← CMS - Gestores de Conteúdos

CMS para Lojas Online

Lida 56755 vezes

Offline

openmind 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3

50 produtos = Prestashop

O tempo que perdes a por o magento a funcionar, o facto de uma parte dos hosts nao suportar os requisitos todos e mais uma serie de nuances = tempo perdido

Obrigado pela Resposta.

Vou então seguir no caminho indicado.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O Magento às vezes dá problemas a instalar, mas é só alterar uma linha de código
Offline

Macablu 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

O Magento às vezes dá problemas a instalar, mas é só alterar uma linha de código

instalei no meu site sem problemas nenhuns :s
Offline

easynote 
Membro
Mensagens 87 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Que dizem do opencart?
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estou a pensar em começar a explorar a parte das Lojas Online, tinha pensado em Wordpress + algum plugin, visto já ter um bom conhecimento do Wordpress, mas o Prestashop parece-me muito bom. É fácil de editar os temas e etc?
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Estou a pensar em começar a explorar a parte das Lojas Online, tinha pensado em Wordpress + algum plugin, visto já ter um bom conhecimento do Wordpress, mas o Prestashop parece-me muito bom. É fácil de editar os temas e etc?

http://splashingpixels.com/articles/splashing-blog/mio-free-wordpress-ecommerce-theme/

+ Plugin  http://getshopped.org/

+ Wordpress: http://pt.wordpress.org/
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já experimentei vários.

Pago:
Cubecart;

Gratuito:
Prestashop para lojas mais pequenas;
Magento para algo maior;
Offline

easynote 
Membro
Mensagens 87 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu acho o magento complicado mas vou experimentalo de novo :D
Offline

FFRT 
Membro
Mensagens 151 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Já experimentei vários.

Pago:
Cubecart;

Gratuito:
Prestashop para lojas mais pequenas;
Magento para algo maior;
Quais as desvantagens do Prestashop para uma loja grande?

Tenho uma loja com cerca de 6500 produtos na base de dados, dos quase cerca de 3500 estão quase sempre disponíveis e em breve deve ficar com cerca de 4500 a 5000 sempre online.
Há algum problema em usar prestashop numa loja com esse tamanho?

Uso OsCommerce e nunca me deu problemas, mas estou a pensar mudar porque visualmente gosto bastante do prestashop e parece dar para todos as modificações que já fiz em OSC, e não foram poucas.

Aconselham o Prestashop para uma loja dessa dimensão? Ou é melhor continuar com o OSC ?
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Prestashop funciona perfeitamente com uma loja desse tamanho.
Offline

FFRT 
Membro
Mensagens 151 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Prestashop funciona perfeitamente com uma loja desse tamanho.
Muito obrigado.

já agora, existe algum plugin para prestashop que me permita importar um ficheiro excel ou outro formato da minha base de dados?

É que estar a introduzir os produtos novamente 1 a 1 ia-me demorar semanas, e os stocks nunca iam ficar actualizados.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Muito obrigado.

já agora, existe algum plugin para prestashop que me permita importar um ficheiro excel ou outro formato da minha base de dados?

É que estar a introduzir os produtos novamente 1 a 1 ia-me demorar semanas, e os stocks nunca iam ficar actualizados.

Eu não tenho conhecimentos de importar produtos, mas se deres uma vista de olhos pelo forum oficial em http://www.prestashop.com/forums/ encontras resposta, não faças é este processo numa página em produção, faz isto em localhost, ou numa outra directoria do site até estar tudo OK para avançar com a troca.
Offline

FFRT 
Membro
Mensagens 151 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Eu não tenho conhecimentos de importar produtos, mas se deres uma vista de olhos pelo forum oficial em http://www.prestashop.com/forums/ encontras resposta, não faças é este processo numa página em produção, faz isto em localhost, ou numa outra directoria do site até estar tudo OK para avançar com a troca.
Sim, só quando estivesse tudo direitinho é que metia tudo online, não quero arriscar e correr o risco de dar para o torto.

Vou dar uma vista de olhos pelo forum, para ver se avanço para a mudança de plataforma.

Obrigado pela ajuda
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Penso que o próprio sistema do prestashop agora permite importar do oscommerce.
Offline

FFRT 
Membro
Mensagens 151 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Penso que o próprio sistema do prestashop agora permite importar do oscommerce.
Isso seria excelente, vou ver disso. Obrigado