Esta é uma história pessoal com o intuito de partilhar com todos os que ainda trabalham com a netaffiliation ou que pensam vir a trabalhar a experiẽncia que tive com esta "empresa".
Estávamos em Julho de 2007 e através de um convite de um amigo, que me falou da dita empresa juntei-me a esta plataforma de afiliação.
Para experimentar a plataforma enviei algum tráfego "premium" que tinha a certeza que ia converter e neste pequeno teste fiz 500 e poucos euros em 15 dias, coisa que para o mercado português na altura era razoável.
Resolvi então apostar um pouco mais.
No ano de 2007 e 2008 tudo correu bem onde tinha meses que facturava alguns milhares de euros e principalmente era pago a horas.
A partir de 2009 tudo foi diferente, a qualidade da empresa piorou e bastante. Desde tracking que não contava, ou seja fazia leads e vendas e as mesmas não eram contabilizadas, atrasos sucessivos nos pagamentos e vim a notar o que chamo a politica dos "50%".
A politica dos "50%" era que as minhas facturas eram sempre geradas com 50% do valor que tinha para receber, ou seja, se tivesse 5000€ a serem pagos, era gerada uma factura de aproximadamente 2500€.
Comecei a estranhar isto tudo e comecei a deixar de enviar tráfego e a retirar campanhas dos meus sites.
Neste momento encontro-me com facturas geradas em Março que ainda nem sequer estão pagas e com valores de serviços prestados á empresa (leia-se comissões) por pagar desde 2009.
Não pensem que não liguei para "lá" ou enviei e-mails a tentar resolver este atraso nos pagamentos amigavelmente, pois tentei inumeras vezes.
Recebia telefonemas do responsável pelo tráfego europeu que todos os meses me dizia: "Esses valores vão ser todos pagos no final do mês, confia em mim".
Confiei, cometi foi o erro de confiar no ano de 2009 em Novembro, Dezembro e no ano de 2010 em Janeiro, Fevereiro, Março, Abril.
Ou seja, todos os meses houvia a mesma história e de boa fé acreditava (chamem-me burro que é assim que me sinto ao acreditar nestas falsas promessas).
Comecei tambem a reparar que cada vez recebia mais spam de afiliados desta plataforma, cheguei inclusive a falar com um affiliate manager que me garantiu que um afiliado tinha sido suspenso por ter enviado uma campanha sem autorização, qual o meu espanto quando passado uns dias recebo um email em outro dominio do mesmo afiliado!
O que depreendo da politica em relação ao spam é que simplesmente retiram o email da pessoa que se queixa da lista do afiliado e de resto continua a fazer o que bem entende, ou seja, continua a usar a lista para as pessoas que nao reclamaram.
Sei que muitos trabalham com esta empresa, dai estar a expor o meu caso, porque penso da seguinte forma, se me enganaram a mim, que facturava alguns milhares, imagino como enganam os "pequenos afiliados".
Isto que revelei é apenas uma pequena parte, como é de conhecimento comum, nunca se revela tudo (guardam-se sempre os trunfos).
Neste momento estou a aguardar até ao final deste mês de maio receber o que me devem, caso não receba irei mover uma acção legal contra os mesmos, desde já agradeço que quem esteja em situação semelhante me contacte.
O post já vai longo, mais tarde e depois de ter algumas das vossas opiniões ao exposto continuarei...