← Conversa Geral

[Resolvido] BURLÃO E MENTIROSO: Jotix e o seu site Zubux

Lida 16117 vezes

Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Só para avisar que fiz uma pequena correcção no texto inicial (podem ver pelo texto rasurado).

E queria desmentir outra cena, de facto ele não pagou pelo tal script, foi o sócio dele. Foi pago de qualquer maneira, mas não foi por ele. Peço desculpa pelos erros.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

A maioria dos bancos permite cancelar as ordens de pagamento se forem efectuadas online.. por isso é sempre um risco para quem recebe.
Offline

jotix 
Membro
Mensagens 227 Gostos 10
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não é apenas isso que tens de desmentir Nazgulled, é até um pouco mais.

Depois da fase dos insultos realmente desagradáveis dirigidos pelo Nazgulled no messenger, aos quais, naturalmente, não respondi, por ir contra a minha personalidade, veio a fase em que falei do pagamento, e aí tudo acalmou.

Efectivamente, e tenho de dar a mão à palmatória, considero ter sido impertinente, quando chamei, em outras conversas no messenger, de chulo o Nazgulled. Peço, desde já as minhas desculpas.
Deveria-me limitar-me a recusar ou aceitar a proposta do Nazgulled.

Agora, vejamos a minha posição. Sim, ok, eu também concordo com vocês, quando vem aqui apedrejar, vendo um unico lado, provavelmente eu não o faria o mesmo, diria até, que ambos tem culpa no cartório, e cada qual não explicou bem a verdade tal como é, ainda para mais, quando falta o relato do acusado.
Mas isto é comportamento é típico de uma pessoa, e portanto, considero-o aceitável, mas no entanto, desprezável e incorrecto.

Em traços gerais, o que aconteceu foi:
Andava à procura de um programador para mexer na segurança do script do Zubux, depois de entrar em contacto com uns quantos, encontrei o Nazgulled, que se mostrou com total disponibilidade para fazer o serviço. Aproveitei e pedi-lhe preço para umas alterações no design.
Por isto tudo, o orçamento inicial foi de 250€, ao qual eu recusei. Depois o Nazgulled, desceu para 100€, e fui ele que veio ter comigo a fazer esta nova proposta. Pensei então assim: bom, se eu der 100€, talvez consiga cativar mais o pessoal, e o site fica seguro.
O que é na realidade aconteceu? Constatei que muitas das querys não estavam escapadas, e eu, como cliente, perguntei-lhe o motivo, tendo o Nazgulled respondido, que muitas das querys não necessitavam de ser escapadas.
Ora, como pensava inicialmente que todas as querys iriam ser escapadas, falei-lhe novamente na reformulação do preço.
E aí chegamos aos 70€.

E depois o que aconteceu?
Fiz a transferência e enviei-lhe o comprovativo.
No mesmo dia, dois hackers modificaram dados dos membros e outro alterou o seu saldo.

Ora, perante isto, qual será o comportamento previsível de uma pessoa, consciente e com capacidade mental normal, sabendo de antemão que, simpatia não era coisa relacionada com o prestador de serviços?

Eu, no meu lugar, cancelei a transferência. Depois disso, esperei que ele me viesse pedir explicações por msn, mas tal não aconteceu.

Assumo, que esta minha atitude, foi talvez precipitada, mas ainda assim, perfeitamente compreensível.

Voltando então ao paragrafo inicial, depois de ponderar a situação, fiz já a transferência no valor de 70€ para a conta dele, respeitante ao pagamento por alterações gráficas.

Ao mesmo, peço-lhe para confirmar.

Aos que advogaram que era um burlão, devo dizer, quem jamais prejudiquei alguém, mesmo tendo sido vítima de estratagemas.

E ainda, aos que advogaram, que eu era insultuoso ao dizer que acho caro, pois muito bem, e isto doa a quem doer, eu tendo direito a fazer o juizo de valor sobre os preços apresentados. Agora, se eu decido aderir a esse preço, já é problema meu...
Fazendo uma analogia, ainda que um pouco desfasada, acham barato um dentista que cobra 50€ por consulta, e está menos de 15min com o cliente? Bom, a minha noção, é que a saúde, enquanto bem primário, não tem preço, e portanto, o dentista pode enriquecer à custa disso.

O Zubux vai continuar dentro da sua normalidade.

Posso gabar o Zubux, porque até agora efectuou pagamentos aos premium e free em tempos bastante céleres em relação à concorrência. E relembre-se que o Zubux já conta com mais de um mês de existência.

Tenho feito um trabalho significativo para manter o Zubux em andamento, se não confiam nesse trabalho, não sei que mais o Zubux pode demonstrar.

Pergunto-vos a vós:
- Quantos ptc oferecem total suporte aos membros, respondendo prontamente a eles?
Contam-se pelos dedos
- Quantos ptc fazem pagamentos rápidos a membros premium e free, tendo em vista a satisfação dos membros?
Contam-se mesmo pelos dedos!
- Quantos ptc informam sobre as situações que ocorrem?
Mt poucos

Cabe aos restos dos membros garantir a sua continuidade.

Quanto a mim, continuo de consciência tranquila, tendo agora mostrado o meu ponto de vista. Espero que a minha dedicação ao Zubux se traduza em alguma coisa.
Offline

jotix 
Membro
Mensagens 227 Gostos 10
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Amigo Ricardo,

Lamento imenso o sucedido, a verdade é que a pessoa em questão também me contactou para prestar esse serviço, e a abordagem feita por ele não foi a melhor, referindo também que "nós da informática somos muito caros" entre outras, mas nunca chegando ao ponto de insultos. É triste ver uma situação destas acontecer, e é por isso que jamais trabalharemos em regime de pagamento após trabalho finalizado, sabemos bem o tipo de pessoas que existe não só neste país mas em todo o mundo. A Horizonte Visual, desistiu logo à partida desse serviço, porque advinhamos que não iria ter um final feliz (:P) , é verdade que não devemos recusar qualquer tipo de serviços, principalmente nesta fase inicial, mas também não deixa de ser verdade que é necessário existirem certezas de que tudo corre como esperado para ambas as partes e não apenas para o cliente.

Espero que consigas resolver a tua situação, apesar de nesta altura já ser um bocado dificil tendo em conta os factos que apresentaste. Relativamente ao membro Jotix, não tenho nem nunca tive nada contra o mesmo, mas depois desta situação, fiquei avisado para este tipo de situações.

Uma vez mais, boa sorte para a resolução do problema.

Um abraço

O teu comentário é normal perante os relatos do Nazgulled.

Contudo, estou no meu direito de fazer juizos de valor sobre os preços.

Espero que tenhas sorte com o teu negócio.
Offline

jotix 
Membro
Mensagens 227 Gostos 10
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas, sim, a minha empresa tambem pediu orçamentos de servidores para alojar o site dele, e mal eu dizia um valor ele espetava links de outras "empresas" a comparar os preços, enfim, eu ja nao me desgasto.

Enfim, como a minha avo dis: "Esta juventude quer o dinheiro e as coisas e não pode ser, so se pode ter uma delas"


Em primeiro lugar, ao que eu sei, não tens nenhuma empresa, tens um negócio que se baseia, penso eu, oferecer serviços em servidores low-cost, que inclusivé, já me informaram que havia reclamações.
Uma empresa, tem de estar legalmente formalizada.
Proponho a reveres o teu conceito de empresa.

Sugiro que te prepares para o mercado e para a concorrência.
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Finalmente vai-se resolver a situação, ainda bem para ambas as partes. Em relação ao comentário :

"E ainda, aos que advogaram, que eu era insultuoso ao dizer que acho caro, pois muito bem, e isto doa a quem doer, eu tendo direito a fazer o juizo de valor sobre os preços apresentados. Agora, se eu decido aderir a esse preço, já é problema meu...
Fazendo uma analogia, ainda que um pouco desfasada, acham barato um dentista que cobra 50€ por consulta, e está menos de 15min com o cliente? Bom, a minha noção, é que a saúde, enquanto bem primário, não tem preço, e portanto, o dentista pode enriquecer à custa disso."

Não me servindo minimamente a carapuça, tenho a dizer que a questão não é aceitar ou não os valores apresentados, mas sim os comentários, se for a uma loja comprar uma peça, não vai dizer que e caro ou barato, ou aceita ou não aceita. Relativamente à comparação efecutada, realmente por 15m de trabalho 50€ até é caro, e eu que o diga que todos os meses deixo no dentista pelo menos 60€, no entanto tente ver que programar um website não se faz em 15m, logo não se pode sequer fazer essa comparação, pois são muitas horas de trabalho, principalmente quando se trabalha em scripts com bugs (como aparenta ser o caso). Não me vou pronunciar mais sobre esse assunto, porque senão estariamos aqui horas e horas a trocar ideologias.

Como disse no inicio deste post, o que interessa é que a situação se resolva, e ao que parece para lá caminha, o que é bom para o Ricardo e para o Zubux, pois com má fama não se vai a lado nenhum. Boa sorte para os negócios de ambos.

Cumprimentos
Offline

jotix 
Membro
Mensagens 227 Gostos 10
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pessoal, na minha opinião, isto devia ser tudo colocado em blogs nacionais... Não perdiam nada, só tinham a ganhar, é menos um burlão na história da sociedade! Nem sei o que dizer... Esse género de pessoas enoja-me!

Eu não me enquadro nesse grupo.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Pessoal, na minha opinião, isto devia ser tudo colocado em blogs nacionais... Não perdiam nada, só tinham a ganhar, é menos um burlão na história da sociedade! Nem sei o que dizer... Esse género de pessoas enoja-me!

Eu não me enquadro nesse grupo.

Não foi o que me pareceu visto a história por parte do Nazgulled... E acho vergonhoso tu pagares os 70€ e dizeres que pagaste dando a entender que foi por misercordia... Se ele fez as alterações gráficas, então tem de ser pago, ponto final! E tenho dito... :superlol:
Offline

jotix 
Membro
Mensagens 227 Gostos 10
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Finalmente vai-se resolver a situação, ainda bem para ambas as partes. Em relação ao comentário :

"E ainda, aos que advogaram, que eu era insultuoso ao dizer que acho caro, pois muito bem, e isto doa a quem doer, eu tendo direito a fazer o juizo de valor sobre os preços apresentados. Agora, se eu decido aderir a esse preço, já é problema meu...
Fazendo uma analogia, ainda que um pouco desfasada, acham barato um dentista que cobra 50€ por consulta, e está menos de 15min com o cliente? Bom, a minha noção, é que a saúde, enquanto bem primário, não tem preço, e portanto, o dentista pode enriquecer à custa disso."

Não me servindo minimamente a carapuça, tenho a dizer que a questão não é aceitar ou não os valores apresentados, mas sim os comentários, se for a uma loja comprar uma peça, não vai dizer que e caro ou barato, ou aceita ou não aceita. Relativamente à comparação efecutada, realmente por 15m de trabalho 50€ até é caro, e eu que o diga que todos os meses deixo no dentista pelo menos 60€, no entanto tente ver que programar um website não se faz em 15m, logo não se pode sequer fazer essa comparação, pois são muitas horas de trabalho, principalmente quando se trabalha em scripts com bugs (como aparenta ser o caso). Não me vou pronunciar mais sobre esse assunto, porque senão estariamos aqui horas e horas a trocar ideologias.

Como disse no inicio deste post, o que interessa é que a situação se resolva, e ao que parece para lá caminha, o que é bom para o Ricardo e para o Zubux, pois com má fama não se vai a lado nenhum. Boa sorte para os negócios de ambos.

Cumprimentos

Mas não é o tempo em si que pagas quando vais ao dentista, ao outro qq profissional licenciado nesta ou outra área, é o conhecimento! E isso é que é caro. Pois uma empregada doméstica, farta-se de trabalhar tempos e tempos e ganha pouco.

A loja de facto é um exemplo, mas proponho outro exemplo, nas empresas que fornecem as lojas ou os serviços, achas que lhe pagam directamente? Então, olha, devo informar, demoram n tempo a pagar...

Nem tudo o que a pessoa banal vê é a realidade, aliás esses são os menos sabedores da realidade. Para se chegar à loja, à um longo trabalho e um conjunto de empresas a ganharem dinheiro.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Jotix por os teus comentários, uma coisa é certa deixas pouca vontade de qualquer pessoa colaborar contigo.

Uma coisa é certa, brincaste com o trabalho de uma pessoa e isso é coisa que não se faz.

Até podes ter as tuas razões, mas perdes a razão com esses comentários e actitudes que tomaste durante o processo de contratares uma pessoa.

Se estás numa de analogia, se vais a um restaurante e pedes um bitoque, se o ovo, as batatas ou o bife demorarem um pouco mais a chegarem não pagas a conta?

Uma coisa que é muito importante neste mundo da internet é a honestidade e transparência, não percas nenhuma delas.

Em suma, o trabalho, Condições do trabalho (se devia haver test drive do producto, etc), condições de pagamento e data de entrega devia ter sido combinado antecipadamente (desconheço se assim o foi), Ao efectuares um pagamento e depois cancelares perdeste toda a razão que podias ter
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Humm ja que fala em conhecimento, um webdesigner/webdeveloper so porque não esta ligado à saude implica que não tenha estudado ou investido muito no seu conhecimento?Com essa afirmação, deu as certezas que não está por dentro dessa área. Por exemplo,na nossa equipa temos membros com mais de 5 anos de experiencia, seja em design ou em programação, licenciados e mestres, etc... Ora, destes exemplos vem o conhecimento, e como tal deve ser pago o valor justo, tal como disse no seu post, o problema aqui é muita gente pensar que as empresas de webdesign e/ou freelancers, nadam em rios de dinheiro, esquecem-se que para prestar um serviço bom, é necessário investir em estudos, formações, licenças, etc etc etc...

Relativamente ao exemplo dado não percebi muito bem o ponto de vista.
Offline

jotix 
Membro
Mensagens 227 Gostos 10
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Humm ja que fala em conhecimento, um webdesigner/webdeveloper so porque não esta ligado à saude implica que não tenha estudado ou investido muito no seu conhecimento?Com essa afirmação, deu as certezas que não está por dentro dessa área. Por exemplo,na nossa equipa temos membros com mais de 5 anos de experiencia, seja em design ou em programação, licenciados e mestres, etc... Ora, destes exemplos vem o conhecimento, e como tal deve ser pago o valor justo, tal como disse no seu post, o problema aqui é muita gente pensar que as empresas de webdesign e/ou freelancers, nadam em rios de dinheiro, esquecem-se que para prestar um serviço bom, é necessário investir em estudos, formações, licenças, etc etc etc...

Relativamente ao exemplo dado não percebi muito bem o ponto de vista.

Eu disse o contrário?
Offline

jotix 
Membro
Mensagens 227 Gostos 10
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Jotix por os teus comentários, uma coisa é certa deixas pouca vontade de qualquer pessoa colaborar contigo.

Uma coisa é certa, brincaste com o trabalho de uma pessoa e isso é coisa que não se faz.

Até podes ter as tuas razões, mas perdes a razão com esses comentários e actitudes que tomaste durante o processo de contratares uma pessoa.

Se estás numa de analogia, se vais a um restaurante e pedes um bitoque, se o ovo, as batatas ou o bife demorarem um pouco mais a chegarem não pagas a conta?

Uma coisa que é muito importante neste mundo da internet é a honestidade e transparência, não percas nenhuma delas.

Em suma, o trabalho, Condições do trabalho (se devia haver test drive do producto, etc), condições de pagamento e data de entrega devia ter sido combinado antecipadamente (desconheço se assim o foi), Ao efectuares um pagamento e depois cancelares perdeste toda a razão que podias ter

Tu és humano? Nunca erraste? Então, não és humano
Offline

jotix 
Membro
Mensagens 227 Gostos 10
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Já expliquei a situação, penso estar resolvida, portanto, agora é só argumentações e contra-argumentações.
Isto não é a política.