← Hosting

URGENTE!!! recuperar conteudo das contas de email CPanel

Lida 7356 vezes

Offline

anaribeiro 
Membro
Mensagens 32 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Tive problemas com as duas das minhas contas do meu dominio, uma que uso para Mailing List, e outra para o formulario de contacto. Penso que, sem querer, devo ter eliminado estas duas contas, pois não as via no CPanel (na parte que se cria as contas de email) mas já criei outra vez as mesmas contas. Será possível recuperar os emails que já foram enviados para estes emails anteriormente? Existe algum backup destes emails? Se nao, é possível fazer backups dos emails a partir deste momento?

Como é que posso fazer backup agendado de tudo que tenho no CPanel: emails, ficheiros no FTP (site)...?

Agradeço desde ja a vossa atenção

Ana
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já contactaste o teu fornecedor de alojamento? Ou tens servidor próprio?
Offline

anaribeiro 
Membro
Mensagens 32 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

ja tentei contactar o meu fornecedor de alojamento. mas como podem calcular hoje é domingo. pensei que alguem me pudesse dar uma dica.

toda a ajuda é bem vinda.

obrigada.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tenta telefonar para lá, consegues fazer download dos backups feitos de madrugada? vai à zona de backups e vê se consegues, depois tentar repor a pasta email, o melhor seria o provedor de alojamento ajudar.
Offline

anaribeiro 
Membro
Mensagens 32 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Eu já mandei um email para o meu fornecedor de alojamento. porque devo ter também o IP bloqueado. Não consigo ter acesso ao CPanel. Antes de me acontecer estas coisas, eu tinha os meus emails @anaribeirodesigner.com reencaminhados para meu IPOD, e agora deve estar a causar problemas....  :-?
Offline

anaribeiro 
Membro
Mensagens 32 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

A recuperação de e-mails não é possível de efectuar com o pacote que tenho.
No entanto posso efectuar backups completos (incluindo e-mail) do meu pacote de alojamento no meu cPanel, usando a função Backup. Será que existe algum programa que me possa fazer backup dos meus e-mails, sem ter que pedir mais serviços (a pagar) ao meu fornecedor de alojamento?? Recordo que as minhas contas pertencem ao domínio do meu site.

Obrigada a todos que me ajudaram

P.S: se me quiserem dar alguns conselhos estao a vontade :)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Google apps, passas a ler os teus mails como se tivesses conta gmail.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Também recomendo o Google Apps. É como se fosse um email "@gmail.com", com uma ou outra diferença no painel mas funciona muito bem.

É a qualidade do Google... :)