← Google

Email do Google

Lida 4750 vezes

Offline

SFCMiguel 
Membro
Mensagens 187 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boa noite.

Tinha email com o meu domínio no "google apps for business" e tinha aderido à uns anos enquanto ainda era grátis esse serviço.
Há uns meses tinham uma opção de um free trial para experimentar o serviço premium e eu (na minha inocência) aderi. No entanto de free trial tinha pouco, acabou-se os 30 dias gratis e fui obrigado a ficar com o serviço pago.
Agora tenho de pagar perto de 4€ mensais para manter o meu email, e a opção de remover os serviços diz que o email será totalmente apagado, coisa que não quero de todo.

Já uso este email à anos e é obvio que não o quero perder, no entanto não quero pagar por ele, visto até que se usa-se aqueles softwares através do alojamento seria de borla...

O que é que agora que esse serviço é pago o pessoal faz? Usa o do alojamento/dominio? Redireciona para um outro? Apresentem alternativas pff para eu perceber se vale mesmo a pena continuar a pagar ou nao. Ou então se alguém souber por isto grátis de novo agradecia. Coloquei a dúvida nos google foruns e não ajudou lá muito.

Muito obrigado
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Tens um serviço "parecido" no hotmail/outloook:

domains.live.com

Podes ter o teu domínio, não tens é tantos serviços como no gmail.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tens o serviço que o Ricardo sugeriu ou então podes comprar uma conta de alojamento, adicionar a conta e usa-la para gerir o email. Não é como usar o Google Apps... mas é o que se arranja por um preço menor ou gratuito.
Offline

SFCMiguel 
Membro
Mensagens 187 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu tenho alojamento+domínio, mas sempre achei um pouco estranho e pouco intuitivo.
Vou experimentar.
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pois, realmente o Google Apps gratuito terminou... a única alternativa mais "parecida" como disse o Ricardo é mesmo o Outlook.com

Pessoalmente a qualidade/serviço não tem comparação, mas para quem necessita de contas de email fora do alojamento é até ao momento a melhor solução.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu tenho alojamento+domínio, mas sempre achei um pouco estranho e pouco intuitivo.
Vou experimentar.

Se tiveres uma conta no Gmail, podes configurar para que o Gmail venha a tua conta de alojamento buscar os emails e assim geres tudo lá.

Um post sobre isto: http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=44003.msg432396#msg432396
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Utilizo tanto o domains.live.com como o Google Apps, no entanto prefiro pagar por utilizar o G. Apps, é muito mais profissional em todos os aspetos, para não falar no excelente suporte ao cliente (em Português).
Offline

fernando-cruz 
Membro
Mensagens 12 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Fifth year Anniversary Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Eu também voto por o Google Apps é a pagar mas é do melhor que há...