← Domínios

Dominios e subdominios a mais

Lida 2693 vezes

Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa noite.

Recentemente comprei um alojamento que me permite adicionar vários domínios através do cpanel.

Não sei que se passou, nem sei se estou a fazer alguma coisa de errado, mas o que se passa é o seguiinte:

Nesse alojamento tenho como dominio principal o dominio www.xpto.com, depois adquiri um dominio novo aqui no forum, fui ao cpanel e na secçao de dominios adicionais e preenchi os seguintes dados:

Novo Nome do Domínio:       
Subdomínio/FTP - Usuário:       
Documento"Root": home/    
Senha:       

O que se passa é que agora aquilo criou 2 dominios novos.
Neste momento tenho acesso ao:

www.xpto.com -->dominio principal adicionado quando comprei alojamento

www.novodominio.com -->dominio adicionado depois através do cpanel

novodominio.xpto.com --> este dominio criou-se sozinho, e caso meta esse dominio no navegador ele redirecciona directamente para novodominio.com.

Como faço para isto nao criar subdominios e apenas criar o dominio adicionado?

È que aquilo criou automaticamente um subdominio num dominio que nada tem a ver,

Será que preenchi alguma coisa erradamente?

Penso que me devo ter explicado bem.

obrigado
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

julgo que esse subdomínio é criado automaticamente porque adicionas-te uma pasta ao domínio principal, o que podes fazer é redireccionar esse subdomínio do domínio principal ( que é automaticamente criado) para o domínio adicionado.

Mas espero por uma opinião mais experiente...

Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Na mesma conta de host partilhado um Addon Domain vai sempre adicionar um subdominio ao dominio original... E não há maneira de evitar isso nem de o eliminar... De qualquer maneira isto nao afecta de maneira nenhuma o site original...

Apenas uma questão de organização
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Na mesma conta de host partilhado um Addon Domain vai sempre adicionar um subdominio ao dominio original... E não há maneira de evitar isso nem de o eliminar... De qualquer maneira isto nao afecta de maneira nenhuma o site original...

Apenas uma questão de organização
Exactamente, essa situação ocorre sempre pois um addon domain não é mais que uma pasta
Se acederes pelo domínio principal /pasta vais la dar também..
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Exactamente, essa situação ocorre sempre pois um addon domain não é mais que uma pasta
Se acederes pelo domínio principal /pasta vais la dar também..

Ja agora uma dúvida, mas sendo uma pasta em termos de SEO como é que é vista? um subdomínio do principal ou apenas uma pasta?
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ja agora uma dúvida, mas sendo uma pasta em termos de SEO como é que é vista? um subdomínio do principal ou apenas uma pasta?

Normalmente os bots dos Motores de pesquisa nem indexam essas pastas... Pelo menos a mim nunca indexaram...

E não ha nenhum problema... Uma vez que está tudo no mesmo sitio... Só é de certa maneira chamado por nomes diferentes
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Só há indexações se houver links, por isso subdominio ou pasta, se não houver links para lá, não é indexado
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bom dia.
Agradeço a resposta de todos.

Realmente isto estava-me a fazer confusão pois não estava a achar normal aparecer um dominio e um subdominio.
Entretanto já fui ao subdominio que criou automaticamente e fiz o redireccionamento para o dominio que criei, o meu receio era que a nivel de seo e de indexações no google ficasse afectado, mas sendo assim ja fico descansado.

Mais uma vez agradeço a pronta resposta de todos.