← Desenvolvimento

.htacess??

Lida 2687 vezes

Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

à uns dias vi um site que tinha talvez um .htacess que tinha o portal numa pasta, ou seja escrevia-se o nome do dominio www.domain.com e em vez de fazer o normal www.domain.com/portal ou ir para portal.domain.com caso seja sub-dominio não o fazia simplesmente estava numa pasta e ao entrar no site era como estivesse na root do servidor além sabe como fazer isto é que queria meter o meu portal numa pasta mas não fica-se no url /portal
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Queres sabr como ir de / para /portal e isso?
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Pegas nos ficheiros que estão na pasta 'portal', metes esses ficheiros na root ou public_html, depende da configuração do servidor e voila!
Depois provavelmente tens é que fazer umas alterações nos scripts e indicares os caminhos correctos para ficheiros que servem meramente para include, etc...
Não acredito que isso seja feito com o htaccess...
Agora se o que pretendes é digitares www.dominio.com e seres redireccionado para www.dominio.com/portal , então ai sim, poderia ser feito com htaccess...

Se por outro lado não era nada disto que pretendias, então peço desculpa, foi porque não percebi a questão.
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

é assim tens o url www.dominio.com que se o portal estiver numa pasta no cpanel redereccionas para www.dominio.com/portal a questão é como fazer isto mas em vez de aparecer no url o que é normal www.dominio.com/portal ficar simplesmente www.dominio.com ou seja teres o ficheiros numa pasta e aparecer no url como se estivesses na root do servidor.. vi isso algures num site mas esqueci-me de o anotar :(

offtopic: asturmas preciso falar contigo
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Pela descrição isso parece-me ser feito com um iframe... Será isso?
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

tb gostava de saber nunca tinha visto algo assim
o melhor é mesmo usar a tipica pasta, não gosto de usar a root do servidor já tive más experencias com as pastas principais :cry:
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Só uma pergunta... independentemente da página em que estivesses nesse site, o url era sempre o mesmo?
É que se for, então não tenho duvidas que é feito com um iframe.
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

infelizmente não me lembro dai existir a dúvida, é que foi tão rápida andava no google à procura de algo e dei com o site infelizmente não me lembro do que estava à procura nem do site