← Negócios Online

Passar Recibo/facturas para o estrangeiro

Lida 12385 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tenho aqui uma dúvida, estas questões legais deixam-me anos mais velho...

Vendi publicidade para um sponsor estrangeiro, até aqui tudo bem. Quando ele me pede recibo, ok vamos lá passar o recibo.

Pedi-lhe o número de identificação fiscal e fiz-lhe o preço + iva. Nada de novo até aqui.

Obtenho as respostas:

- O nosso registration number é xpto. Um número com 5 dígitos, e o registration number é o quê afinal?
- Não precisa de ter IVA pois é uma transacção para o estrangeiro. O que raio tenho eu a ver com isso, eu estou em Portugal sou eu que passo os meus recibos, fui eu que efectuei o serviço, estou sempre sujeito ao IVA, certo?
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Errado, não tem IVA. Para empresas.
Offline

SamplingLine 
Membro
Mensagens 115 Gostos 3
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Para vendas, está-se sempre sujeito a IVA exepto se

- Estiver isento

- A transacção ter como destino um pais dentro do Espaço Comunitário:
   Não se cobra IVA localmente.

- A transacção ter como destino um País fora da união Europeia
  Como é considerado um país terceiro, também não se cobra IVA


Quando se compra algo pelo ebay por exemplo e o vendedor for empresa, acontece ao contrário:

Se tiver VAT manda-se tirar no país emissor
Quando se coloca a factura recebida nas contas faz-se uma "operação financeira" de entrada e saida de IVA à taxa local em vigor.

O NIF do destinatário pode ser validado Aqui: http://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/lang.do?fromWhichPage=vieshome&selectedLanguage=EN
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Exportações para fora da UE não cobras IVA. Nem para exportações entre empresas na UE.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Obrigado pelas informações.
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

http://www.proz.com/forum/portuguese/38192-factura%E7%E3o_intracomunit%E1ria.html

Tens aí tudo.

Se estas a lidar com valores grandes, fala com um TOC, tens umas papeladas secantes para tratar.