← Hosting

lowcost hosting

Lida 5379 vezes

Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boa tarde a todos,

Preciso de uma opinião sobre um serviço de alojamento até 75 €/ano
A finalidade é alojar algumas dezenas de sites (a maior parte wordpress) sem grandes necessidades de largura de banda.
Mínimo 75 mysql
Domínios ilimitados
Sem imposição de espaço ou largura de banda

Estive a comparar por alto hostgator/hostmonster/fatcow... alguém apostaria num destes ou preferia outra opção?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

75 bases de dados = grande carga no mysql = ban em todos esses hosts que disseste... vai para um alojamento a tua medida... até tens boas ofertas nacionais desde que não queiras tudo ilimitado até porque dizes que não necessitas de muito trafego.
Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas Asturma, obrigado pelo reply.

Eu tenho algumas coisas à medida em alojamento nacional... e não tenho razões de queixa. Queria era concentrar muita coisa que tenho em hostings gratuito e outras que pretendo publicar num mesmo local sem ter problemas de espaço, largura de banda a um preço baixo.

O hostmonster por exemplo permite 100 Mysql por conta.
Offline

JVieira 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

uma opinião e recomendação. não mantenhas todos os sites no mesmo servidor. Imagina que o servidor dá o berro, és banido ou existe algum problema de maior. Perdes imediatamente o trabalho em 75 sites! Aconselharia-te a dividir o "mal pelas aldeias". Arranja 3 ou 4 contas em sitios diferentes, gastas mais um pouco mas tens mais segurança.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

uma opinião e recomendação. não mantenhas todos os sites no mesmo servidor. Imagina que o servidor dá o berro, és banido ou existe algum problema de maior. Perdes imediatamente o trabalho em 75 sites! Aconselharia-te a dividir o "mal pelas aldeias". Arranja 3 ou 4 contas em sitios diferentes, gastas mais um pouco mas tens mais segurança.

Ou...

ter tudo no mesmo local e ter backups automáticos para um servidor noutra empresa. É só colocar os backups e pronto ;)
Offline

JVieira 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

sim, certo. mas cheira-me que ele quer fazer mini-sites. Ter os sites 1/2/3 dias offline enquanto não resolvia o problema criava-lhe uma situação de prejuízo ou pelo menos deixava de ganhar a 100% até colocar tudo online. se dispersasse um pouco os sites o rombo já não seria tão grande. mas é uma opção válida que apresentas, sem qualquer dúvida
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estes problemas são ultrapassados se usar-mos uma conta de revenda por exemplo ?
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Estes problemas são ultrapassados se usar-mos uma conta de revenda por exemplo ?

Quais problemas?

Tens uma host tuga com bom suport com 1gb disk, 50gb BW domínios ilimitados SQL também, a 10€ ano, para fazer mini-site e se não passarem a barreira dos 50gb mensal é um mimo esse pacote de alojamento ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boas Asturma, obrigado pelo reply.

Eu tenho algumas coisas à medida em alojamento nacional... e não tenho razões de queixa. Queria era concentrar muita coisa que tenho em hostings gratuito e outras que pretendo publicar num mesmo local sem ter problemas de espaço, largura de banda a um preço baixo.

O hostmonster por exemplo permite 100 Mysql por conta.
Isso não é bem assim... eu posso na minha empresa ter uma conta com 100 bases de dados de wordpress's com 10 visitas por dia e ter uma conta com 1 base de dados com um grande site... o que achas que vai pesar mais?

As coisas definitivamente NÃO e medem ao quilo.. mas se poderes especificar melhor o que essas bds têm..
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estes problemas são ultrapassados se usar-mos uma conta de revenda por exemplo ?

Estava a referir-me ao problema de ter muitos sites na mesma host.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estava a referir-me ao problema de ter muitos sites na mesma host.
Que problemas? Consumos? Perderes tudo? ..
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Estava a referir-me ao problema de ter muitos sites na mesma host.

Depende tudo do consumo que tens, claro que uma revenda tens mais valor do que um alojamento partilhado, se tiveres um site a consumir muito tanto faz tares em partilhado ou em revenda que recebes um email de upgrade de serviço =) a revenda é bom para quem quer tudo separado com o acesso a cPanel e não quer abrir o ftp e ver lá 30 pastas referente a 30 domínios por isso renvenda = mais arrumação =) é o que eu acho
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Que problemas? Consumos? Perderes tudo? ..

De poder perder tudo.. li isso fiquei "assustado" não é que tenha muitos sites na mesma host (conta revenda) mas.. gosto de ficar esclarecido
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Ora vejamos... 75 bases de dados mysql, tráfego e espaço ilimitado, domínios ilimitados por 75€/ano? Boa sorte :)
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A solução é simples: Utilizar uma base de dados para todos os sites.

Vamos ver é se o alojamento partilhado aguenta com uma base de dados tão cheia de dados :P