Mensagens - Diogo Oliveira

Páginas: 1 ... 3 4 5 6 7 ... 108
61
Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic 3
« em: 25/Mar/2011 02:00 »
Só quem não percebe nada de futebol é capaz de dizer que o Porto está com a vantagem que está por causa dos árbitros, perdoem-me. Aprendam a ter um bocadinho de fair-play, digo eu. Todos os anos que o Benfica não ganha nunca é porque o adversário joga melhor, é sempre ou por causa dos árbitros, ou do presidente, ou porque jogador x e y foram vendidos. Admitir que simplesmente foram inferiores de vez em quando não fica mal.

62
Conversa Geral / Re: Sócrates demite-se!
« em: 24/Mar/2011 18:30 »
Duvido muito nessa maioria absoluta... Seja quem for que ganhe, quase de certeza não será com maioria absoluta. O mais provável é desta vez o PSD ganhar sem maioria, e coligar-se com o CDS/PP.

Quanto à demissão do governo, sou contra tendo em conta o contexto temporal em que se deu. Foi a pior altura para tal acontecer.

Estamos agora com um país completamente sem credibilidade aos olhos do estrangeiro, nomeadamente aos olhos daqueles que ainda nos compravam dívida, e que agora deixarão de o fazer, ou fá-lo-ão em troca de grandes juros.

O impacto desta situação política já se fez inclusive sentir, tendo em conta que os ratings de Portugal acabaram de descer no dia de hoje, como já era expectável.

Pessoalmente, não vejo ninguém em Portugal capaz de gerir o país e fazer aquilo que tem de ser feito. Tudo está muito mal distribuído, e nota-se claramente que este sistema não funciona. Todo o sistema que temos no país e em muitos países do mundo, quer a nível económico, político, social, é um sistema claramente de prazo. Resultou muito bem até agora mas como muitos já previam o seu prazo está a acabar.

Precisamos urgentemente de uma reestruturação a nível geral, que reconheço ser algo extremamente difícil e que exigiria a reunião de um grande equipa de pessoas capazes e com vontade de melhorar o país, sem pensar no seu umbigo ou interesses partidários. E aqui reside um dos grandes problemas, é que a maioria das pessoas do povo pensa no seu próprio umbigo, não no do país.

Assim como os grandes gestores públicos nos levam milhões, convém também lembrar que nós próprios (nós = povo) fazemos parte de um enorme sistema de corrupção que rouba milhões ao país. Quem nunca arranjou maneira de arranjar facturas / recibos de outra forma que permitisse descontar no IRS / ADSE serviços que à partida não seriam descontados? Nunca ninguém se interrogou dos milhões de perda que isso significa para o Estado?

É como digo, isto não mudou e não vai mudar tão depressa, e vai ter tendência a piorar.

Quanto ao FMI, é um pau de dois bicos... Poderá ser benéfico do ponto de vista em que Portugal perde a total independência da gestão dos dinheiros públicos, o que é bom tendo em conta que estamos num país de tachinhos. Por outro lado, ninguém se esqueça que o FMI é um empréstimo, e não um presente. Tudo o que é emprestado terá de ser devolvido, e por isso era bom que Portugal conseguisse auto-sustentação de forma a evitar esta necessidade.

63
Projectos / Re: Bloqueio Mental
« em: 24/Mar/2011 16:04 »
Dei uma vista de olhos e gostei bastante, força com isso :)

64
WordPress / Re: Encontrar expressões
« em: 23/Mar/2011 13:36 »
Já agora podes partilhar onde encontraste, pode ser útil a alguém :)

65
Este é um caso fantástico de sucesso a nível de Marketing.

Lembro-me que quando surgiu aquele primeiro anúncio com aquela música parva muita gente criticava... Mas tanto criticavam que se tornou num assunto de fala quase diário. Deste modo, e sem as pessoas se darem conta, foi conseguido o objectivo principal da campanha: dar fama à marca, publicitá-la no público.... De forma estúpida ou menos estúpida, esse objectivo foi claramente atingido.

66
Apresentações / Re: Anthony Costa
« em: 23/Mar/2011 13:32 »
Bem vindo :)

67
Desenvolvimento / Re: Portal, qual o melhor?
« em: 23/Mar/2011 13:31 »
Bom, podes começar por usar um CMS, como já foi aí falado... Basicamente basta fazeres download, "instalares" num servidor / alojamento e configurar...

Ou podes aprender linguagens web (HTML, php, asp, etc.) e programares o teu próprio site (no bloco de notas, dreamweaver, etc.).


68
Startups / Re: Dúvida relacionada com investidores
« em: 23/Mar/2011 13:28 »
O melhor é só dares uma ideia geral...E depois aos interessados dás mais informação... É melhor do que expores tudo assim logo :p

69
Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic 3
« em: 23/Mar/2011 13:28 »
Oh meu deus... Há com cada invenção :o

70
Conversa Geral / Re: Firefox 4
« em: 23/Mar/2011 13:25 »
Adorei a velocidade, acho que nesse aspecto se aproximou do chrome. Que foi a principal razão de ter mudado do ff para o chrome para navegar.

Exactamente. Eu mudei para o Chrome precisamente por causa disso... Vou instalar o 4 que ainda nem o fiz, e já dou algum feedback :p

71
Desenvolvimento / Re: PC PRENDE, AJUDA
« em: 23/Mar/2011 13:21 »
É um bocado escusado andar a gastar dinheiro em lojas ou a ligar para o suporte, que eles na maioria das vezes nem sabem o que dizem.

Instala um programa que te mostre as temperaturas do PC, o Everest por exemplo... Vê como estão as temperaturas do CPU, etc. etc.

O PC bloqueia simplesmente? Ou aparece algum blue screen? Se dizes que o PC bloqueia ainda antes de entrar no SO, não poderá ser um problema de SO, quanto muito de alguma configuração da BIOS.

O mais provável, caso haja sobreaquecimento, é a questão estar aí...

72
Domínios / Re: Promoção em todos os produtos GoDaddy
« em: 23/Mar/2011 13:18 »
Há aí uns blogs que até costumam ter todos os códigos up-to-date nisso :p

73
Criação de conteúdo / Re: Diogo Oliveira - Conteúdo
« em: 15/Mar/2011 19:33 »
Bump :p

Após algum tempo em que estive ausente por motivos que me foram forçados, estou de volta e com tempo disponível para trabalhos nesta área.

Cumprimentos,
Diogo Oliveira.

74
HTML + CSS / Re: Os browsers e as suas pancas!
« em: 15/Mar/2011 19:28 »
Os tipos de letra variam porque provavelmente usas tipos de letra que não existem num ou noutro browser... É por isso que podes definir vários tipos de famílias de letras, e ele utiliza-as por ordem, conforme o browser as suporta ou não :p

Mas se tiveres aí pedaços de código que possas mostrar de algumas partes que estejam a dar problemas, posso dar uma olhada nisso ;)

75
Projectos / Re: Mobile Portugal
« em: 15/Mar/2011 19:27 »
Parabéns pela excelente evolução :) Já conheço este projecto há muito tempo e agrada-me ver o sucesso que têm tido :)

Páginas: 1 ... 3 4 5 6 7 ... 108