← Conversa Geral

O caso Ensitel e Jonasnuts

Lida 37128 vezes

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quer queiram quer não isto foi uma "estratégia" de marking mais que genial por parte da ensitel. Vejam a página de fãs e os links que arranjaram pela web, etc etc

Agora só precisam de criar meia dúzia de campanhas aliciantes, "botar" cá para fora um comunicado como o que deitaram e não ter mais problemas com clientes..

É que quer se fale mal ou se fale bem, o importante é o nome da marca andar na boca do povo... Vejam a "porcaria" da musica que o pingo doce fez...

:D
Offline

lossehelin 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

a musica do pingo doce e fixe!!!!!

P.S. A esta hora e em dia de ano novo nao me responsaviliiizo pelo qe digo.....
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Quer queiram quer não isto foi uma "estratégia" de marking mais que genial por parte da ensitel. Vejam a página de fãs e os links que arranjaram pela web, etc etc

Agora só precisam de criar meia dúzia de campanhas aliciantes, "botar" cá para fora um comunicado como o que deitaram e não ter mais problemas com clientes..

É que quer se fale mal ou se fale bem, o importante é o nome da marca andar na boca do povo... Vejam a "porcaria" da musica que o pingo doce fez...

:D

Não digas asneiras...

Achas isto uma estratégia de marketing genial por parte da ensitel? O que é que tem a página de fãs deles, 5000 gosto disto? (grande coisa..) Metade apenas gostou porque queria comentar negativamente sobre a empresa. Links pela web? Eles sabem lá o significado que isso tem... se tivessem alguém na empresa que ligasse a webmarketing achas que tinham o site que tem? Achas que fariam a comunicação com os clientes da forma que fazem?

Agora o nome da ensitel está manchado PARA SEMPRE nas redes sociais, em blogs, em fóruns, na imprensa e até na wikipédia.. Basta pesquisares por "ensitel" no Google e vês as consequências que a empresa vai ter que enfrentar, todas as pessoas que pesquisarem pelo nome da marca vão-se deparar com artigos, vídeos e notícias onde fala mal do serviço que a ensitel presta.

Mas que estratégia genial esta que eles arranjaram...

Quando a esse segundo parágrafo é totalmente irreal e absurdo. Se a relação marca-consumidor se baseasse apenas em "meia dúzia de campanhas aliciantes e não ter problemas com cliente" não seriam necessários profissionais de marketing e todas as marcas viveriam felizes e contentes no mercado sem nada com que se preocupar.

O cliente tem sempre razão. A ensitel escavou a sua sepultura e optou por assumir um pedido de desculpas público. Ainda assim, para quem acompanhou o caso vai ter eternamente o seu nome associado a este caso.

É obsoleto dizer o que tu acabaste de dizer "fale mal ou se fale bem, o importante é o nome da marca andar na boca do povo". O buzz marketing gera-se com bons produtos, bons serviços, boas campanhas, bom atendimento, etc, etc. Má comunicação = não vende.

Tu sabes lá o poder que a música do pingo doce teve para a notoriedade e volume de vendas da empresa. Não gostaste? Então é porque provavelmente tu não eras o target da campanha. Já discuti isso várias vezes (acho que até aqui no fórum), o anúncio do Pingo Doce está brilhantemente bem realizado, e toda a campanha que se tem seguido em volta do reposicionamento da marca.

O anúncio do Pingo Doce tem tudo o que é preciso para ser considerado genialmente bem concebido, desperta Atenção, cria Interesse, provoca Desejo, permite Memorização e desencadeia à Acção (compra). O Pingo Doce conseguiu meter Portugal todo a conhecer a voz da senhora que canta, o ritmo da música e o emblemático gesto do “Venha cá!”.

E continuamos a assistir aos anúncios que reforçam a força da marca no mercado, como a campanha de natal ("Uma estrela brilha forte lá no céu, e a magia permanece igual, tempo de festa para si no Pingo Doce (...)" ou então a mais recente onde toda a gente já sabe que o aumento do IVA nos produtos do Pingo Doce vai ser de 0% ("zero de incerteza, zero de preocupação, zero de aumento, o iva aqui não sobre não (...)".

Bom 2011. :cool:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Completamente de acordo com o Luis
Quanto ao Pingo Doce a ideia foi genial e a musica fica muito bem no ouvido
Offline

johndays 
Membro
Mensagens 387 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O pior é que eu vou ao Pingo Doce e se no talão o IVA estiver a 23%, vou reclamar. :lol:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O pior é que eu vou ao Pingo Doce e se no talão o IVA estiver a 23%, vou reclamar. :lol:
Lê a barbaridade que acabaste de dizer pff!
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O pior é que eu vou ao Pingo Doce e se no talão o IVA estiver a 23%, vou reclamar. :lol:
#-o
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Ainda ta bebado de ontem este... ^^

Rui
Offline

ShaoZ 
Membro
Mensagens 47 Gostos 1
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

O IVA no Pingo Doce não subiu, mas os preços sim  :)
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

O pior é que eu vou ao Pingo Doce e se no talão o IVA estiver a 23%, vou reclamar. :lol:

Disses-te isso ironicamente ou era a sério? É que o Pingo Doce tomou a decisão de não cobrar o aumento do IVA aos clientes mas o Estado não tem nada a ver com isso.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

O IVA no Pingo Doce não subiu, mas os preços sim  :)
É ao contrario, tem IVA mas o preço não subiu...  (daí o iva subir não fazer diferença no preço)
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Grupo Jerónimo Martins: "Ao anunciar-se que “No Pingo Doce o aumento do IVA é zero” não se pretende naturalmente dizer que a taxa do IVA aplicada pelo Pingo Doce será diferente da aplicada pelos demais agentes económicos, mas sim que os preços no Pingo Doce não vão subir na sequência do aumento do IVA e que, portanto, este aumento tem efeito neutro, ou seja, equivalente a zero".

Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/iva-zero-no-pingo-doce-levanta-duvidas-ao-regulador_107833.html

E acho que já chega de offtopic.
Offline

johndays 
Membro
Mensagens 387 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Lê a barbaridade que acabaste de dizer pff!
Já li, e não acho que tenha dito alguma barbaridade, basta ouvir o anúncio publicitário e fazer uma rápida dedução, pois se eles afirmam que o IVA não aumenta, quer dizer que não passará para 23%.

Claro que disse o que disse num tom de brincadeira porque sei que o IVA vai aumentar, sendo que os preços é que não aumentam. No entanto, eles referem mesmo "O IVA aqui não sobe não(...)", suportando o que disse ironicamente.

 Só nunca pensei que 3 utilizadores levassem a sério o que queria que fosse levado num tom de brincadeira, que por vezes, é bem preciso.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não digas asneiras...

Achas isto uma estratégia de marketing genial por parte da ensitel? O que é que tem a página de fãs deles, 5000 gosto disto? (grande coisa..) Metade apenas gostou porque queria comentar negativamente sobre a empresa. Links pela web? Eles sabem lá o significado que isso tem... se tivessem alguém na empresa que ligasse a webmarketing achas que tinham o site que tem? Achas que fariam a comunicação com os clientes da forma que fazem?

Agora o nome da ensitel está manchado PARA SEMPRE nas redes sociais, em blogs, em fóruns, na imprensa e até na wikipédia.. Basta pesquisares por "ensitel" no Google e vês as consequências que a empresa vai ter que enfrentar, todas as pessoas que pesquisarem pelo nome da marca vão-se deparar com artigos, vídeos e notícias onde fala mal do serviço que a ensitel presta.

Mas que estratégia genial esta que eles arranjaram...

Quando a esse segundo parágrafo é totalmente irreal e absurdo. Se a relação marca-consumidor se baseasse apenas em "meia dúzia de campanhas aliciantes e não ter problemas com cliente" não seriam necessários profissionais de marketing e todas as marcas viveriam felizes e contentes no mercado sem nada com que se preocupar.

O cliente tem sempre razão. A ensitel escavou a sua sepultura e optou por assumir um pedido de desculpas público. Ainda assim, para quem acompanhou o caso vai ter eternamente o seu nome associado a este caso.

É obsoleto dizer o que tu acabaste de dizer "fale mal ou se fale bem, o importante é o nome da marca andar na boca do povo". O buzz marketing gera-se com bons produtos, bons serviços, boas campanhas, bom atendimento, etc, etc. Má comunicação = não vende.

Tu sabes lá o poder que a música do pingo doce teve para a notoriedade e volume de vendas da empresa. Não gostaste? Então é porque provavelmente tu não eras o target da campanha. Já discuti isso várias vezes (acho que até aqui no fórum), o anúncio do Pingo Doce está brilhantemente bem realizado, e toda a campanha que se tem seguido em volta do reposicionamento da marca.

O anúncio do Pingo Doce tem tudo o que é preciso para ser considerado genialmente bem concebido, desperta Atenção, cria Interesse, provoca Desejo, permite Memorização e desencadeia à Acção (compra). O Pingo Doce conseguiu meter Portugal todo a conhecer a voz da senhora que canta, o ritmo da música e o emblemático gesto do “Venha cá!”.

E continuamos a assistir aos anúncios que reforçam a força da marca no mercado, como a campanha de natal ("Uma estrela brilha forte lá no céu, e a magia permanece igual, tempo de festa para si no Pingo Doce (...)" ou então a mais recente onde toda a gente já sabe que o aumento do IVA nos produtos do Pingo Doce vai ser de 0% ("zero de incerteza, zero de preocupação, zero de aumento, o iva aqui não sobre não (...)".

Bom 2011. :cool:

não li tudo, alias só li as primeiras duas ou três frases, mas explico melhor a minha teoria

penso que no inicio eles tinha pouco mais de 3mil fãs, agora tem 5mil qualquer campanha que lancem abrange muito mais pessoal

Ve o caso da godaddy, em qualquer fórum que passes tens centenas de posts a falar mal da empresa e no entanto é uma das maiores empresas a novel mundial, e quando lança uma campanha mesmo com a má fama são as milhares de pessoas a irem na camapanha...

Ou seja, agora cabe a ensitel mudar a sua fama, e a meu ver já começou bem quando fez o ultimo comunicado (fé-lo no tempo certo)

E não me digam que agora nunca mais tem clientes, porque só necessita de lançar uma campanha muito apelativa que o ser humano consome vai da essência do ser humano o consumismo.

etc etc

podia falar aqui muito, mas depois vocês ficam a saber tanto como eu :P

cumprimentos
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

bebedo :P