← Hosting

O que são dns?

Lida 12647 vezes

Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Comprei um novo domínio na Trignosfera. Já lá tenho outro e uma conta de alojamento (250 MB).
Mandaram-me um email a dizer que o meu novo domínio já está configurado, mas pediram-me os dns para associar esse novo domínio à minha conta de alojamento.
A minha pergunta é: o que são os dns?
São a minha ID e password de cliente na Trignosfera?
Offline

SFCMiguel 
Membro
Mensagens 187 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Domain Name System

Tens de ir ao painel do dominio na trignosfera e mudar os domain servers para os do teu alojamento. Ou seja aquelas coisas que te deram que começa por ns3.alojamento.com por exemplo
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

FAQ PTWebtech: http://www.ptwebtech.com/clientes/knowledgebase.php?action=displayarticle&id=36
Citar
Os DNS é o que permite associar determinado domínio a um IP, permite assim apontar um certo domínio para um Servidor de Alojamento traduzindo assim Nomes para IPs e IPs para Nomes.

Em termos técnicos o DNS é um protocolo que reside na Camada de Aplicação do Modelo OSI e que usa o Protocolo UDP da camada de Transporte.

Cumprimentos :)
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Domain Name System

Tens de ir ao painel do dominio na trignosfera e mudar os domain servers para os do teu alojamento. Ou seja aquelas coisas que te deram que começa por ns3.alojamento.com por exemplo

Não estou a perceber.
Onde é que está isso. A que te referes com painel de dominio? O painel do alojamento? E onde estão situados esses ns3.alojamento?
Offline

SFCMiguel 
Membro
Mensagens 187 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eles devem ter-te mandado um email em que tinha o link de gestão do domínio certo?
Entras no painel de gestão do domínio e procuras nas opções do teu domínio algo que se refira a alterar domain servers.

E depois tens os dois do dominio que tens de trocar pelos do teu alojamento, ou seja:

ns3.trignosfera.com
ns4.trignosfera.com

e trocas pelos que te deram quando alojaste o teu site que devem ser semelhantes a esses.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não, não me deram nenhum link. Tal como eu disse eles disseram-me para eu lhes dar os dns e não para eu andar a mexer em coisas. Só queria saber onde é que estão esses dns.

Esqueçam, eu vou perguntar diretamente a eles.
Offline

SFCMiguel 
Membro
Mensagens 187 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ah... Isso é os dns do teu alojamento que lhes tens de dar, basta para isso ires ao cpanel do teu site e de lado aparecem os dns do teu plano de alojamento.
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O domínio que tens configurado no plano alojamento é o fisica2100.com? Se sim, então os DNS do novo domínio vão ser:

NS1.TRIGNOSFERA.COM
NS2.TRIGNOSFERA.COM

Cumprimentos
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Ah... Isso é os dns do teu alojamento que lhes tens de dar, basta para isso ires ao cpanel do teu site e de lado aparecem os dns do teu plano de alojamento.

De lado onde? De lado tem muitas opções. Qual delas?
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O domínio que tens configurado no plano alojamento é o fisica2100.com? Se sim, então os DNS do novo domínio vão ser:

NS1.TRIGNOSFERA.COM
NS2.TRIGNOSFERA.COM

Cumprimentos

Sim, é o fisica2100.com

Tenho que lhes dar: NS1.Trignosfera.com
                                 NS2.Trignosfera.com

É issso que tenho que lhes dar?
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Sim é isso, como vais usar o novo domínio na mesma conta alojamento do fisica2100.com.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Obrigado a todos por a ajuda.

Já está feito.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Bem, continua a não funcionar. Eles agora disseram-me para associar esse domínio à minha conta de alojamento. Como faço isso?

Quando vocês compram um novo domínio e querem-no associar ao domínio principal da conta de alojamento, o que é que vocês fazem? Quais são os passos que dão?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Bem, continua a não funcionar. Eles agora disseram-me para associar esse domínio à minha conta de alojamento. Como faço isso?

Quando vocês compram um novo domínio e querem-no associar ao domínio principal da conta de alojamento, o que é que vocês fazem? Quais são os passos que dão?
Queres criar outro site com esse dominio certo?
Vais ao cpanel e a addon domains ou dominios adicionais. No entanto o dominio pode não responder imediatamente devido a propagação de dns.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vais à área de domínios do CPANEL e colocas DOMÍNIO ADICIONAL, caso seja um segundo domínio.


EDIT: O asturmas viu primeiro.