Acredito que nesta altura já saibas o que significa o termo "keyword" e como podes fazer uso das keywords para te promover online.
No entanto, para quem tem a mesma dúvida:
As keywords não são mais do que o conjunto de todas as palavras e frases que podem conduzir alguém até ao nosso site ou blog.
E isto deve interessar-nos, já que as keywords representam as pesquisas feitas nos motores de busca pelos nossos potenciais clientes e seguidores.Como podes ver pela imagem, a ideia principal é ir ao encontro das necessidades e dúvidas do teu público alvo.
Mas como sei quais são as keywords que devo escolher?
Independentemente do tipo de empresa, o ideal é criar um mapa da Jornada do Consumidor do teu negócio.A partir daqui, vais conseguir encontrar as
keywords primárias para o teu negócio e vai ser muito mais fácil criares uma lista de keywords para otimizares quer o teu site quer os artigos que eventualmente possas vir a escrever.
Tipos de Keywords?
Existem 3 tipos principais de keywords:As keywords de Awareness como todas as palavras chave que se enquadram nas pesquisas do Google que são demasiado genéricas para conseguir gerar tráfego qualificado para o seu site.
Todas as keywords de lead enquadram-se nas pesquisas do Google que remetem para a área de atuação da empresa e que esta pode influenciar diretamente
Como o próprio nome indica, as palavras chave de Brand dizem respeito a tudo o que é propriedade da empresa: nome da marca, serviços, produtos e tipo de site, por exemplo.
Exemplo:
Possíveis keywords para uma loja online de roupa feminina:
[/list]