A maioria das pessoas vai ao facebook não apenas para estar no chat e colocar fotos, mas para se divertir a ver páginas e sites de acordo com os seus interesses, e quanto mais tempo as pessoas estiverem no facebook maior a probabilidade de clicarem num ou mais anúncios.
Se as páginas deixam de ser actualizadas, os fãs recebem menos notificações de páginas do seu interesse e menos tempo passam lá, logo menos cliques nos anúncios, e diminuição das receitas.
Há duas formas de resolver: quem tem páginas vai ter de começar a ter de pagar um valor mensal ou vão ter de lançar anúncios externos, tipo adsense para assim não perderem as receitas.
Quem tem acções ou comprou recentemente vai perder dinheiro, pois em setembro 2012 estavam a 17 dólares, em julho 2013 a 38 dólares e em Setembro 2013 a 45 dólares e em dezembro 2013 foram colocadas 41 milhões de acções à venda para mostrar mais lucro aos accionistas e o valor está em 55 dólares, mas já ontem teve uma quebra de 4%. Penso que no final de março tenham de rever tudo novamente, pois é altura de mostrar os resultados trimestrais que devem ser inferiores ao valor actual.