← SEO

blackSEO ?

Lida 9499 vezes

Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

As empresas / pessoas que recorrem a formas black / gray seo para conseguir resultados nunca conseguirão conquistar grandes clientes como que possam lançar o negócio. Para não falar que o Google é inteligente, mais cedo ou mais tarde, com ou sem ajuda tudo se altera.

Pelo que percebi a abelhamedia conseguiu alcançar o primeiro lugar, por exemplo, para moveis leiria que é uma keyword pouco relevante em comparação com o trafego que keywords como moveis, moveis cozinha, moveis escritório, etc trazem.

A competição para moveis leiria é pouca e também é o número de pesquisas. Não me preocupava.

Já agora para os interessados o que me apercebi a abelhamedia tem uma rede de sites nos quais incluí algum conteúdo, alguma optimização e coloca links para os sites dos clientes. Os clientes ficam contentes porque "o seu site é o primeiro para «moveis leiria»" mas sem terem ganho valor orgânico que justifique isso.

Queria ver conseguir rankear em primeiro lugar para moveis ;)

Qual é o problema de se ter uma rede de sites montada e optimizada e tentar tirar proveitos disso para terceiros?
Pergunta sem rasteira e espero que a resposta não tenha a ver com venda de links, etc.

Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas... 

penso que este post é off-topic, mas como tenho a mania de me meter em tudo.... lol

por exemplo, para moveis leiria que é uma keyword pouco relevante em comparação com o trafego que keywords como moveis, moveis cozinha, moveis escritório, etc trazem.
deixa ver se entendi bem, "moveis leiria" é menos relevante que "móveis" para quem vende móveis em leiria? Não consigo perceber a lógica...

"o seu site é o primeiro para «moveis leiria»" mas sem terem ganho valor orgânico que justifique isso.
Gostava de sabe o que é considerado "ganho" para esse caso específico. Penso que as pessoas se iludem ao procurarem por números de pesquisas expressivos (acima dos milhares). Há negócios e há negócios, mas não acredito que você possa chegar ao cliente e dizer;

Citar
Estimado cliente, na minha opinião, creio que deva encerrar as atividades da sua loja de móveis em Leiria devido ao reduzido número de pesquisas google, para falar a verdade, segundo o google, não há números suficientes que justifique uma loja de móveis em Leiria.

Penso ainda de possa aproveitar as instalações para abrir uma casa de acompanhantes, já que nesse caso, os números justificam a existencia de não uma, mas diversas casas de acompanhantes em Leiria.

O fato que muitas pessoas ainda não sabem como procurar o que querem na internet, não invalida os fato que para quem vende móveis em leiria a palavra-chave, "moveis leiria" é muito mais importante do que apenas "moveis", mesmo porque o tempo e dinheiro dispendido para a primeira é inferior a segunda opção.

Queria ver conseguir rankear em primeiro lugar para moveis ;)
Lenvando se em conta que para quem tem um loja de móveis em leiria esta muito mais interessado em angariar leads e não ganhar dinheiro com adsense, não consigo ver como a palavra-chave "moveis" pode ser mais importante que a palavra-chave "moveis leiria", IMHO. Isso não invalida ou anula a importância da palavra-chave "moveis".

Todos sabem que SEO (e não só) é uma corrida que a tartaruga sempre ganha.

O fato do número de pesquisas ser pequeno, não aumenta ou diminui o "grau" de relevância da palavra chave, mesmo por que, quem é que entra no google e digita móveis? ou melhor o que uma pessoa que entra no google e digita "móveis" esta procurando?

Vou deixar um texto para vossa análise, esta completamente fora do contexto, mas ilustra bem aquilo que quero dizer....
Citar
I live in Russellville, Arkansas.

When we were looking to buy a new home, I watched my wife as she typed in:

Russellville Real Estate For Sale

And...

Russellville Homes for Sale

BOTH...phrases are easy as pie to rank for...(and it should be noted that there
are only a few Adwords ads)

This means...

That I could generate leads EXTREMELY cheap and even FREE for both of these phrases
and probably a lot more too.

I could sell these leads to numerous real estate brokers in my town. With the average
commission being in the THOUSANDS, I could more than likely EASILY get $35 to $40 a
lead.

But...

I need to feed the family tonight...right?

Yeah...

So...what I’d do is go to a real estate broker that already has a website and talk to him about
how easy it is to get HIS site listed on the first page which means FREE and or inexpensive
leads for him/her.

We’d talk about closing ratio and how much each prospect and customer is generally worth to
the brokerage.

We’d talk about how much he is paying now per lead and what it would mean to him/her if he
could get that lead cost down.

What all this equates to over a year’s time and then I would get an upfront retainer for 50% of
my fee. To sweeten the deal, if he acted now, I’d offer him EXCLUSIVITY to be the only real
estate broker I did work for.

I don’t know the actual figures...but I don’t think it would be hard to walk out with a check for
$2500 or so as my first payment...with the other $2500 coming soon in the future.

In my town, that’d feed my family, put us into a decent rental home and possibly by some
cheapo transportation.

Abraços....
Offline

narg 
Membro
Mensagens 265 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Após ter enviado um mail ao dono do site relativamente às técnicas que ele usava foi esta a resposta que obtive no meu blog dele:
Citar
Há muita coisa que é contra as regras e que se continua a fazer.
Há uns que são expertos mas prejudicam os outros.
Há outros que fazem tudo para ajudar os outros.
Há gente que não mais nada que fazer, do que olhar para os outros.
Se cada um olhasse para si, respeitando os outros, a porra da crise não existia.
O burro sou eu???
Vai apanhar caracois….

E ainda acham que fazem bem, já denunciei todos os sites dele que vi que usavam tecnicas "manhosas" vamos agr a ver quanto tempo o google demora a penalizar.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Após ter enviado um mail ao dono do site relativamente às técnicas que ele usava foi esta a resposta que obtive no meu blog dele:
E ainda acham que fazem bem, já denunciei todos os sites dele que vi que usavam tecnicas "manhosas" vamos agr a ver quanto tempo o google demora a penalizar.

  Infelizmente este é o mundo em que vivemos, no qual as pessoas procuram sempre formas de ganharem vantagem fazendo batota ou sendo desonestos. Eu não percebo muito de SEO, mas este tipo de tácticas não me espanta, até no nosso próprio trabalho nós estamos fartos de lidar com este tipo de pessoas. Eu acho que o Google devia punir severamente que recorre a essas técnicas e só fizeste bem em denunciar, fartos de vigaristas já estamos nós.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Qual é o problema de se ter uma rede de sites montada e optimizada e tentar tirar proveitos disso para terceiros?
Pergunta sem rasteira e espero que a resposta não tenha a ver com venda de links, etc.


hello....
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas... 

penso que este post é off-topic, mas como tenho a mania de me meter em tudo.... lol
deixa ver se entendi bem, "moveis leiria" é menos relevante que "móveis" para quem vende móveis em leiria? Não consigo perceber a lógica...
Gostava de sabe o que é considerado "ganho" para esse caso específico. Penso que as pessoas se iludem ao procurarem por números de pesquisas expressivos (acima dos milhares). Há negócios e há negócios, mas não acredito que você possa chegar ao cliente e dizer;

Letorian, quem quer comprar moveis para cozinha em Leiria é mais provável pesquisar moveis leiria ou moveis cozinha, e possivelmente, incluir a palavra leiria?

Se releres a minha resposta vais ver que não disse que moveis é mais importante que moveis leiria. Agora se me tás a perguntar se o volume de tráfego é mais relevante, digo-te com 100% de certeza que sim.

O fato que muitas pessoas ainda não sabem como procurar o que querem na internet, não invalida os fato que para quem vende móveis em leiria a palavra-chave, "moveis leiria" é muito mais importante do que apenas "moveis", mesmo porque o tempo e dinheiro dispendido para a primeira é inferior a segunda opção.
Lenvando se em conta que para quem tem um loja de móveis em leiria esta muito mais interessado em angariar leads e não ganhar dinheiro com adsense, não consigo ver como a palavra-chave "moveis" pode ser mais importante que a palavra-chave "moveis leiria", IMHO. Isso não invalida ou anula a importância da palavra-chave "moveis".

É mais importante ser o resultado número 1 no Google para um termo que meia dúzia de gatos pingados pesquisa ou para um termo que é mais comum?
Novamente, Moveis para Cozinha, Mobília para Quarto, Moveis escritório considero mais importantes trabalhar do que "moveis leiria".


O fato do número de pesquisas ser pequeno, não aumenta ou diminui o "grau" de relevância da palavra chave, mesmo por que, quem é que entra no google e digita móveis? ou melhor o que uma pessoa que entra no google e digita "móveis" esta procurando?

O que procuram quando digitam moveis: Moveis, moveis para escritório, moveis para a cozinha, moveis para o quarto, etc... no entanto se estiveres em primeiro lugar para Moveis recebes uns bons milhares de visitas que nunca irias receber a trabalhar moveis leiria, moveis escritório, moveis cozinha. Se 10 em cada 1000 visitas comprar um movel faz as contas aos milhares de euros que ganhas que nunca irias ganhar se não fosses o primeiro para essa keyword.


Qual é o problema de se ter uma rede de sites montada e optimizada e tentar tirar proveitos disso para terceiros?
Pergunta sem rasteira e espero que a resposta não tenha a ver com venda de links, etc.


Eu chamo a isto link farming e é uma técnica, proibida pelos motores de busca, de conseguir resultados. Seria engraçado uma empresa trabalhava uns 100 sites, todos com grandes rankeamentos, pagerank, etc... surgia um cliente e bastava colocar o link nos sites para rankear bem. Maravilha, éramos uns profissionais SEO do caraças.

Isto é bem diferente de ter uma rede de sites como a Tubarão Esquilo ou o Sapo.

Imagina que é um atleta e contratas alguém para te treinar e o gajo se vira para ti e diz "Tenho uma táctica excelente que te garante resultados, em vez de correres a pista toda como deve ser feito, faz corta-mato. Chegas lá primeiro".

O que achas que provavelmente irá acontecer no final?

Após ter enviado um mail ao dono do site relativamente às técnicas que ele usava foi esta a resposta que obtive no meu blog dele:

Citar
Há muita coisa que é contra as regras e que se continua a fazer.
Há uns que são expertos mas prejudicam os outros.
Há outros que fazem tudo para ajudar os outros.
Há gente que não mais nada que fazer, do que olhar para os outros.
Se cada um olhasse para si, respeitando os outros, a porra da crise não existia.
O burro sou eu???
Vai apanhar caracóis….

E ainda acham que fazem bem, já denunciei todos os sites dele que vi que usavam tecnicas "manhosas" vamos agr a ver quanto tempo o google demora a penalizar.

Pela resposta é perfeitamente perceptível de que não se trata de uma pessoa séria. E não venham com a conversa de não falar de quem não conheço que gente assim já conheci eu muita.

O indicado nestas ocasiões é contactar os clientes e alertar para os problemas que podem vir a ter.  A partir deste momento está nas mãos dos clientes decidir se querem arriscar ou não. Se o site ficar banido depois não se queixem.

Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já pensaste que se alguém tem 100 sites é provável que esteja a fazer alguma coisa certa ? Talvez até possa ser um excelente webmaster. E tem todo o direito em colocar links onde bem entender.
Offline

Fox 
Membro
Mensagens 158 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Letorian, quem quer comprar moveis para cozinha em Leiria é mais provável pesquisar moveis leiria ou moveis cozinha, e possivelmente, incluir a palavra leiria?


Se releres a minha resposta vais ver que não disse que moveis é mais importante que moveis leiria. Agora se me tás a perguntar se o volume de tráfego é mais relevante, digo-te com 100% de certeza que sim.

Mas tu ainda não percebes-te que quem pesquisa por essas palavras quer comprar móveis? O negocio desse site não é vender nem clicks, nem leads.

O tráfego proveniente dessa pesquisa é de muito boa qualidade com elevada probabilidade de se gostar do que está no site ir à loja  e comprar.

Olha que a qualidade supera a quantidade... Tráfego vindo do Brasil, de Angola, Moçambique e mesmo de outras regiões de Portugal não interessam para nada no caso. Muito dificilmente alguém de Braga por muito que goste do site ira a Leiria comprar móveis...
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Mas tu ainda não percebes-te que quem pesquisa por essas palavras quer comprar móveis? O negocio desse site não é vender nem clicks, nem leads.

O tráfego proveniente dessa pesquisa é de muito boa qualidade com elevada probabilidade de se gostar do que está no site ir à loja  e comprar.

Olha que a qualidade supera a quantidade... Tráfego vindo do Brasil, de Angola, Moçambique e mesmo de outras regiões de Portugal não interessam para nada no caso. Muito dificilmente alguém de Braga por muito que goste do site ira a Leiria comprar móveis...


Nem mais ;)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Então vejam este: http://sos-pc.pt/

Não dá cana nenhuma, com uma virgula a preto hehe

Por baixo do site em flash, tem keywords da cor do fundo!
Offline

54Bytes 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Não te metas nisso. Foi por brincadeiras como essas que fez com que a Google banisse o blog do John Chow. Felizmente para ele, como é famoso não o afectou muito, mas seria devastador para o resto do pessoal.
Offline

narg 
Membro
Mensagens 265 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

E já agora quanto tempo demora o google a efectuar o banimento !!!!

É que já fiz algumas denuncias, e pelo que tenho visto devem ter caido na caixa de spam deles ... lol
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

E já agora quanto tempo demora o google a efectuar o banimento !!!!

É que já fiz algumas denuncias, e pelo que tenho visto devem ter caido na caixa de spam deles ... lol

Acho que em média é por volta de 1 mês para investigarem e resolverem o problema, seja para ban ou penalização manuais.
Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

esse gajo, ou quem fez o site é do concelho de pombal hehe lolol
Offline

narg 
Membro
Mensagens 265 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Sim, já agora aproveito para dizer que mesmo reportando ao google à mais de 1 mes até agr não vi acção nenhuma por parte do google

Posts relacionados