ou seja não pode criar categorias novas.

3º Se um admin, neste caso eu , quiser ter acesso ao resto das funcionalidades, como se prevê este tipo de situação?

Alguém sabe como o fazer?

Obrigado mais uma vez
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Faz uma página HTML com 5 botões com links, um para o "Editar Posts", outro para o "Menus", etc... lol
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Acabei por não ler o tópico todo, mas batmitra dá uma olhada a este plugin: http://wordpress.org/extend/plugins/advanced-access-manager/