← Social Media

O que não acontecia sem rede sociais

Lida 16580 vezes

Offline

tartofs 
Membro
Mensagens 205 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Linux User Mobile User Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Não tem a ver com este caso mas... a página da Cabovisão também desapareceu assim do nada.

Aquilo era um cúmulo de reclamações, depois as respostas técnicas aos comentários eram mais que selectivos. Será que desistiram do Facebook?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nem toda a gente consegue... Então empresas ligadas às tecnologias, informática, telecomunicações, etc (onde surgem geralmente mais reclamações) não é mesmo nada fácil.
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

A senhora indignada deveria antes ter acolhido o senhor "faminto" em sua casa e oferecer-lhe um bom prato de sopa quente.


Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Dada a "sensibilidade" actual com os pobrezinhos e as capacidades do Facebook está criado um novo negócio. Visto-me de pobrezinho, faço uma página no Facebook e vou por aí chantagear as lojas em vez de ir trabalhar.

Há muitas pessoas a passar dificuldades mas, e infelizmente, há muito chicho-esperto a tirar partido disso, para pedinchar, reclamar, não pagar o que deve ou despedir pessoas. É a crise, explicam.



Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A senhora indignada deveria antes ter acolhido o senhor "faminto" em sua casa e oferecer-lhe um bom prato de sopa quente.


Cruz-credo, levar uma pessoa assim, a cheirar mal, lá para casa. Para o café sim, de preferência com muita gente a ver.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não tem a ver com este caso mas... a página da Cabovisão também desapareceu assim do nada.

Aquilo era um cúmulo de reclamações, depois as respostas técnicas aos comentários eram mais que selectivos. Será que desistiram do Facebook?

Estranho, parece que sim.

Relativamente ao caso:

O mais engraçado é que a solução para a maior parte das situações nem é muito complicada: pautar as intervenções pela boa educação e humildade. Analisando este caso de fora e correndo o risco de estar errado:

"Parece-me a mim que houve tempo para pensar e elaborar uma mensagem articulada que fosse capaz de acalmar os ânimos e salvaguardar a imagem da empresa. Mas em vez disso entraram numa estratégia de desculpabilização, perderam o foco do que era mais importante e tentaram justificar o injustificável. Depois a "cereja no topo do bolo" foi a parte final do comunicado, não sei como ninguém conseguiu prever que aquilo iria transmitir uma imagem de arrogância."

Mais uma vez, eu estou aqui a dar palpites sem ter a informação toda, mas vamos tornar as coisas mais engraçadas. Vamos supor que éramos responsáveis por resolver aquela trapalhada e que tínhamos margem de manobra suficiente para tomarmos as decisões que quiséssemos. O quê que vocês fariam se fosse a vossa empresa?



Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Jerson, a solução é simples, no entanto, não esteve ao alcance da pessoa que colocaram a gerir aquela página.

A solução foi dada pelo user Luis Torres enquanto falamos do assunto, mas coloco aqui:

"Possível solução: Para além de um lógico pedido de desculpas, juntavam-se a uma instituição e criavam uma campanha em que se comprometiam a distribuir todos os dias artigos de pastelaria aos sem abrigo. Podia ser que atenuasse. E mais, o gerente tornava-se voluntário dessa instituição."

Simples.
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Por vezes não fazer nada é a melhor solução
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Jerson, a solução é simples, no entanto, não esteve ao alcance da pessoa que colocaram a gerir aquela página.

A solução foi dada pelo user Luis Torres enquanto falamos do assunto, mas coloco aqui:

"Possível solução: Para além de um lógico pedido de desculpas, juntavam-se a uma instituição e criavam uma campanha em que se comprometiam a distribuir todos os dias artigos de pastelaria aos sem abrigo. Podia ser que atenuasse. E mais, o gerente tornava-se voluntário dessa instituição."

Simples.
Tudo a favor mas eu acho que retirar o ultimo parágrafo resolvia a situação por agora.

Cabovisao, zon, EDP, quem vai mais ficar sem páginas FB?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Offline

tartofs 
Membro
Mensagens 205 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Linux User Mobile User Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4

O Facebook para destruir reputações é do melhor!!!

 :lol:

Olhem mais este: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=511800202172259&set=a.170742132944736.40870.170732632945686&type=1

Uma associação de caridade, rejeita as oferendas provenientes da Casa dos Segredos. LOOL

Citar
Comunicado da Associação Emergência Social:
Caros amigos,

Várias pessoas chamaram-nos a atenção relativamente à participação do programa Casa dos Segredos na angariação de fundos para a nossa associação.

Sem termos tido o cuidado de saber de que programa se tratava concordámos com esta iniciativa.
Pedimos desculpa por isso.

Agradecemos a chamada de atenção. Foi-nos muito útil - de futuro estaremos mais atentos.

O projecto Emergência Social é totalmente diferente do programa. A Associação Emergência Social não se revê no perfil deste programa.

Iremos prescindir de toda e qualquer ajuda daí proveniente e retirar de imediato a colaboração com o programa.

Agora está lá tudo indignado!  :lol:
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já estou a ver o dono da pastelaria a telefonar para a empresa que fez o site e a página do facebook, todo indignado: "Então vocês disseram que se nós tivessemos uma página era muito melhor para o negócio e afinal aquilo só serve para irem para lá dizer mal do nosso estabelecimento."

Offline

dioguinho 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

O Facebook para destruir reputações é do melhor!!!

 :lol:

Olhem mais este: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=511800202172259&set=a.170742132944736.40870.170732632945686&type=1

Uma associação de caridade, rejeita as oferendas provenientes da Casa dos Segredos. LOOL

Agora está lá tudo indignado!  :lol:

Como fiz um post no meu blog, agora já tou eu nos cornos dos bois  :lol: :lol:

a dizerem que estão a receber comentários negativos por culpa minha  :lol:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ok, o LIDL ja esta em modo guerra campal...
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Está a virar moda. Acho que vou criar uma página no facebook para dar notícia destas situações.