← SEO

Dúvida SEO html ou WP ?

Lida 6051 vezes

Offline

matrix10y 
Membro
Mensagens 14 Gostos 1
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Webmaster

Olá.
Estou com uma dúvida enorme, tenho um site simples em html, que está na primeira posição do Google para algumas palavras chave, porém eu gostaria de mudar o site para Wordpress, se eu fizer isso, posso perder posições no Google?

Ou é melhor instalar o WP em uma pasta exemplo /site/ ao invés de mudar o site principal?

Obrigado aos amigos que puderem me ajudar.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Isso depende. Se o site está nas primeiras posições em certas keywords é devido a diversos factores, se manteres as meta-tags, uma estrutura similar e os mesmos urls não devia afetar. Mas é difícil dizer algo concreto sem conhecer o site em questão.
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Boa noite,

Sim poderá afetar, mesmo que pouco. Pois irás mexer com toda a estrutura do mesmo.
Aconselho a colocares a instalação do wordpress na raiz do site e não em subpasta, pois será melhor para a indexação do google.
Offline

matrix10y 
Membro
Mensagens 14 Gostos 1
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Webmaster

o problema é esse, manter as URL,s a principal é fácil, já a dos artigos, agora termina em .html  e mesmo que eu faça no WP o mesmo link, não vai terminar em .html e sim em /    o site em questão é: http://ganhardinheiro-online.com
Offline

matrix10y 
Membro
Mensagens 14 Gostos 1
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Webmaster

sim, também penso que na raiz deve indexar melhor, mas tenho páginas html na raiz, se colocar o WP ( na raiz do site) vou ter que copiar as páginas html e transformar em artigos, ou páginas no WP, seria isso?
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Existe plugin para converter de html para wordpress, mas em princípio tens que ter já efetuado a instalação prévia do wordpress.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Podes adicionar a terminação .html aos artigos editando o formato das ligações permanentes no wordpress.
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Sim, tens razão kurtmix.
Mas para isso é necessário converter primeiro para o wp.
Ou então instalar e configurar tudo de novo, mas ainda é masi trabalhoso e mexerá ainda mais no rank.
Offline

matrix10y 
Membro
Mensagens 14 Gostos 1
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Webmaster

obrigado, eu não sabia que tinha um plugin para fazer isso, vou tentar...
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Lá no diretório do wordpress procura por este nome: CMS2CMS: HTML to WordPress Convertor