← Conversa Geral

Site Chinês não passa factura???

Lida 977 vezes

Offline

Catarina Serra 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 2
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 One year Anniversary

Boa noite a todos.

Sou, para que se entenda a minha provável ignorância, uma futura empresária por conta própria.

Vou abrir em breve uma loja de moda, acessórios e alguns têxteis e serviços, e o meu principal fornecedor é um site de revenda chinês.

Qual não foi o meu espanto quando aquando a minha primeira tentativa de encomenda de coleção, me deparo com dificuldades em perceber onde devia inserir o meu NIF para poder receber uma factura das coisas que quero adquirir.

Enviei email com esta questão ao apoio de cliente ao qual me responderam prontamente: não passamos factura com contribuinte. ( Isto tudo em Inglês)

A minha pergunta depois deste testamento é: ISTO É NORMAL??

Como funcionam as importações da China para cá? Vejo inúmeras lojas ( não do chinês) com artigos obviamente MADE IN CHINA à venda. Como fazem estas pessoas?

O que é que eu e a minha inexperiência não estamos a acompanhar aqui??

 Obrigada!!

Opiniões são bem-vindas!
 
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Normalmente compram cá, existem armazéns na Europa que vendem para revenda e com fatura. Em Vila do Conde existe uma zona comercial dedicada a isso e em Espanha encontra-se uma central que fornece vários países. Muitas las lojas de venda a cliente final compram nesses armazéns para fazer revenda. Eu pessoalmente recomendo que quem entre nesse ramo pesquise por fabricantes de cá, porque aportam muita qualidade e podem fornecer boas margens para revenda em produtos distinguidos.
Cuidado com as compras sem fatura porque isso dá multas que podem chegar às centenas de milhares de euros.