← Social Media

O que não acontecia sem rede sociais

Lida 16611 vezes

Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Já o tal estabelecimento pondera processar a senhora, talvez o pedinte deva fazer o mesmo e processar estabelecimento por divulgar dados relacionados com seu rendimento... estragaram o negocio ao homem, quem é que agora vai dar esmola a saber que ganha bem?  :)

Contudo é uma desculpa muito fraquinha e com algumas inconsistências.   
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citar
COMUNICADO:

O Maria Bolacha depois de averiguar o sucedido no passado dia 16 de Novembro de 2012 pelas 22:30 - 23:00h apurou e constatou o seguinte:

No dia em causa, tal como em dias anteriores, entrou no Maria Bolacha de Vila Nova de Famalicão um homem que costuma pedir nas ruas desta cidade. Note-se que o mesmo entrou no estabelecimento em apreço cerca de 2/3 vezes no mesmo dia com um único objectivo: trocar as moedas que "ganha" na rua a pedir, por notas (cerca de 30€ a 40€ / dia); aproveitou ainda para importunar os nossos clientes pedindo-lhes dinheiro alegando "a fome..." Chegou, inclusive, a ser mal criado com os clientes que não lhe davam dinheiro...
Por volta das 21:30 o dito senhor, voltou à loja do Maria Bolacha
para trocar mais moedas e pedir dinheiro aos nossos clientes - tendo o responsável de loja pedido ao mesmo para sair, ao que o mesmo anuíu. Passado cerca de uma hora ou duas, por volta das 22:30 - 23:00h, o dito senhor encontrava-se cá fora á porta de entrada do estabelecimento quando uma senhora, nossa cliente saiu e foi aboradada pelo mesmo, tendo-se oferecido para pagar um galão e um bolo. Ora, o responsável de loja - que não se apercebeu deste facto - ao avistar o homem de novo, pediu-lhe para se retirar, pois receava que o mesmo viesse novamente pedir dinheiro aos nossos clientes e tratá-los mal. E foi neste quadro que tudo sucedeu.
Como tal a senhora, nossa cliente, por quem o Maria Bolacha tem todo o respeito, foi ludubriada por um homem que alega ter fome, mas que no entanto troca cerca de 30€ a 40€ por dia no nosso estabelecimento.
De resto, e como é reservado o direito de admissão o Maria Bolacha roga-se no direito de não permitir a entrada deste senhor no nosso estabelecimento com o único intuito de pedir dinheiro aos nossos clientes e assim importunar e enganar os mesmos.

Aproveitamos ainda para dar conta que todos os lojistas do C.Comercial onde se insere o Maria Bolacha também já foram vítimas deste senhor.

Para terminar, e na sequencia do comentário de onde despelotou toda esta "Indignação", a Maria Bolacha informa que está a considerar a possibilidade de participar criminalmente contra a senhora que publicou tal comentário tendo em conta as expressões empregues e dirigidas que são ofensivas do bom nome e dignidade do responsavel da loja de Vila Nova de Famalicão. Note-se que a Maria Bolacha aceita todas as críticas e opiniões, defendendo a liberdade de expressão, não tolerando contudo, expressões ofensivas do seu bom nome e dignidade.
Fantástica comunicação... Querem mesmo um novo caso Ensitel, parabéns!
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O Maria Bolacha é um estabecimento bem conceituado e quem conhece tem uma boa imagem dele e dos funcionários.

Quem nunca viu de perto o funcionamento dos estabelecimentos de comércio, não sabe como estes parasitas conseguem ser chatos até à exaustão levando a que os funcionários os metam na rua à força para não continuarem a incomodar os clientes.

Agora a senhora também devia pedir desculpas aos donos do estabelecimento, por desconhecimento das acções típicas do dito «pedinte».
Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

O Maria Bolacha é um estabecimento bem conceituado e quem conhece tem uma boa imagem dele e dos funcionários.

Quem nunca viu de perto o funcionamento dos estabelecimentos de comércio, não sabe como estes parasitas conseguem ser chatos até à exaustão levando a que os funcionários os metam na rua à força para não continuarem a incomodar os clientes.

Agora a senhora também devia pedir desculpas aos donos do estabelecimento, por desconhecimento das acções típicas do dito «pedinte».

Era desnecessário o termo parasitas...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O Maria Bolacha é um estabecimento bem conceituado e quem conhece tem uma boa imagem dele e dos funcionários.

Quem nunca viu de perto o funcionamento dos estabelecimentos de comércio, não sabe como estes parasitas conseguem ser chatos até à exaustão levando a que os funcionários os metam na rua à força para não continuarem a incomodar os clientes.

Agora a senhora também devia pedir desculpas aos donos do estabelecimento, por desconhecimento das acções típicas do dito «pedinte».
A senhora apenas relatou algo que viu e fora do contexto estava correcta. Agora vao a processar? Retiravam a ultima frase do texto e estava encerrado.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Fantástica comunicação... Querem mesmo um novo caso Ensitel, parabéns!

Nahhh.

A maior parte dos comentadores gosta é de ver a fogueira a arder e criticar os outros. 99% dos comentadores não viu nada e os que se indignam só acreditam numa versão - naquela que querem acreditar, naquela que permite acusar o "outro" de insensivel e mau para poderem aliviar a consciencia de que estão do lado do pobrezinho e contra o mau do gerente...

Logo a seguir fogem confortavelmente doutro sem abrigo (legitimo ou não) e estão-se a "marimbar" se ele vai dormir ao frio ou não ou se tem algo para comer pois "está quase a começar a telenovela" ou quero mesmo é ir comprar um Nexus 7 ou um iPad e seguir a minha vidinha facebookiana.

Esta indiferença perante a situação humana é tão ou mais grave do que meter alguém fora de um estabelecimento comercial mas ninguém se auto-critica.

Amanhã, quando passarem à porta da confeitaria e quiserem uma bola de berlim, entram, compram e comem. Business as usual. :)

P.S. mas sim, o comunicado tem falhas. Escreviam menos e acertavam mais.



Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Depois de me rir um bocado e de ter escrito sobre isto no meu blog, comento aqui.
Caso igual ao da insitel? Impossível, não há casos iguais, apesar de ter escrito isso no meu blog.

Não estive presente, por isso, mantenho-me calado, a verdade é que isso acontece, o que a Maria Bolacha comunicou.
Quem foi à publicação do Maria Bolacha comentar "mostrando-se indignado" só foi fazer figura de... desculpem.
Eu quando não sei nem vi, calo-me, denegrir a imagem da empresa assim? Não me parece justo!

O pobre se quer comer vai à cruz vermelha ou à santa casa da misericórdia e pede por ajuda (o que não é o caso), mais nada.
Muitos só estão a viver na rua porque querem e outros porque não podem mais, alguns não querem trabalhar nem se esforçam para fazer mais.
Na zona onde moro, é preciso muita gente para trabalhar na vinha, porque não aproveitam? Enfim!

Eu, mesmo depois do caso da Insitel, continuo a lá ir, pois sempre fui bem tratado e bem atendido, todos os problemas que tive foram resolvidos em menos de 62 horas, e não é um pequeno alvoroço que vai mudar a minha maneira de ver essa mesmo empresa.
Quem trabalha atrás do balcão também é humano e erra, tendo também direito a uma segunda oportunidade.

A senhora revoltou-se e com razão perante o que viu (de certa forma), e o gerente teve a sua razão com a acção que teve (pelo desenrolar da história no facebook).
Mural da história, os portugueses gostam de lavar a roupa suja e de cochichar no facebook sem saber o sucedido.

É a minha opinião.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@Nuno, mete um script de "Likes" no +t porque quero dar já um grande like aqui ao comentário do Luís! :grin:
Offline

fhanity 
Membro
Mensagens 191 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts


Mural da história, os portugueses gostam de lavar a roupa suja e de cochichar no facebook sem saber o sucedido.

É a minha opinião.

Nem mais nem menos, todos estes tipos de historias se resumem a isso apenas.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eles "bolacharam-se" no último paragrafo do comunicado.

Anyway, a mim parece-me que toda a confusão se deve mais à forma como o tal indivíduo foi removido do estabelecimento. Por mais irritado e razão que tenha um funcionário, com clientes no interior de um estabelecimento nunca se deve agir assim precisamente porque o que fazemos está sujeito a diversas interpretações, como se viu via Facebook.

Respirava fundo, informava o cliente do alegado "esquema" do indivíduo, chamava a polícia, pedia com educação e paciência que o indivíduo saísse do estabelecimento e salvaguardava a imagem da empresa que é o mais importante.



Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Concordo plenamente com o@Jerson, se o gerente procedesse dessa forma, certamente o cliente não ficava tão indignado e iria entender a situação.

Citar
Agora a senhora também devia pedir desculpas aos donos do estabelecimento, por desconhecimento das acções típicas do dito «pedinte».

Desde quando é que o cliente tem de ter conhecimento disso ou de pedir desculpas?!
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Na minha opinião é desnecessário comentarem a parte social da história; acho que seria mais importante debater os erros na gestão da presença online, já que é uma área de interesse comum a todos os que por aqui andam.

Este é um bom exemplo daquilo que não se deve fazer e tem tudo a ver com o caso Ensitel no sentido de serem ambos maus exemplos. Este então nem se fala: a gestão da presença online é tão boa que tiraram a página do ar...
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

"Gestão de Crise", estou a dar este capítulo na cadeira de Relações Públicas : )

Como é que no mesmo texto falam em "cliente" e em "processar" a mesma? lol
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Apagaram o Facebook lol
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Sim, o interessante destes casos é que a gestão das marcas/empresas perante estas situações é, geralmente, ruinosa. Tenham mais ou menos razão, acabam por cometer uma série de erros que lhes tiram a razão toda.

... E já temos bons case studies para o nosso presente/futuro.