← Conversa Geral

[MÚSICA] - Metallica - Death Magnetic -

Lida 4312 vezes

Offline

stube 
Membro
Mensagens 63 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Ora bem meus caros amigos, estou aqui a ouvir metallica e o seu novissimo album "Death Magnetic" e lembrei-me de vir aqui colocar um post para falarmos sobre este albúm e obviamente da grande banda metal que já cruza gerações!



Links:
http://en.wikipedia.org/wiki/Untitled_Metallica_album
http://en.wikipedia.org/wiki/Metallica
http://www.allmusic.com/cg/amg.dll?p=amg&searchlink=METALLICA&sql=11:kifpxqe5ldte~T0

A minha opinião pessoal sobre este último album é: BRUTAL aka QUALIDADE DE VELHOS TEMPOS! estou tremendamente espantado por vários motivos, vou enumerar uns tantos:
- Toda a produção é bastante uniforme, o albúm ouve-se muito bem, todas as músicas se ligam muito bem. Parabéns ao Produtos (foi o mesmo que produziu os ultimos albuns de slipknot e system of a down)
- As malhas estão com o vinco caracteristico de metallica, em concreto dos tempos de "Ride the lightning" ou "Master of Puppets". São utilizados riff's muito potentes e que ficam no ouvido... muy power & well thinked!
- Por fim e para não me esticar, adoro que todas as musicas tenham à volta de 8 minutos, ou seja, não é a onda comercial de musicas com 3 minutos! Eles borrifaram-se nisso (apesar de ser uma banda tremendamente comercial) e fizeram músicas enormes mas que lá está, colocam a alma de Metallica nesses 8 minutos e recorrem aos já quase ausentes solos de guitarra (quase nenhuma banda da actualidade já utiliza guitarras solo como eles usam!).

E pronto, é a minha mini-mini-review! Quem gosta e quem não gosta que se chegue à frente! :)

Offline

OveRdoSe 
Membro
Mensagens 525 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sou um grande ouvinte deles mas ainda às vezes ouço "One", neste album gosto bastante "All Nightmare Long"
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Ainda não ouvi o álbum por completo, só algumas faixas, mas parece que voltaram âs origens.
:cool:
Offline

stube 
Membro
Mensagens 63 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

É estranho mas este albúm mete-me um sorriso mesmo muito caracteristico, é muito peso e qualidade juntos!  :superlol:

Cada malha tem partes fantásticas!  :humm: YEAHHHHHH

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ouço Metallica há mais de 5 anos (quando me comecei a dedicar aos downloads e à internet) e desde então não faço outra coisa se não comprar merch e os albuns... Comprei um dvd com a orquestra de SF, já antiguinho, e o meu tom de toque no telemóvel é a Nothing Else Matters (na parte do "They never care for what they do...") live desse DVD.

Metallica para sempre!
Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ouvi e fiquei sem vontade de ouvir denovo =/ apesar de ser grande fã da banda acho que já perderam a capacidade de criar clássicos de outros tempos. No entanto em concertos eles continuam fantásticos. Quem tinha a capacidade na banda de criar musicas originais saiu muito cedo.

Acho que se ouve bem, tem algumas características que não fogem ao heavy metal como aconteceu no saint anger mas não é uma perola.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Dos Metallica tenho um álbum original, o S&M, é um dos melhores concertos que já ouvi. De resto não sou grande fã :) inclino-me mais para Therion, Haggard e por aí...
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Dos Metallica tenho um álbum original, o S&M, é um dos melhores concertos que já ouvi. De resto não sou grande fã :) inclino-me mais para Therion, Haggard e por aí...
Therion, muito bom.
;)
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

 :-# Detesto metálica, é daquilo que os meus ouvidos não aceitam bem.  :lol:
Offline

pedrovsky 
Membro
Mensagens 412 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

:-# Detesto metálica, é daquilo que os meus ouvidos não aceitam bem.  :lol:
Apoiado  :cool:
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

DM, Ganda Album!

Não sei porque mas conheço pessoas que dizem que os ultimos albums (acho que a partir do St Anger) deixaram de gostar....
E ainda não percebi bem porque

Eu tenho a discogrfia no pc e passo muitas horas a ouvi-la :P
Ja agora uma musica de outro album : To Live is To Die
Offline

stube 
Membro
Mensagens 63 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Não sei porque mas conheço pessoas que dizem que os ultimos albums (acho que a partir do St Anger) deixaram de gostar....
E ainda não percebi bem porque

Penso que se deve ao facto de haver uma geração que conheceu Metallica quando foi lançado o "Black Album" de Metallica (em Agosto 1991), ai nessa altura metallica já se encaminhava para aquele estilo musicam mais leve. Depois veio o Load, Reload e Garage Inc. (os tempos negros de Metallica onde o James andava constantemente bebado e a banda quase acabou). Ou seja, essa geração que falo nunca ouviu metallica antes do black album (a minha namorada por exemplo) e se lhes falares do Ride The Lightning (84) / Master Of Puppets (86) / ... And Justice For All (88) eles não sabem nem nunca ouviram! (pena, pois é o melhor de metallica :))

Depois lá veio o St. Anger e ai já se notou metallica a renascer (já o James andava a largar a bebida!) e agora com o D.Magnetic está provado... Metallica voltaram no seu melhor :D

Discografia aqui: http://www.metallicaportugal.com/3000/3000.asp
Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois o melhor de metallica foi antes do black album depois começou a morrer nunca caiu num completo comercial mas quase. Na minha opinião o melhor album é o kill them all, depois master of puppets.
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Load e Reload é mesmo pop descarado do Garage Inc. dá a impressão que tentam "salvar" a sua reputação tentando fazer um álbum mais pesado mas que resultou muito mal acontece, este ultimo álbum não o tenho e como pirataria é crime não o vou ouvir por uns tempos :) À que poupar os € para o caso de realmente sair o novo dos guns lol
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Load e Reload é mesmo pop descarado do Garage Inc. dá a impressão que tentam "salvar" a sua reputação tentando fazer um álbum mais pesado mas que resultou muito mal acontece, este ultimo álbum não o tenho e como pirataria é crime não o vou ouvir por uns tempos :) À que poupar os € para o caso de realmente sair o novo dos guns lol
O novo dos Guns deve de saír para Novembro ou Dezembro, eles próprios acho que nem sabem, e também não devem ter contado o número de vezes que esse álbum já foi adiado, e o número de músicas dele que andam pela net.