← Google

Google lançou oGoogle Page Creator,uma ferramenta..pra..cria

Lida 16465 vezes

Offline

excentrico 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Citação de: "__nan__"


..bom aqui estão os primeiros passos..., para alojar dominios...

https://www.google.com/hosted/Home

 :basket:


E aqui ?
http://www.internic.net/registrars/registrar-895.html

Estão recordados da altura que o google pediu para ser Registrar ? Toda a gente temeu que fosse para oferecer dominios ??

Fiquem bem
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Oferecer não sei, mas que devem estar a estudar uma política de preços agressiva, devem...

http://www.eweek.com/article2/0,1759,1758511,00.asp
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pessoal.... já referi isto antes, mas estamos a tornar o google numa superpotência monopolista... Ponham-se a pau...

Cumps  8)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Sim Spread, tens razão... Mas parece-me que o caminho será inevitavelmente esse.
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "Spread"
Pessoal.... já referi isto antes, mas estamos a tornar o google numa superpotência monopolista... Ponham-se a pau...


Pegando nas tuas palavras Spread, alguém conhece uma empresa monopolista em que os consumidores tenham vantagens?

A Google a meu ver já é monopolista a algum tempo, mas até agora parece estar bem do nosso lado (utilizadores). Para mim só perdeu uma batalha, o serviço de mensagens Google.

Neste momento a Google faz o que quer, com quem quer.
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "morzaban"

(...)alguém conhece uma empresa monopolista em que os consumidores tenham vantagens?
Tendo o monopolio eles podem virar o monopólio a seu favor assim que atinguirem a quota de mercado pertendida.

Por exemplo se eles pusessem o gmail a pagar e não deixassem fazer forward para outras contas pop3 o que vocês fariam? Eu sinceramente teria que pagar pelo menos 1 ou 2 meses até avisar todos os contactos do novo mail. Muitipliquem-me por 1000 pessoas que têm como mail principal o gmail. Vêm o dinheiram que eles não fariam? Tentem por a coisa noutros moldes e vejam o quão dependentes tão do google. Pessoalmente do google vou tentar utilizar apenas o gmail e talk, os outros serviços deixo para vós ;)

Cumps 8)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

O gmail é uma excelente ferramenta de espionagem em termos de mkt, dúvido que esteja nas ambições do Google passar a cobrar...
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "fpware"
O gmail é uma excelente ferramenta de espionagem em termos de mkt, dúvido que esteja nas ambições do Google passar a cobrar...
Estou apenas a falar de um suponhamos ;) Isto foi algo em que já pensei e que me afecta fortemente.

Cumps 8)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Eu creio que o grande problema que actualmente o Google representa é o facto de violar a nossa privacidade. Ele sabe tudo o que nós consultamos, "lê" os emails que recebemos, vasculha os nossos sites intensivamente...

Ele conhece-nos e, isso sim, assusta-me, principalmente porque sei o que este tipo de conhecimento (sem precedentes) pode colocar em causa...
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Mas isso é uma maneira de ver as coisas. Há outras...

O Gmail a mim parece-me mais uma ferramenta que permite a google saber quem conhece quem. O Adsense uma ferramenta que permite medir o tempo que cada utilizador permanece num site (medindo assim a sua importância) e o Analytics permite chegar onde o Adsense não chega ou onde não é permitido.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Sim, são pontos de vista válidos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O gmail apagar duvido muitooooo
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "asturmas"
O gmail apagar duvido muitooooo


Isso não, mas impor alguns limites como no Analytics ainda rende.
Offline

excentrico 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Citação de: "fpware"
O gmail é uma excelente ferramenta de espionagem em termos de mkt, dúvido que esteja nas ambições do Google passar a cobrar...


e o urchin então para marketing?? As stats que fornece são as melhores
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Sim, o urchin é um excelente complemento ;)

Veja-se o caso de empresas de sucesso como a http://www.websidestory.com/ que começou por oferecer um script de stats (Hitbox) gratuitamente e que hoje é um gigante à custa de vender essas mesmas stats agregadas a clientes empresariais.