← NetAffiliation

As razões porque deixei a Netaffiliation e a forma como fui enganado.

Lida 25652 vezes

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Esta é uma história pessoal com o intuito de partilhar com todos os que ainda trabalham com a netaffiliation ou que pensam vir a trabalhar a experiẽncia que tive com esta "empresa".

Estávamos em Julho de 2007 e através de um convite de um amigo, que me falou da dita empresa juntei-me a esta plataforma de afiliação.

Para experimentar a plataforma enviei algum tráfego "premium" que tinha a certeza que ia converter e neste pequeno teste fiz 500 e poucos euros em 15 dias, coisa que para o mercado português na altura era razoável.

Resolvi então apostar um pouco mais.

No ano de 2007 e 2008 tudo correu bem onde tinha meses que facturava alguns milhares de euros e principalmente era pago a horas.

A partir de 2009 tudo foi diferente, a qualidade da empresa piorou e bastante. Desde tracking que não contava, ou seja fazia leads e vendas e as mesmas não eram contabilizadas, atrasos sucessivos nos pagamentos e vim a notar o que chamo a politica dos "50%".

A politica dos "50%" era que as minhas facturas eram sempre geradas com 50% do valor que tinha para receber, ou seja, se tivesse 5000€ a serem pagos, era gerada uma factura de aproximadamente 2500€.

Comecei a estranhar isto tudo e comecei a deixar de enviar tráfego e a retirar campanhas dos meus sites.

Neste momento encontro-me com facturas geradas em Março que ainda nem sequer estão pagas e com valores de serviços prestados á empresa (leia-se comissões) por pagar desde 2009.

Não pensem que não liguei para "lá" ou enviei e-mails a tentar resolver este atraso nos pagamentos amigavelmente, pois tentei inumeras vezes.

Recebia telefonemas do responsável pelo tráfego europeu que todos os meses me dizia: "Esses valores vão ser todos pagos no final do mês, confia em mim".

Confiei, cometi foi o erro de confiar no ano de 2009 em Novembro, Dezembro e no ano de 2010 em Janeiro, Fevereiro, Março, Abril.

Ou seja, todos os meses houvia a mesma história e de boa fé acreditava (chamem-me burro que é assim que me sinto ao acreditar nestas falsas promessas).

Comecei tambem a reparar que cada vez recebia mais spam de afiliados desta plataforma, cheguei inclusive a falar com um affiliate manager que me garantiu que um afiliado tinha sido suspenso por ter enviado uma campanha sem autorização, qual o meu espanto quando passado uns dias recebo um email em outro dominio do mesmo afiliado!

O que depreendo da politica em relação ao spam é que simplesmente retiram o email da pessoa que se queixa da lista do afiliado e de resto continua a fazer o que bem entende, ou seja, continua a usar a lista para as pessoas que nao reclamaram.

Sei que muitos trabalham com esta empresa, dai estar a expor o meu caso, porque penso da seguinte forma, se me enganaram a mim, que facturava alguns milhares, imagino como enganam os "pequenos afiliados".

Isto que revelei é apenas uma pequena parte, como é de conhecimento comum, nunca se revela tudo (guardam-se sempre os trunfos).

Neste momento estou a aguardar até ao final deste mês de maio receber o que me devem, caso não receba irei mover uma acção legal contra os mesmos, desde já agradeço que quem esteja em situação semelhante me contacte.

O post já vai longo, mais tarde e depois de ter algumas das vossas opiniões ao exposto continuarei...
Offline

SEO 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Avanços e recuos! Vamos ver durante quanto tempo mantém esta sua posição.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Também já te vi a dizer isto e a dizer o contrário passado uns dias. Quando te pagarem já mudas de ideias, sem stress.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não, não vou mudar de opinião, já dei oportunidades que cheguem.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Já que querias meter o teu departamento 'judicial' por uma quebra de regras do teu site aqui de um membro e de certas bocas, porque não fazes melhor e metes o tal dito departamento contra isso?
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2


Neste momento estou a aguardar até ao final deste mês de maio receber o que me devem, caso não receba irei mover uma acção legal contra os mesmos, desde já agradeço que quem esteja em situação semelhante me contacte.

Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Se até ao fim do mês não me pagarem a factura de Março, falaremos.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Este ano o pessoal da Netaffiliation vai ter umas grandes férias!

Qual este ano, é todos os anos! hahaha
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Eu estou na mesma situação à meses.. esperemos que seja este mês!!
O problema é esse.. todos os meses penso.. será que é este?
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isto acontece porque eles, em Portugal, não têm concorrência à altura.  Se tivesem um concorrente de peso "a concorrer" pelo mercado publicitário neste segmento dos programas de afiliados, certamente que tinham outra postura. Esperemos que esta situação mude em breve...
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu já desisti há muito... mas nunca cheguei a este ponto de situação.
Votos de boa sorte a quem está, lamentavelmente, nesta situação.
Offline

jsilas 
Elite
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Uma vergonha o que eles andam a fazer. Continuam a desculpar-se que os anunciantes não pagam a tempo. E que nós temos a ver com isso? Tenho la uma factura de 370€ que me fazem falta para muita coisa que não é paga. Está lá desde DEZEMBRO do ano passado.

Enfim, mais uma plataforma para desistir.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Depois de ler isto vou certamente desistir... Vou tentar arranjar empresas com anunciantes semelhantes!
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Tb ja desisti depois de saber que algumas pessoas, depois de investirem o seu tempo e muito dinheiro a espera de terem o retorno quando muito ao fim de 3 meses, neste momento estão entaladas e com prejuizos .. e não são pessoas que andam a brincar, são pessoas de sucesso.
Offline

joanapearl 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu se falasse... desconfio que ninguém acreditaría.

Os atropelos da NA são por demais evidentes. E os que relatas nem expõem os piores problemas da rede, mas nem eu exporia os que tive e 90% das pessoas  tem mas ignora. Estão dezenas de webmasters a ser vítimas de uma empresa amadora e sem ética, é só o que vos digo.

Acho que está na hora de dizer basta!

Estou solidária contigo bonsempregos. Eu propria já desisti deles e deixei lá algum dinheiro. Que sejam muito felizes com ele e com o que nunca me pagaram...


PS: Eu troco de bom grado a multiplicidade de campanhas por alguém que me paga, a horas e pelos leads que realmente mando! Portanto a NA que vá passear.

JP