← Negócios Online

Evil wordpress

Lida 5697 vezes

Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Viva,

A pergunta é simples. O que acham da simplicidade com que se instala um wordpress ?

Coisa boa ou coisa má ?

Até eu tenho sites da treta por causa da simplicidade com que se mexe no wordpress, embora por detrás continue a trabalhar em coisas a sério. Sim não considero instalar um WP + uns plugins + um tema um trabalho a sério, é apenas um trabalho simples que qualquer um o faz...

Mas a questão vai mais além. Quantos projectos são lançados por dia e qual o tempo médio de duração?
As empresas que registam domínios agradecem com certeza ao WP.

Deixo só uma dica, antes de lançar algo pensem realmente no âmbito que pretendem e pensem como podem manter o bicho e como podem crescer, penso que o artigo de criar um plano de negócio era mesmo isso que tentava ensinar
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu não acho o WP assim tão mau, pelo contrário a facilidade de instalação só veio dar oportunidade a quem não tinha grandes conhecimentos técnicos de criar o seu próprio website.
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Deixo só uma dica, antes de lançar algo pensem realmente no âmbito que pretendem e pensem como podem manter o bicho e como podem crescer, penso que o artigo de criar um plano de negócio era mesmo isso que tentava ensinar

Cada caso é um caso, por isso é que se deve planear bem e definir o conceito e objectivo de cada projecto.

Actualmente utilizo Wordpress em 90% dos meus projectos, isto porque para além de ser user-friendly é uma ferramenta bastante completa.

Eu não acho o WP assim tão mau, pelo contrário a facilidade de instalação só veio dar oportunidade a quem não tinha grandes conhecimentos técnicos de criar o seu próprio website.

Concordo perfeitamente.
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Não pretendo criticar ninguém, mas acho que o facto de ser tão fácil cria um facilitismo em todos os processos, mesmo no mais importante... planear uma coisa bem estruturada
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A facilidade de acesso da plataforma pode transmitir-se num aumento exponencial de blogs/websites nestes anos, mas certamente que o sucesso dos mesmos depende da forma como são estruturados inicialmente e a forma como são conduzidos.

Criar toda a gente cria, e manter?
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não pretendo criticar ninguém, mas acho que o facto de ser tão fácil cria um facilitismo em todos os processos, mesmo no mais importante... planear uma coisa bem estruturada

Compreendo perfeitamente o teu ponto de vista, mas não sou totalmente de acordo, como te disse, há casos e casos...

Anyway, tu podes planear uma coisa bem estruturada com o próprio wordpress, basta saberes configurar e programar novas funções, etc...
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Anyway, tu podes planear uma coisa bem estruturada com o próprio wordpress, basta saberes configurar e programar novas funções, etc...

Sem duvida como programador estou a criar um projecto que usa o wordpress e não tem nada haver com um blog ou um site de conteúdos.

O wordpress e apenas uma ferramenta/cms/blog etc.. mas quem tiver conhecimentos pode transformar noutras coisas.
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sem duvida como programador estou a criar um projecto que usa o wordpress e não tem nada haver com um blog ou um site de conteúdos.

O wordpress e apenas uma ferramenta/cms/blog etc.. mas quem tiver conhecimentos pode transformar noutras coisas.


Thats the point :P
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Todos os CMS surgiram para facilitar a vida a quem quer implementar sites. A ideia é as pessoas poderem avançar com os seus projectos web sem ficarem impossibilitadas de o fazer por falta de conhecimentos avançados em PHP, MySQL, etc... ou simplesmente por levar muito tempo a construir funcionalidades base (registo de utilizadores, login, publicação, comentários, etc.^).

O WordPress, em particular, aposto em tornar super-fácil criar um blog... até uma "dona-de-casa" (com o devido respeito por esta nobre profissão) o faz.
Isto abriu as portas a muitos blogs de excelente qualidade que nunca teriam existido, se não fosse o WordPress.

Graças ao Joomla (outro CMS) eu hoje ganho a minha vida exclusivamente com sites meus, que nunca poderia ter construído de outra forma (por falta de tempo e conhecimento técnico).


O "Evil" não é o WordPress (nem o Joomla, nem o Drupal, nem o BlogSpot)... mas sim as pessoas que os usam sem qualquer formação, capacidade ou projecto definido.

Em cada 1000 ou 10000 (ou 100 000???) sites criados aparecerá 1 muito bom, que nunca teria existido se não fossem os CMS.
É o preço da democratização.

Alguém daqui se lembra do "FrontPage"? Ajudou a criar as páginas web mais horrorosas da história!
 :superlol:
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Criar toda a gente cria, e manter?

Tudo dito ;)
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se existe muitos blogs de lixo devido a simplicidade do WordPress? Sim. Mas também existem MUITOS blogs com bom conteudo que talvez nunca iriam existir caso o WordPress não fosse tão fácil. :)

*"Actualmente utilizo WordPress em 99.99% dos meus projectos, bla bla." hehe :lol:
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se existe muitos blogs de lixo devido a simplicidade do WordPress? Sim. Mas também existem MUITOS blogs com bom conteudo que talvez nunca iriam existir caso o WordPress não fosse tão fácil. :)

*"Actualmente utilizo WordPress em 99.99% dos meus projectos, bla bla." hehe :lol:

Estou de acordo com o Pedro Lopes, para mim, o wordpress é uma ferramenta fundamental no meu trabalho. Posso afirmar que tenho uma quantidade de sites razoável, e até agora, nunca optei por outra plataforma sem ser o wordpress e nos próximos que terei em breve, irei sem dúvida, dar uso aos meus domínios usando o wordpress, caso queira site/blog e smf em caso de forum.

Penso que a culpa do 'lixo' que anda por ai na internet não é do wordpress mas sim dos respectivos criadores, porém, nós utilizadores e navegadores, não somos afectados por esse lixo, porque se for realmente lixo não temos como chegar a esse tal lixo, e fica esquecido por aqueles utilizadores que não tem capacidade de concluir os projectos e dar continuidade aos mesmos. Acabando por expirar e deixar de existir esse lixo, e diariamente é criado mais lixo, ou seja, é um ciclo. Não me afecta em nada a mim, e penso que os restantes utilizadores também não se deveriam ser afectados, pois ao encontrar o 'lixo' facilmente recorremos a 'cruz' para sair do site. Mas esquecendo o lixo, o wordpress não deixa de ser plataforma de muitos sites de sucesso que se não existissem, provavelmente muitos de nós não chegariam se quer ao Mais-Tráfego, ter os seus respectivos sites não se fala, pois o fácil trabalho de instalação do wordpress fez com que uma grande quantidade de nós, webmasters, começasse neste mundo. O simples processo de instalar, é uma vantagem, vejo isso como uma vantagem, pois provavelmente, se esse processo fosse mais complicado, muitos não criariam blogs, e deixaria-mos de ter acesso a qualquer assunto que necessitamos.

Se há alguma ferramenta que é indispensável e insubstituível no meu trabalho na internet é o Wordpress, e é sem dúvida que é graças ao wordpress que consegui tudo o que consegui até hoje na internet.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Estou de acordo com o Pedro Lopes, para mim, o wordpress é uma ferramenta fundamental no meu trabalho. Posso afirmar que tenho uma quantidade de sites razoável, e até agora, nunca optei por outra plataforma sem ser o wordpress e nos próximos que terei em breve, irei sem dúvida, dar uso aos meus domínios usando o wordpress, caso queira site/blog e smf em caso de forum.

Penso que a culpa do 'lixo' que anda por ai na internet não é do wordpress mas sim dos respectivos criadores, porém, nós utilizadores e navegadores, não somos afectados por esse lixo, porque se for realmente lixo não temos como chegar a esse tal lixo, e fica esquecido por aqueles utilizadores que não tem capacidade de concluir os projectos e dar continuidade aos mesmos. Acabando por expirar e deixar de existir esse lixo, e diariamente é criado mais lixo, ou seja, é um ciclo. Não me afecta em nada a mim, e penso que os restantes utilizadores também não se deveriam ser afectados, pois ao encontrar o 'lixo' facilmente recorremos a 'cruz' para sair do site. Mas esquecendo o lixo, o wordpress não deixa de ser plataforma de muitos sites de sucesso que se não existissem, provavelmente muitos de nós não chegariam se quer ao Mais-Tráfego, ter os seus respectivos sites não se fala, pois o fácil trabalho de instalação do wordpress fez com que uma grande quantidade de nós, webmasters, começasse neste mundo. O simples processo de instalar, é uma vantagem, vejo isso como uma vantagem, pois provavelmente, se esse processo fosse mais complicado, muitos não criariam blogs, e deixaria-mos de ter acesso a qualquer assunto que necessitamos.

Se há alguma ferramenta que é indispensável e insubstituível no meu trabalho na internet é o Wordpress, e é sem dúvida que é graças ao wordpress que consegui tudo o que consegui até hoje na internet.

keyword stuffing