← Conversa Geral

PT obrigada a barrar acesso a mais de 20 sites piratas.

Lida 26110 vezes

Offline

MF 
Membro
Mensagens 87 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

O Pirata Tuga também vai fechar. O dono do SapoTuga é também o dono do PirataTuga.

Já fechou. :lol:
Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Acho que poucos lhes vale fechar :)

" david
August 13th, 2009 on 7:40 pm

Quando é que os legisladores nao perceberão a diferença entre hosting e linkagem?
"

lol piratatuga só linkagem? :D entao... password "PirataTuga" :D ou "PT" :D

"Mapinet Ladroes filhos da puta" ... nao sei quem sao os maiores fdp :) , se quem por direito paga os direitos para vender , se quem por direito rouba os direitos para vender.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

O piratatuga ja esta a sacar os mails ao pessoal.. se não lançar um novo site vai ficar com dezenas de milhares de mails para fazer campanhas.. vai encher-se de dinheiro na mesma.. é bom é ser pirata..
Ha pouco tempo fui visitar uma pessoa que ta presa por menos ( só por andar de mota sem carta.. e não pagar a multa) estes piratas fazem tudo e ainda se riem e ninguem os prende.. esta mal..
Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O piratatuga ja esta a sacar os mails ao pessoal.. se não lançar um novo site vai ficar com dezenas de milhares de mails para fazer campanhas.. vai encher-se de dinheiro na mesma.. é bom é ser pirata..
Ha pouco tempo fui visitar uma pessoa que ta presa por menos ( só por andar de mota sem carta.. e não pagar a multa) estes piratas fazem tudo e ainda se riem e ninguem os prende.. esta mal..

O problema nisto está nos comentarios de protesto :) ... 99% da populaçao é a favor disto portanto é ridículo pensar contra eles.

"Iremos Reabrir o site mas num formato completamente diferente sempre dentro da legalidade."

Bem ... vao contratar indianos ou brasileiros para fazer o upload dos filmes e depois dizer algo do tipo "Olha o que encontramos na net! ... vá saquem la o filme mas só o podem experimentar durante 24 horas... se gostarem podem comprar somos totalmente contra a pirataria"
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Talvez daqui a 20 anos isto se torne legal, para uma pessoa que não é web native (quem está no poder actualmente) vê isto como roubo! Para quem é web native isto é uma normalidade e a net sempre serviu para "sacar" o queremos...
Offline

mobile 
Membro
Mensagens 52 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

A minha opinião é seguinte: Os DVD´S e CD`S  ou são vendidos a 50 cêntimos ou desaparecem do mercado, como aconteceu às cassetes e filmes em vhs (por outros motivos), eles andam aborrecidos porque não vendem nem um dvd, o pessoal está a descarregar actualmente “A idade do Gelo3” e estava um destes dias no modelo “A idade do Gelo2” por 23 euros, , a maioria da pessoas não ganha este valor por dia (23€x22 dias= 506 euros) vão roubar para a estrada.

Na questão da música, o artista grava expõe o seu trabalho na rede, com esta divulgação aumenta o número de concertos ao vivo é ai que faz €€.

No caso do cinema, fazem uma estreia mundial, passado 6 meses lançam o DVD ou colocam o dvd na rede que é a mesma coisa.
O futuro passa mais ou menos por aqui, penso eu!

Agora anda aí um bando de betinhos a pedir ao Sr. Juiz para cortar o acesso a um site ou outro, não resolve nada, por cada um que fecha, abrem 10, sempre assim foi e sempre assim será.

Lembro ainda a perseguição que fizeram a sites de keys para descodificar a tvcabo (portuguesa, espanhola, etc etc) , isso nunca resultou, por cada um que fechava abriam 20.

O problema resolveu-se com um novo sistema de codificação(nagra3) já lá vai mais de ano e meio e ninguém mais conseguiu abrir.

Portanto a história mostra-nos que nesta rede mundial (Internet) o que é proibido é proibir.

Tendo dito!!!
Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Acho que o teu argumento perde a razao quando podes sempre ver um filme legalmente alugando no videoclube ( fisico/digital ) por menos de 20€ que falas ( 2€ ). A questão é que enquanto for gratuíto , não há preço compatível com 0,00€.

Porque não falam do roubo que é um acesso á internet :) ? Porque de momento não é possível ( salvo alguns patos wifi abertos ) ... mas quando for vulgarizado a maioria do ppl começa a ver que afinal o que custa 40€ nao passa de um login e password :)
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

o que é feito do dono do btuga ? isto em Portugal não resulta em nada e neste caso só beneficiou esses sites ...
Offline

MF 
Membro
Mensagens 87 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

E o BTnext?
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

o piratatuga tambem já ta fechado.
Eu por acaso acho bem. Curtia sacar uns filmes ao pirata tuga, mas eles também abusavam. Estava o filme em estreia já eles tinham o filme na qualidade de cinema...
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Pior do que colocar a pirataria é lucrar com ela..
Conheço meia dúzia de videoclubes, a maioria ja estão fechados, provavelmente estes sites tiraram emprego a várias pessoas.
Mas também concordo que os produtores não deviam abusar nos preços.. se as pessoas compram nas feiras cópias de filmes a 5€, também compravam o original se os preços fosse mais baixos.


o piratatuga tambem já ta fechado.
Eu por acaso acho bem. Curtia sacar uns filmes ao pirata tuga, mas eles também abusavam. Estava o filme em estreia já eles tinham o filme na qualidade de cinema...
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Pois, os ciganos que andam na feira a vender filmes e não sei que por 5€ são presos, estes não...  Para mim era uma multa pesada aos gajos
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

se colocassem os filmes e séries por 1€ à venda na net, eu comprava todos os dias.

Imaginem agora se todos o fizessem... Pena é o iTunes não vender nada legendado :/
Offline

Rafix 
Membro
Mensagens 343 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Pois eles deviam experimentar vender produtos online barrato...por exemplo faziam um teste com um filme ou assim...eu acho que resultava em muito dinheiro. Basta ver o MJ lol

Os sites que estão a ser fexados são os que estavam alojados no sapo pt certo?

Eu na minha página é tudo legal até porque a forumeiros não deixa lol...mas mesmo se deixasse não metia nada ilegal pois se continuar assim os produtos originais vão "acabar"...tipo eu compro revistas (manga) so para poder estar a contribuir, mas posso ler online que até é gratis, mas não é a mesma coisa. A unica coisa pirata que admito baixar e ver constantemente sao os jogos da PSP :lol: mas isto também é porque os preços são caros, mas a Sony já tomou medidas com PSP GO! e eu esou aqui a desviar um bocado do assunto.

Quem nunca baixou nada pirata que atire a primeira pedra -.-

That's it!
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não critico ninguém por ganhar dinheiro com pirataria. Estava com publicidade num site, paguei 95 euros e pelas minhas contas, aos lucros que estava tendo, ia ganhar uns 180/200 euros (menos o preço da publicidade).

Como podem ver, as vezes é bom para os dois lados, e quando assim é não há razão de queixa :)

E os culpados de existir pirataria são as empresas que vendem software, filmes e músicas a preços muito altos. Façam as contas e vejam quanto ganham.